minha voz é boa? :D

Autor Mensagem
JCalixto
Veterano
# jan/12


Galera quero saber se minha voz é boa
Tem como melhorar muito ou pouco? se souberem algum cantor com a voz igual mandem
Obs: n sei tocar violao


Wagnand
Veterano
# jan/12
· votar


Não é meu estilo não, mas é boa sim. Faça aula de canto que você tem potencial sim.

JCalixto
Veterano
# jan/12
· votar


Brigadão cara ^^
Mas alguem tem dicas e criticas?

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Sim, boa, porém precisa ser domada.
Wagnand
Não é meu estilo não, mas é boa sim. Faça aula de canto que você tem potencial sim.
[2]

JCalixto
Veterano
# jan/12
· votar


Agradeco novamente começarei a fazer aula de violão e canto,mas eu tenho duvida porque tem igrejas que dao aula de canto de graça sera q vale apena

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


JCalixto

mas eu tenho duvida porque tem igrejas que dao aula de canto de graça sera q vale apena
Não vale.

Wagnand
Veterano
# jan/12
· votar


Ninguém domina o canto como os cantores gospel. Todos os melhores cantores vieram de alguma igreja Evangélica. Em uma igreja existe todo o pessoal qualificado para te dar apoio e explicar TUDO o que for necessário para você atingir sua excelência na técnica vocal.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


Wagnand

De onde tu tiraste esse absurdo?

Wagnand
Veterano
# jan/12 · Editado por: Wagnand
· votar


Jattto

Estou errado? Qual sua formação musical? Já teve alguma experiência com aulas de canto em alguma igreja?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


Wagnand

Estou errado?
Claro que estás. Por aqui já foi discutido algumas vezes sobre a falta de qualidade de cantores gospel. Além disso, em igreja, normalmente, a preparação é para canto coral, o que é totalmente diferente e não raro ineficiente.

Não sou mais religioso, mas já fui. E já vi como isso funciona em igreja católica e evangélica também. Então, sim, é um completo absurdo isto: "Em uma igreja existe todo o pessoal qualificado para te dar apoio e explicar TUDO o que for necessário para você atingir sua excelência na técnica vocal". Só se for em específico onde tu frequentas.

E não dá para confundir mediocridade com excelência.

Wagnand
Veterano
# jan/12
· votar


Jattto

Qual sua formação musical por favor?

Wagnand
Veterano
# jan/12
· votar


Jattto

Um pequeno exemplo http://www.youtube.com/watch?v=CqjroNlL4pI

Tempo: 1.31

Ela chegou até aqui somente com aulas dentro da igreja. Se isso para você é falta de excelencia e sim mediocridade. Sinceramente quero ver um trabalho seu. Domínio total do VIBRATO (espero que saiba do que estou falando) o que o JCalixto tem em grande potencial, mas precisa de um trabalho em cima. Eu também não sou religioso, mas gosto de Jogar com a verdade. Música é minha vida, dê uma pesquisada sobre DIANTE DO TRONO e você verá o que é um dos maiores grupos gospel do mundo. Respeitado em todo o meio musical. Grandes artistas, nacionais e internacionais, estudam canto com algum professor de canto vindo de alguma igreja.
Não é uma questão de religião, e sim, de reconhecer e respeitar quem realmente entende do assunto. ;)

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


Wagnand

Não é uma questão de religião, e sim, de reconhecer e respeitar quem realmente entende do assunto. ;)
Era isso o que eu queria te dizer.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


Não posso ver o vídeo no trabalho.

Sinceramente quero ver um trabalho seu.
Isso é apelativo. Não posso argumentar se não sou melhor?

mas gosto de Jogar com a verdade
Eu também. E a verdade não é a que tu expões.

dê uma pesquisada sobre DIANTE DO TRONO e você verá o que é um dos maiores grupos gospel do mundo.
Não preciso pesquisar, eu conheço o trabalho deles e isso não está em questão na nossa discussão.

Grandes artistas, nacionais e internacionais, estudam canto com algum professor de canto vindo de alguma igreja.
Quais artistas, que igreja? Falar é muito fácil, né? Eu posso dizer qualquer coisa nesse sentido também para contra-argumentar, mas não considero isso um argumento.

Wagnand
Veterano
# jan/12
· votar


Jattto

Pelo visto você não conhece "nomes" de profissionais de canto, se não, jamais falaria uma coisa dessa. Não é porque um professor de canto é de alguma igreja, que ele não possa trabalhar auxiliando algum artista. Se você souber um pouco da história de canto, você entenderá o porquê que as igrejas investem tanto em canto. O canto vem desde antes de Cristo. O livro dos Salmos, é conhecido e reconhecido como o livro musical da Bíblia. É uma das primeiras referências musicais que temos. Em momento algum, quis dizer que a minha verdade é absoluta, mas estou apenas reconhecendo o que é verdade. Você dizer que cantores Gospel não tem qualidade, ao meu ver, é um absurdo. É a mesma coisa que você dizer que Whitney Houston fez um péssimo trabalho, assim como a Tina Turner (que vieram de igreja), e podemos citar N nomes aqui... Oficina G3, que é extremamente respeitada no meio musical, assim como Metal Nobre.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Wagnand
Ninguém domina o canto como os cantores gospel. Todos os melhores cantores vieram de alguma igreja Evangélica. Em uma igreja existe todo o pessoal qualificado para te dar apoio e explicar TUDO o que for necessário para você atingir sua excelência na técnica vocal.

