Ajuda e opniões (Aulas de canto e técnica)

    Autor Mensagem
    Wennerstrom
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Wennerstrom


    Olá galera, sou novo aqui no fórum.

    Há alguns meses eu venho pesquisando lugares no rio de janeiro para poder fazer aula de canto.
    Bem, eu nunca fiz aula de canto mas eu gostaria de fazer para aperfeiçoar minha voz, tenho hoje o canto como hobby.

    Eu vi vocês falando aqui em outros posts que o melhor seria fazer canto lírico. Realmente é a melhor opção para ter uma boa técnica vocal?

    Eu cresci cantando na igreja, hoje não frequento mais, só canto em casa mesmo mas foi lá que adquiri a experiência que tenho hoje, mas eu tenho uma certa dificuldade com notas mais altas.

    Estou disponibilizando aqui um link com uma interpretação minha, a música é gospel (Estilo: Black music), achei melhor postar uma música em que eu realmente estivesse confortável, por favor, se vocês puderem ouvir agradeço, gostaria de apreciar críticas e sugestões de vocês sobre minha interpretação.

    Como eu não gostaria de investir em algo que não me de um retorno satisfatório, vocês poderiam me dar uma direção em qual seria o melhor tipo de aula (Lirico, popular e etc) para o meu estilo?


    Link com a música: https://rapidshare.com/files/4003525750/tocoumebyphilip.mp3

    Desde já agradeço

    gravity
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bom man, vc dentro do estilo black, tem uma ótima desenvoltura. Quero dizer, afinação, agilidade, vibrato. Tem uns vícios de emissão, entubando algumas vezes, e deixando algumas vogais muito estranhas.Na prática, o problema da maioria dos cantores black brasileiros: dicção. Mas no geral sua técnica é boa, voz limpa. Independente do estilo, é importante que vc ache um bom professor. E nesse caso, é mais provável que o bom professor seja lírico, pq não é qualquer um que se atreve a ensinar ópera.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda e opniões (Aulas de canto e técnica)