Angra - Rebirth (Trecho cover)

    Autor Mensagem
    pOkiz
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: pOkiz


    Boa noite meus amigos.

    Sem nada para fazer resolvi gravar esse pedaço da música, eu e meu amigo iremos gravar completo, provavelmente gravando videos também, porém será a versão acústica. Visando isso resolvi testar como sairia e postar aqui pra avaliações. Fiz todas a vozes, pelo menos tentei, rs.

    Considerações: Nunca fiz aula de canto e estou doido pra fazer, sei que não tenho técnica suficiente pra cantar com alta qualidade esse tipo de música, mais faço o que posso. Com aulas viso melhorar muito meu apoio, potência e o encorpamento da voz de cabeça, impostação e todo o básico, para por fim chegar no drive que é umas das coisas que eu mais gostaria de aprender. Acho minha voz mt nasal também. Estou a procura de um professor na cidade de Jundiaí-SP, ou até mesmo em São Paulo, se alguem puder me indicar eu agradeço.

    Tenho muita precariedade de equipamentos para gravação, foi no seco mesmo, mic de pc no audacity. Tem um delay que, mesmo por ser mínimo me incomoda bastante e deixa a música meio fora de tempo. Mais estarei providenciando aparelhos melhores a partir de agora.

    Aí está:

    http://soundcloud.com/vinicius-zanquetta-costa/angra-rebirth-cover-por

    PS: Isso é uma BT, não sou eu tocando, rs.

    No mais obrigado, espero comentários e críticas construtivas

    rasjr1305
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Precisa de mais potencia, Me PARECE que esta tudo em falsete a parte inicial, tente colocar um pouco de voz plena, claro onde conseguir, fazendo um mix dos dois tipos. Isso ira dar um pouco mais de força para sua interpretaçao. Mas o caminho eh esse !

    pOkiz
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: pOkiz
    · votar


    Não entendo muito, mas maioria está em voz de peito (Chris, me explique oq usei rs, acho que é voz de peito coberta, é isso?), só que por ser um começo bem calmo, como a musica mesmo propõe, fiz bem sutil. Usei voz de cabeça ou falsete apenas na maioria dos finais de frases.

    Obrigado pela crítica, apesar desse trecho não requerer potência, sei que realmente falta, é isso que quero buscar com as aulas, mais ataque e pegada (:

    Abçs

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Concordo com o rasjr1305.

    Parece que a sua voz falha em alguns trechos, acontece comigo tbm, a gente não tem a técnica desenvolvida, então dá nisso.

    Mas vale a coragem e a vontade de aprender.
    Continue postando.
    o/

    Gansinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pOkiz
    Cara, tá tudo em falsete sim.
    Se isso não é falsete, é uma voz de peito bem bizarra. =P

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Isso é falsete o tempo todo. Não há nada de voz de peito aí.

    pOkiz
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: pOkiz
    · votar


    Nossa, sou leigo mais sei quando uso falsete ou não. Existe voz de peito, falsete e voz de cabeça. Sinto onde ressoa cada nota, e não é algo tão dificil perceber qdo eu mudo o registro -.-'

    Uma voz de peito que é mais suave e melodiosa, sem tanto ataque, não deixa de ser uma voz de peito. Tanto é que as notas mais agudas que consigo nesse registro é no refrão, algo além disso em torno de 1 tom a mais, aí sim, trocaria por um falsete ou voz de cabeça.

    Enfim, deixou de ser uma avaliação musical e passou a ser uma avaliação de registros...

    Não postei algo aqui pra que houvesse algum tipo de briga e nem tirar palavras da boca de ninguém, como não espero isso de ninguém também.

    Abç

    Gansinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pOkiz
    Cara, é falsete. Nas partes um pouquinho mais agudas, que você acha que aí sim usou falsete, você só fez o falsete mais agudo.

    Quanto à gravação, eu achei bem morta, talvez porque foi tudo em falsete mesmo. O inglês também deixou a desejar em algumas partes.

    Leopold
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Nossa, sou leigo mais sei quando uso falsete ou não.