Comeu batata quente?

Esse pessoal de quem fala, aprendeu como a dar aula de canto?

E aliás, quem pagou os professores que você diz? O estado?

É necessário profissionais, para formar profissionais e assim sucessivamente.

Wagnand
Veterano
# jan/12 · Editado por: Wagnand
· votar


Guilherme Nau

Acho que você pegou o bonde andando. Leu o tópico inteiro? Ou no mínimo não entendeu o motivo de o post abordar este ponto.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


Wagnand

Não vou comentar o papo religioso porque eu sou ateu com muito orgulho.

as igrejas investem tanto em canto
Mas essa é realmente muito boa! E, como sempre, uma informação repleta de fontes.

Você dizer que cantores Gospel não tem qualidade, ao meu ver, é um absurdo.
Eu não disse isso. Tu sabes interpretar texto? Eu falei isto: Por aqui já foi discutido algumas vezes sobre a falta de qualidade de cantores gospel.. Interpretando o texto pra ti: aqui É IGUAL A fórum de Canto, logo não sou eu em específico que estou falando; falta de qualidade de cantores gospel É DIFERENTE DE todos os cantores gospel não têm qualidade.

Whitney Houston
Essa mantém a mesma qualidade vocal desde sempre, né? Hoje em dia está cada vez melhor! É um exemplo e tanto!

Oficina G3, que é extremamente respeitada no meio musical
Claro, respeito é sinônimo de ter aulas dentro da igreja. Entendi.

---

Tem comentários teus em outros tópicos que demonstram o grande conhecimento que tu tens e que dão validade a teus comentários aqui, né?

Pessoal, como existe muitas dúvidas sobre o falsete, achei esse vídeo que mostra claramente o que é o falsete. Vemos nítidamente o domíneo da técnica
Vídeo mostrando claramente falsete e pleno domínio de técnica...

O professor de canto, de primeira mão, irá te pedir uma exame de videolaringoscopia, para ver como está suas pregas vocais e verificar qual o trabalho a ser realizado com você.
Claro, é de praxe professores de canto pedirem isso...

aumentar sua tessitura vocal
A tessitura não é mais congênita... E inclusive mudou de definição! (faixa do piano que você atinge)

se não tiver como pagar um professor agora, pratique respiração e aquecimento vocal, que pode ser encontrado facilmente na internet.
Aconselhar o que aqui no fórum de Canto sempre aconselha...

Tanto o homem quanto a mulher podem cantar qualquer estilo musical. Por isso temos as classificações vocais.
As classificações vocais só existem porque o homem e a mulher podem cantar em qualquer estilo musical...

Quanto a diferencia entre canto lírico e erudito, sinceramente nao saberia te informar.
Dificuldade nenhuma em saber que erudito se relaciona à época antiga e que lírico se relaciona ao emprego de canto fundamentado nessa época...

---

Para os confusos: sim, é sarcasmo.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Wagnand
Acho que você pegou o bonde andando. Leu o tópico inteiro? Ou no mínimo não entendeu o motivo de o post abordar este ponto.

Ja fez aulas de canto fora da igreja rapaz?

paaulo
Veterano
# jan/12
· votar


JCalixto

Acho bacana fazer, mas procura saber um pouco sobre quem vai ensinar antes, só pra ter alguma ideia.
Só aconselho a tomar um pouco de cuidado... as vezes a pessoa pode te ensinar alguma coisa que nem ela entende direito, ainda mais sendo "de graça"... Mas enfim, essas aulas de igreja costumam ser meio básicas, então acho que não tem problema nenhum começar.

Mas aproveita sim, já é um começo. :P

Wagnand
Veterano
# jan/12
· votar


Jattto

Não vou comentar o papo religioso porque eu sou ateu com muito orgulho.
Mais uma vez, não se trata de religião ou não. Você pode ser o que for, a questão é RECONHECER quando alguém faz um bom trabalho.

as igrejas investem tanto em canto
Mas essa é realmente muito boa! E, como sempre, uma informação repleta de fontes.

Como você é ateu, supostamente você nunca foi em uma igreja. Existe maestros dentro de igreja. ps: Nem todo mundo é ateu (Graças a Deus por isso!)

Whitney Houston
Essa mantém a mesma qualidade vocal desde sempre, né? Hoje em dia está cada vez melhor! É um exemplo e tanto!


Oficina G3, que é extremamente respeitada no meio musical
Claro, respeito é sinônimo de ter aulas dentro da igreja. Entendi.

Novamente incapacidade de intepretação, mas vou TENTAR fazer-me enter.
Não estou fazendo apologia nenhuma a religião alguma, porém, JCalixto perguntou se ter aula em alguma igreja seria válido, e sua resposta categórica: (supostamente por ser ateu), NAO VALE!

