Aquecimento de voz

    Autor Mensagem
    João Henrique
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: João Henrique


    Aí, eu sei q existem vários tipos de aquecimento de voz...eh sempre importante aquecer antes de começar a cantar. Eu prefiro o Trrrrrrrrr ( mudando de tom ) ou o Brrrrrrr ( tb mudando o tom ). Alguém conhece outros???? Eu prciso saber mais.....[i][/i]

    Gippe
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara, antes de aquecer eu alongo a voz, tipo, eu giro a língua contornando os dentes, com os lábios juntos, com a língua circulando entre o lábio e os dentes, cinco vezes pra cada lado, e aumentando gradativamente;

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    João Henrique
    e alem das dicas do gippe, é bom alongar o corpo tb, pescoço, ombros, mas tudo levemente, pra nao se machucar.

    E qndo for cantar, depois do aquecimento, comecar com musicas leves, mais tranquilas para sua voz, e deixar por ultimo as músicas q necessitam mais de sua voz.


    Vc é novo aqui? Seja bem vindo!

    João Henrique
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Barbara Jolie

    Sou novo sim...mas pelo visto, vc nao..heheh eu tava vendo os outros assuntos e vc respond um mont d coisa. Q bom! Pq vc saca de canto e ta passando adiant...vlw..

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    João Henrique
    eheheh brigada, eu curto ajudar, e no q eu sei eu ajudo mesmo, e ateh no q eu nao sei, para q eu possa aprender. ;)

    MAs tem mta gente aqui, q conhece e manja do assunto tb.
    =]

    João Henrique
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu aprendi uns alongamento novos...

    1. Massageie com a mão a traquéia de cima para baixo, com a boca relaxada

    2. Vá alisando o palato ( céu da boca ) com a língua desde os dentes até a parte mole...

    3. Faça movimentos um pouco forçados com a lingua para fora da boca

    4. Aqueça a voz, vibrando a língua por entre os dentes e os lábios

    arfg
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Olá!!!

    Sou novo na lista e comecei a estudar canto há 2 meses.Gostaria que vcs me ajudassem com exercicios para fortalecer o diafragma. Estou tendo problemas para fortalecer o diafragma e quando estou cantando, não consigo sentir dilatação do diafragma, aí nunca sei se ele está totalmente dolatado para eu dar a melhor nota.

    Abraço a Todos!
    André Ricardo.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    arfg
    tem exercícios que o pessoal já mandou para o fórum!!Procura no BUSCA!

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bem....eu sei d uns exercícios q a gente faz no teatro.....
    -faz tipo um "trrrrrrrrr" so q tipo sirene......
    -faz tipo um "trrrrrrrrr" subido o maximo, pra akecer......pra desakecer, faz descendo
    -mexe a boa tipo mascando chiclete...
    -passa a lingua na boca toda a té doer.....daí vc engole a saliva com a cabeça pra bxo.....e depois inspira subindo a cabeça e solta o ar...


    qdo eu lembrar mais eu t falo
    bjs

    odirleiduraes
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    quero obter técnicas de canto vcs tem apostilas?

    edjr_DF
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    É importante que vc faça exercícios com o seu diafrágma experimente isto:

    SI-FU-XI-PÁ

    SI: faça este som com se fosse uma panela de pressão(vc irá sentir o abdomem contrair, caso contrtárioestará fazendo errado)

    FU: faça este som mordendo levemente o lábio inferior, novamente imitando uma panela de pressão( contração do abdomem)

    XI: como se estivesse liberando o ar comprimido de uma panela de pressão(contrtação do abdomem)

    PÁ: como se fosse dar uma baforada " par " ok

    espero poder ter ajudado!!

    spidermau
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ei galera, as explicações aí estão muito fera mais acho que eu e muita gente se tivesse um video ou só o audio de alguem fazendo esse som ajudaria pra caramba a nós que cantamos sem saber o aquecimento correto.

    Valeu aí !

    Mau

    gu
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: gu
    · votar


    edjr_DF
    n sei se vc ainda frequenta
    mas se alguem puder me ajudar
    n entendi essa do PÁ: como se fosse dar uma baforada " par " oknem essa 4. Aqueça a voz, vibrando a língua por entre os dentes e os lábios
    pelo q eu notei fazendo os exercicios q eu entendi, tudo q forcar o musculo q fika do lado dakele por onde passa a comida(fazer movimentos estranhos com a lingua) akece a voz
    fazer trsss o mais agudo possivel akece, e mais grave desaquece?
    e imitar panela de pressao com diferentes silabas contrai o abdome, ajudando o diafragma(esses exercicios me auxili
    aram aparentemente na respiracao)

    eh isso mesmo? alguem sabe responder minahs duvidas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aquecimento de voz