Aquecimento ajuda no melhor desempenho do drive?

    Autor Mensagem
    Structure
    Veterano
    # jan/12


    Galera, entrei em uma banda de metalcore, eu já sei fazer drive e etc, mas como leigo no assunto e nunca fiz aula particular de canto, gostaria de saber se os aquecimentos ajudam nessa técnica, eu sei que no canto normal ajuda sim, mas quero saber se necessariamente nessa, também preciso de alguns exercícios de aquecimento somente para drive. Ajudem por favor !

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara, acho muito importante fazer aulas (principalmente quando se entra numa banda).
    nao é só pra melhorar a extensao, timbre etc.
    tambem nos preocupamos com sua saude vocal, onde prevenimos alguns machucados que voce pode acabar tendo, apenas por nao saber usar sua voz direito

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/12
    · votar


    Não. O aquecimento ajuda toda a fonação, mas drive não tem nada a ver com isso.

    Só pra constar: Você vai acabar com a sua voz.

    Abraços.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Christhian
    cara, desculpe usar o tópico de outro, mas enfim. eu fiz aula de canto por uns 6 meses (apenas para ter uma noçao, ja que estava numa banda).
    mas cara eu sinto diferença na minha voz quando aqueço (normal isso, né?)
    alem de alcançar tons mais altos com mais facilidade. isso é normal? ou era pra minha voz ser sempre assim? ou apenas apos os exercicios?
    outra coisa, sobre falsete:
    vi na internet que é uma tecnica para acabamento, mas o que explica os tons que o andré matos alcança? ele usa falsete? como se pratica o uso tao natural dele? e o volume (o meu sai beem baixo) porem alcanço tons beeeem altos

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Aquecimento ajuda no melhor desempenho do drive?

    Que dejavú

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/269858/

    Structure
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Structure
    · votar


    Christhian

    Só pra constar: Você vai acabar com a sua voz

    Quanto a isso não me importo muito, pois já treinei canto normal muitos anos, e mesmo assim, canto muito mal normalmente, quanto a isso não estou me importando muito, só quero a longevidade do meu drive, tomo como exemplo o vocalista do Lamb of God, ele não canta normalmente, só drive, e está na banda desde 1990!

    Não. O aquecimento ajuda toda a fonação, mas drive não tem nada a ver com isso.

    Obrigado por me esclarecer isso, me tirou uma grande dúvida, que provavelmente vou levar isso pro resto da minha carreira, obrigado Christhian e abraço!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Structure
    Quanto a isso não me importo muito, pois já treinei canto normal muitos anos, e mesmo assim, canto muito mal normalmente, quanto a isso não estou me importando muito

    Você que sabe :)

    Se eu perder a minha voz perco boa parte do meu charme rs

    Structure
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Para que vou querer uma voz boa? se canto mal, apesar de usar varias técnicas para melhor isso, então, se eu fosse usar isso para charme, iria morrer virgem!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Structure
    Para que vou querer uma voz boa? se canto mal, apesar de usar varias técnicas para melhor isso, então, se eu fosse usar isso para charme, iria morrer virgem!


    Cara, na sua idade (quase a mesma que a minha) você não vai se preocupar com isso agora.

    Mas lá na frente, vai ver o tamanho da burrada cara. Sério, cuida da sua voz. Não é porque você não domina técnicas que vai acabar com ela.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/12
    · votar


    Structure
    Na sua idade, eu parecia o Pato Donald cantando. Eu abria a boca e as pessoas fugiam de perto.

    Se tivesse esse conformismo que você tem, talvez hoje não fosse absolutamente nada do que sou, como homem e como profissional.

    Abraços.

    Structure
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Christhian


    talvez hoje não fosse absolutamente nada do que sou, como homem e como profissional.


    Então você quer dizer que com a técnica que eu uso não poderei me tornar profissional ou músico? e um homem digno? cara, sou cristão, mas você não sabe a raiva que tenho dessas pessoas que acha o metal pura zuação que não vai dar em nada!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Christhian
    Eu abria a boca e as pessoas fugiam de perto.

    Acho que daí não é a voz :)

    Brincadeira.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/12
    · votar


    Structure
    Então você quer dizer que com a técnica que eu uso não poderei me tornar profissional ou músico? e um homem digno? cara, sou cristão, mas você não sabe a raiva que tenho dessas pessoas que acha o metal pura zuação que não vai dar em nada!

    Não. Quero dizer que é essa atitude de conformismo em não querer mudar as coisas que podem ser mudadas que poderá refletir em toda a sua vida, negativamente.

    Mas não precisa acreditar em mim, se não quiser.

    :)

    Structure
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Christhian

    Desculpa, entendi mal, mas cara, apesar disso ser verdade ou poder ser verdade, o estilo que eu amo é o metal e seus drives fudidos, então acredito que não posso fazer nada!

    Gansinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Structure
    Cara, tu usou dorgas, manolo?
    Quando o Chris falou que você vai fuder com a sua voz.. Ele disse a voz de maneira geral. Daqui a pouco nem o suposto drive (sim, suposto, porque você com certeza não sabe fazer corretamente) você vai conseguir fazer.