    Na verdade não sabe. E se nunca fez uma aula de canto, a noção que você tem do que é o que vem de onde? Leitura?

    Enfim, deixou de ser uma avaliação musical e passou a ser uma avaliação de registros...

    Continua sendo uma avaliação musical, e nela você canta em falsete o tempo todo o que mata a música.
    O que não acho que deva acontecer é você querer teimar uma coisa desse tipo quando é tão simples de percerber. Aí você vai ficar se defendendo dizendo que não é, etc, e aí vai virar bagunça, coisa que não tem cabimento num caso desses.

    pOkiz
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: pOkiz
    · votar


    Na verdade não sabe. E se nunca fez uma aula de canto, a noção que você tem do que é o que vem de onde? Leitura?

    Com essa frase você ja está perdendo a razão...

    Não vou mais comentar sobre isso, apesar de nunca ter feito aula, sei diferenciar alguns registros da voz, e sei que não está inteiramente em falsete. Pra mim o fato de usar falsete ou voz de cabeça não tira a qualidade de nenhum vocalista, muito pelo contrário. Porém estou me defendendo aqui, pelo fato de não ter usado falsete o tempo todo, afinal uma avaliação com equipamentos precários nem sempre mostra o certo. E posso não saber 100% o que uso aí, mais diferenciar falsete de voz de cabeça e peito eu sei mt bem. Não estou aqui pra provar nada pra ninguém.

    E só pra falar, na segunda frase "Hearing echoes from your heart", usei 2 registros, até "from" um, e em "your heart" outro. Pois não chego no tom dessas 2 ultimas palavras usando o primeiro registro. Queria que o Christian viesse aqui pra me tirar a dúvida, pra me dizer o que seria esse primeiro registro, sinto que é uma voz de peito, mais algo mais suave, se eu colocar pressão na voz plena pra jogar a voz pra fora e cantar mais alto, aí sim consigo fazer a frase inteira na voz plena, porém não optei por isso pra manter a linha 'suave' da música.

    Reconheço mesmo, que tenho que melhorar muita coisa pra chegar onde eu quero. Enfim, minhas desculpas de não ter agradao ninguém, da próxima vez farei melhor.

    Abçs

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/12
    · votar


    pOkiz

    Não ouvi nem posso ouvir agora porque estou no trabalho. Só queria comentar sobre esta tua afirmação:

    Pra mim o fato de usar falsete ou voz de cabeça não tira a qualidade de nenhum vocalista
    Se for usado o tempo todo ou quase o tempo todo, o falsete acaba, sim, tirando qualidade do vocal. Trata-se de um registro naturalmente menos potente, sem falar que NUNCA a região de brilho da voz vai estar em registro de falsete. Já a voz de cabeça é outra história (é necessária pra atingir os tons mais agudos das músicas, sem perda da qualidade da voz, ainda com potência e emissão alta).

    pOkiz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jattto

    Falou bonito cara, o que eu quis dizer é que o fato de usar ambos registros não tornam um vocalista pior, pelo contrário, amplia as possibilidades de dinâmica, acho muito bonito vocalistas que dominam essas técnicas, e não se prendem em apenas uma linha. De fato o uso contínuo acaba por cansar o ouvinte.

    Obrigado pela explicação (:

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/12
    · votar


    pOkiz

    A questão do falsete é diferente da de voz de cabeça. Esta é necessária para os tons mais agudos. O falsete só é necessário para picos de agudo onde a voz de cabeça não chega. Mas, normalmente, ele é usado mais como ornamento (para fins de interpretação). É para ser a exceção, o "plus", não a regra.

    Se eu lembrar, ouço tua gravação quando estiver em casa (lembrando que raramente lembro... :S).

