Acham que aulas de canto ajudaria?

    Autor Mensagem
    Biel_Rock
    Veterano
    # abr/12


    Olhem... http://www.4shared.com/mp3/gpfJd01S/rec0407-212510.html
    Eu sei que minha voz é péssima, mas eu queria fazer aulas de canto, não pra cantar em banda e tal, queria mesmo só pra melhorar um pouco a minha voz e eu cantar no minimo Regular. Aulas de canto, seria legal?

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Com toda certeza, nao vi o arquivo, porem lhe digo por experiencia propria, aulas de canto é bom até pra quem ja é cantor, corra atraz mesmo cara, ajuda o ouvido, a respiraçao, leitura pratica de partituras, sem falar a moral que voce ganha em ter formação em tecnica vocal. e as mina pira! rs.
    abraço.

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Biel_Rock
    Cara, eu não preciso nem ouvir pra responder sua pergunta. A lógica simples é: você pratica e se torna melhor. Se você quer realmente cantar as aulas são tudo que você precisa.

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Biel_Rock

    Não. Melhor é aprender sozinho.

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não. Melhor é aprender sozinho.

    é bom aprender sozinho, so que com um auxilio de um professor, de uma escola de música é muito melhor, quando agente aprende sozinho, agente pratica só o que gosta, e o que nao gosta agente desdenha, eu era assim, nao queria conta com partitura, aprendi tecnicas de ouvido e cifras, hje nao posso mais me dar a esse luxo, ou eu aprendo partitura ou fico de fora de tudo, apresentações, backingvocal, tudo hoje é partitura, músico hje tem que saber partitura. meu professor ja tocou com muitas bandas, um saxofonista consagrado, quando ele viu que as coisas iam mudar no final dos anos 70 ele correu pro conservatorio, hje os musicos que tocavam com ele estao passando fome, enquanto ele tem formação, nome, e um salario exelente, fora a aposentadoria e o respaudo.
    procure uma escola de musica, tem lugares que dao aula de graça no mesmo nivel de um conservatorio

    http://www.youtube.com/watch?v=EdcFZg09Vus

    nossa apresentação de fim de ano.

    gravity
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    trendset

    Se vc não percebeu, foi ironia do Leopold. Lógico que é perigoso aprender sozinho.

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    procure uma escola de musica, tem lugares que dao aula de graça no mesmo nivel de um conservatorio

    Isso eu queria ver...

    Gaia0007
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Gaia0007
    · votar


    Nunca fiz aulas de canto, mas tenho vontade - no meu caso, eu penso sim em, um dia, tocar numa banda de vdd.. =]

    trendset
    tem lugares que dao aula de graça no mesmo nivel de um conservatorio
    Sério?! Onde? Sei das ETECs, mas de música só em SP.. Por aqui a mais barata que encontrei, em escola, era R$ 250,00. Particular: R$ 80,00.
    Eu imagino que aulas numa escola seja melhor pela oportunidade de conhecer outros músicos, ter contato com outros instrumentos... Mas realmente, muito caro - no próprio fórum vi que 6 meses de aulas de canto não são nada. Logo, baita "investimento".

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Isso eu queria ver...
    descuple Leopold, esses dias a coisa ta feia, foi mal mesmo,
    aqui em minha cidade ( feira de santana -ba ) onde estudo musica, Centro universtario de cultura e arte, agente faz o seminario basico de musica que é o equivalente a uma licenciatura, e so paga 100,00 por semestre (isto é so paga de 6 em 6 meses, e dura 4 anos, aprende-se teoria completa, partitura e talz, tecnica vocal, e instrumentos inclundo flauta doce no primeiro ano que é obrigatorio.)
    pra fazer de graça, tem o coral da universidade que é de graça e aberto a comunidade, se inscreve, aprende a cantar e se apresenta de graça. a maestrina é formada em canto, so que nao é divulgado, deve ter por ai, mais é dificil de achar cara, tudo é da elite.

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    trendset

    O problema de coral é que regente não sabe técnica (quase 100% deles), só sabem um basicão e o que interessa pra eles não saõ vozes bem preparadas, são vozes que casem, de preferência cantando tudo prá trás.

    Aí, em coral a maioria está com a voz toda ferrada. Também quase que 100% dos casos.

    E não tem jeito. Uma coisa baratinha nunca vai ser boa. Não nessa área.

    Biel_Rock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Estava pensando em antes de procurar alguma escola de musica, comprar um dvd desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229785609-aula-de-violo-guitarr a-e-canto-completas-6-dvds-_JM
    Só pra ter uma noçãozinha. Acham uma boa?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Biel_Rock

    Não é a primeira vez que você cria um tópico sem utilizar a busca.

    Veja quantos resultados podem aparecer utilizando as palavras certas:

    Clique aqui - Resultados para " Preciso fazer aula de canto?"

    Regras:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Não é difícil, certo?! Tópico fechado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Acham que aulas de canto ajudaria?