    Aí você vem falar pro cara que "tem raiva de quem acha o metal pura zoação"... O cara já gravou inúmeras músicas de metal, inclusive muitas com bastante drive.

    Para de fumar cara, tu é muito novo ainda.

    EdmauroCGMS
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Structure
    Para que vou querer uma voz boa?

    Pra falar talvez? Dããããã

    Structure
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gansinho

    Leia antes de sair escrevendo, eu entendi e pedi desculpas um post acima do seu, e você não me conhece e nem sabe como aprendi para sair julgando como se fosse o mestre blz?

    EdmauroCGMS

    Cara, o que eu digo com voz boa é para cantar, o drive feito de maneira incorreta, engrossa a voz, entre outros problemas nas cordas vocais e na garganta, mas nunca chega ao ponto de não poder falar mais, quer um exemplo? Max Cavalera que era do Sepultura, ta até hoje na estrada berrando de qualquer jeito, além de ainda botar pra fude, a voz dele para falar é normal!

    Leopold
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Structure

    Sabe o que vai dar essa sua insistencia aí? em nada. O problema não está na voz e sim na cabeça.

    Alguem que afirma não se importar em ferrar a voz não pode estar falando sério. Não é todo mundo que se dá bem com drive. Vc pode até querer muito e não conseguir fazer bem feito. Depende da natureza da voz.
    Como eu disse, tem que ter cabeça, fazer a coisa certa, senão só será mais um maluco que vai perder a voz rapidinho.

    Vc não pode se basear no que fulano ou beltrano fazem pois a resistencia de cada um é diferente. Pensa melhor cidadão.

    Gansinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Structure
    Cara, você tem 15 anos, correto?
    Eu afirmo: você não sabe fazer drive, você sabe rasgar a voz.
    Isso até eu sei.

    Você vai basear sua voz na do Max? Vai nessa então.
    Depois não reclama quando não conseguir cantar nem mal.

    Structure
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Leopold
    Concordo plenamente!

    Gansinho
    Você é outro que não sabe ler, eu dei o exemplo do Max pois ele faz errado, ele só berra e ta na estrada até hoje botando pra ferra, leia com atenção!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Structure

    Olha cara, esse Leopold sabe muito bem o que fala. Os textos desse cara servem de base pra muita gente aqui no fórum. Inclusive eu.

    Structure
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Eu concordo plenamente com ele, mas eu não estou me baseando e sim me inspirando nos caras que citei ;)

    Gansinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Structure
    Pelo visto você que não sabe ler.
    Eu disse "Você vai basear sua voz na do Max" porque você disse que ele tá até hoje aí, berrando e continua com a voz falada normal.
    Vai se basear na voz dele? Vá em frente. Cada voz é uma coisa. Você fica berrando aí de qualquer jeito, já já sua voz vai pro saco.

    Structure
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gansinho

    Cara, sério se mata, eu falei um post acima do seu de novo que eu só vou me inspirar nos exemplos que citei, o Max por exemplo, ele só berra, e ja ta na estrada a muito tempo, isso foi só um exemplo, mas é lógico que não vou me basear nele e nem fazer como o mesmo! -.-"

    Gansinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Structure
    mas nunca chega ao ponto de não poder falar mais, quer um exemplo? Max Cavalera que era do Sepultura, ta até hoje na estrada berrando de qualquer jeito

    Foi baseada nessa afirmação sua que eu disse pra você não se basear na voz dele. Nem sei porque eu ainda estou discutindo isso com você.

    Structure
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gansinho[b][/b]

    Sinceramente também não sei, leia todas as repostas e depois escreva!

    Leopold
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uma coisa é certa. É tudo muito simples. Forçou estraga. Não tem boa técnica? decai. Cantou cedo demais um repertório inadequado? se arrebenta.
    Então é apenas cuidar, nao cantar coisas que exijam 100% de empenho, ter boa técnica (estudar é claro), não ficar bolado porque quer cantar coisas que não sejam para o próprio tipo de voz, etc.
    Agindo assim dá pra cantar até morrer e bem.

    Essa história de não me importo com a minha voz é mentira. Todo mundo se importa, todo mundo quer cantar durante muito tempo. Eu já ouvi gente dizer que se cantasse 5 anos bem, nem se importava de perder a voz. Bobagem.

    Eu como um dos ançiãos deste fórum - ou o único talvez - já me esforcei em outras atividades, volei profissional por exemplo e me rendeu cirurgia nos joelhos, me arrependi de ter forçado tanto, mas na época achava que era exagero dos que avisavam. Não era.
    Com a voz é mesma coisa. Depois que se arrebenta, pra consertar...bem pouco provável. Então é negócio é cuidar, cuidar e cuidar.

    leviribeiro
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Leopold falou tudo!


    Structure pra fazer drive corretamente vc precisa estar "em forma" com a tecnica vocal, do contrario, vc vai se estrepar, e aí nao vai mais conseguir fazer drive.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aquecimento ajuda no melhor desempenho do drive?