    ;)

    o/

    pOkiz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vou gravar de novo quando tiver com tempo. Vou comprar um adaptador pra PC pra ligar meu Behringer XM8500, e pega uma plaquinha antiga que meu pai usava qdo ele tinha estúdio, uma Creative Sound Blaster Live! 5.1, acho que ja da pra ter uma qualidade melhor, que por consequência daria pra ouvir melhor o que faço, se é que faço... :/

    Tenta ouvir sim Jattto, obrigado até mais.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/12 · Editado por: Jattto
    · votar


    pOkiz

    Vou comprar um adaptador pra PC
    Usava.

    pra ligar meu Behringer XM8500
    Usava um similar.

    uma Creative Sound Blaster Live! 5.1
    Usava a mesma.

    acho que ja da pra ter uma qualidade melhor
    Melhora devido ao microfone! Quanto à placa de som, acredito que as onboard de hoje em dia possam ser até melhores que essa off.

    O próximo passo é um mixer simples ou um pré-amplificador pra voz. Isso sim já faz bastante diferença na qualidade.

    o/

    pOkiz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Isso aí, pena que o dinheiro faz tanta falta :/

    Vou pegar uma Alesis Multimix 16 USB 2.0 mais pra frente, porque aí tenho uma mesa, pré amplificador e ainda por cima posso microfonar minha bateria, pq ela joga até 8 canais independentes pro PC. Falta o bendito dinheiro rs.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/12
    · votar


    pOkiz

    Sabes que também pensei nesse mixer na época que estava fazendo upgrade de equipamento? Só não pesquisei por feedback o suficiente. Queria saber mais sobre a qualidade dos pré-amplificadores desse mixer, porque os da minha M-Audio Fast Track Pro são péssimos (a amplificação é pouca demais).

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Queria que o Christian viesse aqui pra me tirar a dúvida, pra me dizer o que seria esse primeiro registro, sinto que é uma voz de peito, mais algo mais suave,

    Falsete.

    Villts
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Nitidamente falsete.

    rasjr1305
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Fique tranquilo, cantar a musica totalmente em falsete nao tira merito de ninguem. Com base no que estou falando ? Com base nisso :

    http://www.youtube.com/watch?v=hUrXc5h9UxU

    Claro que seu falsete tem que ser bom, o que voce precisa treinar mais. Mas voce esta começando corretamente, a maioria das pessoas força a voz de peito cada vez mais alto para chegar nos agudos, treinando o falsete voce vai atigi-los mais facilmente, vai treinando e com o tempo isso vai se encorpar mais . Claro procure orientaçao senao sua voz pode se danificar.

    Villts
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    rasjr1305
    também não entendo porque acham q cantar um falsete é zuado

    francisalex
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: francisalex
    · votar


    Realmente cantar com bastante falsete é ruim. Olha a "merda" que esse cara faz!


    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Acho que dizer que não se tem mérito cantar em falsete acabaria com 99% dos cantores de rock.

    O "problema" é como esse falsete é usado. Se for o tempo todo se torna chato. Tem que ser um bom ornamento e usado com inteligência em favor da interpretação.


    rasjr1305
    Não é o tempo todo em falsete não.

    francisalex
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pra nao desvirtuar o tópico, vc canta bem! A parte com mais de uma voz ficou bacana.

    Gansinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    rasjr1305
    Usar falsete não tem nada de ruim. O problema é usar na música inteira.
    Um dos meus vocalistas preferidos, Andre Matos, usa bastante o falsete.
    Só que o falsete dele tem bastante peso, cobertura.. Algo que o Christhian me disse que, simplificadamente, poderia ser chamado de uma "mescla" entre falsete e voz de cabeça.

    Cantar tudo em falsete fica bem chato cara, principalmente se o falsete é leve demais.

    rasjr1305
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gansinho
    Ah sim claro, o correto eh mesclar o peito com o falsete criar uma voz completa, mas eu sempre insentivo o falsete pois as vezes eh a unica saida
    para um baixo/baritono de cantar metal.

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o correto eh mesclar o peito com o falsete criar uma voz completa

    Cabeça com falsete, não peito.

    Jcra
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu não entendo de vocal,mas sei que sua dicção no ingles precisa melhorar bastante,pq ela dá um outro ar na musica,fica BEM melhor!Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Angra - Rebirth (Trecho cover)