Tu sabes interpretar texto? Eu falei isto: Por aqui já foi discutido algumas vezes sobre a falta de qualidade de cantores gospel..
Falta de qualidade em cantores podemos ver em qualquer lugar e em qualquer estilo. A questão é: ter aula de canto é fundamental.

Não Jattto, ela foi vaiada em uma apresentação recente por ter feito uma péssima performance devido consequência de uso de drogas. Está se recuperando, e torço por ela.

aumentar sua tessitura vocal
A tessitura não é mais congênita... E inclusive mudou de definição! (faixa do piano que você atinge)

Acredito que você não consegue entender e fazer-se enter. Se todos aqui são experts no assunto porquê ter forum então?

Wagnand
Veterano
# jan/12 · Editado por: Wagnand
· votar


Guilherme Nau

Ja fez aulas de canto fora da igreja rapaz?
Realmente você não leu o tópico. Pegou o bonde andando.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Wagnand

Como você é ateu, supostamente você nunca foi em uma igreja. Existe maestros dentro de igreja. ps: Nem todo mundo é ateu (Graças a Deus por isso!)

Cara, esse maestros não fizeram essas aulas dentro da igreja, mesmo tendo pouca base, eu tenho certeza absoluta disso.

Se todos aqui são experts no assunto porquê ter forum então?

Para avaliar os bons músicos, evitar que façam besteira e outras coisas relacionadas ao canto e a música sobre o canto. Praticamente, a mesma coisa que os outros fórum...


Cuidado com muita coisa que você afirma aqui. Pode estar pondo em jogo uma carreia.

Abraço

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Realmente você não leu o tópico. Pegou o bonde andando.


É, não fez...

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


Wagnand

Mais uma vez, não se trata de religião ou não.
Quem está falando de religião o tempo inteiro aqui é o senhor. A propósito, tua interpretação de texto é péssima e tua distorção do assunto é ótima. Exemplo: supostamente você nunca foi em uma igreja.

Wagnand
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Cara, esse maestros não fizeram essas aulas dentro da igreja, mesmo tendo pouca base, eu tenho certeza absoluta disso.
Preciso falar mais alguma coisa?

Se todos aqui são experts no assunto porquê ter forum então?

Para avaliar os bons músicos, evitar que façam besteira e outras coisas relacionadas ao canto e a música sobre o canto. Praticamente, a mesma coisa que os outros fórum...

Avaliação por forum? Não é exatamente isso que é condenado?

Cuidado com muita coisa que você afirma aqui. Pode estar pondo em jogo uma carreia.
Trata-se de RESPEITAR e RECONHECER um bom trabalho.

Guilherme Nau
Ja fez aulas de canto fora da igreja rapaz?
Realmente você não leu o tópico. Pegou o bonde andando.


Se você tivesse lido o tópido INTEIRO, teria lido que eu NÃO SOU religioso, mas tenho minha opinião formada sobre religião.

Wagnand
Veterano
# jan/12
· votar


Jattto

Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais.
Minha interpretação de texto é ruim? Porquê ir ou frequêntar uma igreja então?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


Wagnand

Tu interpretas mal e distorces bem porque, antes, eu disse isto:
Não sou mais religioso, mas já fui. E já vi como isso funciona em igreja católica e evangélica também.

Bah, sinceramente...

Ninguém domina o canto como os cantores gospel. Todos os melhores cantores vieram de alguma igreja Evangélica. Em uma igreja existe todo o pessoal qualificado para te dar apoio e explicar TUDO o que for necessário para você atingir sua excelência na técnica vocal.

Sim, é um absurdo! E soa no mínimo patético o uso de NINGUÉM, TODOS, TUDO, NADA. Propriedade e supremacia sem credibilidade nenhuma? Pior: sem fonte de nada. Ah, não! Desisto de discutir com alguém assim.

Boa sorte!

Wagnand
Veterano
# jan/12
· votar


Jattto

Não posso ver o vídeo no trabalho.

Pessoal, como existe muitas dúvidas sobre o falsete, achei esse vídeo que mostra claramente o que é o falsete. Vemos nítidamente o domíneo da técnica
Vídeo mostrando claramente falsete e pleno domínio de técnica...

Achei ter lido (interpretado erroneamente) que você não consegue ver vídeo no trabalho. Estranho...

Wagnand
Veterano
# jan/12
· votar


Jattto

São fatos contra suas palavras.

Ninguém domina o canto como os cantores gospel. Todos os melhores cantores vieram de alguma igreja Evangélica. Em uma igreja existe todo o pessoal qualificado para te dar apoio e explicar TUDO o que for necessário para você atingir sua excelência na técnica vocal.

Quando você chegar em casa, assista o vídeo da Melanie Amaro e posta depois alguma coisa. Infelizmente, para você, pode ser difícil admitir, mas, TODOS eles tem aulas de canto dentro da igreja, afinal, eles vivem no meio deles, e tem o extremo respeito de todo o meio musical. Não sei dizer se conheço algum cantor gospel vindo do Sul do país, derrepente por isso você tem essa visão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a minha voz é boa? :D