Oasis - Wonderwall - (Trecho Tocado e Cantado)

Autor Mensagem
Blind987
Veterano
# dez/11


toquei um pedaço da musica e cantei, gostaria de ouvir um pouco a opinião de alguem, o que precisa melhorar?

http://www.4shared.com/mp3/In45u0N1/MOV07835.html?

estou pensando em fazer um curso de canto mais além...

será que devo continuar cantando, minha voz é boa?

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


será que devo continuar cantando, minha voz é boa?
sim, ta legalzinho. bem cantado, bem tocado.

estou pensando em fazer um curso de canto mais além...
faça logo. quanto antes começar, mais podera evoluir.
voce canta bem, mas precisa aprender a usar melhor a voz.
dá pra sentir um esforço que faz com que gaste a voz com o tempo, uma leve rouquidão o tempo todo.

Blind987
Veterano
# dez/11
· votar


fico feliz eu ouvir isto, meu intuito é montar um canal do youtube com covers, quando eu já tiver feito aula de canto certinho ! :D

Blind987
Veterano
# jan/12
· votar




Fiz uma gravação do cover acima, agora com a música inteira, fico um pouco rapido mais acho que fico bom :D

Gansinho
Veterano
# jan/12
· votar


Blind987
Gostei cara, você canta legal.

Mas acho que se você quiser ter um canal no youtube onde faça covers, você deve melhorar a qualidade da gravação.. Captação com microfone de qualidade e tal. A qualidade de imagem não precisa ser excelente (apesar de que é legal) mas a de áudio precisa ser a melhor possível. No momento não está das melhores =P

Abraço!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Gansinho
A qualidade de imagem não precisa ser excelente

Precisa ser a melhor possível

mas a de áudio precisa ser a melhor possível

Precisa ser excelente, porque quando mandar pro youtube, o vídeo sofrerá uma compactação e perderá qualidade.

Blind987

Não sou o melhor pára opinar, mas aí vai 2 dicas:

1ª - Se quiser fazer um canal no youtube de você tocando, faça as suas próprias músicas, é isso que o youtube quer e você pode até ganhar $$$ com isso ^^

2ª - Compre um violão de aço. Mais para frente, vai perceber o porque.

Por enquanto, não se preocupe com qualidade de vídeo, mas comece a se preocupar com a edição do vídeo, essa vai te ajudar bastante. Se você começar agora a se preocupar com isso tudo, daqui a uns 2 ou 3 anos vai mandar material de qualidade extrema pro youtube. E digo para você, vai ser notado :)

Mas antes de tudo isso, faça aulas de canto, aprenda a cantar e a editar. O resto é com o tempo, e depois do resto é com o tempo também hehe

Abraço.

Gansinho
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Pra começar não.
Se você tá começando, você pode ter uma qualidade de áudio muito boa e uma qualidade de imagem decente.
Aí você vê.. Tá dando certo? Tá fazendo sucesso? Então investe e melhora a qualidade.

Blind987
Veterano
# jan/12
· votar


Gansinho

Se você tá começando, você pode ter uma qualidade de áudio muito boa e uma qualidade de imagem decente.

sim, estou começando, e março agora, já irei comprar minha placa de som, a que tenho em mente é a Nova Fast Track, com duas entradas e tals, e mais pra frente comprarei o microfone, daí começarei a editar mesmo o audio, e video, e mandar com mais qualidade vídeos para a o youtube, sem falar que até lá já estarei sim fazendo aulas de canto. E sim, com o tempo aperfeiçoando cada vez mais!

Blind987
Veterano
# jan/12 · Editado por: Blind987
· votar


Guilherme Nau

Estou com uma filmadora aqui, que creio que a qualidade saíra muito melhor do que este video que mandei.

1ª - Se quiser fazer um canal no youtube de você tocando, faça as suas próprias músicas, é isso que o youtube quer e você pode até ganhar $$$ com isso ^^

- Eu tenho em mente isso, já até começei algumas composições, mais fazerei bastante covers também pra ganhar views e daí divulgar as minhas próprias músicas.

2ª - Compre um violão de aço. Mais para frente

Sim, comprarei um elétrico, o som sai bem melhor também na gravação!

- Agora o vídeo eu quero fazer em vários angulos, acho que da pra gravar 4° tapes, depois só editar o video no sony vegas, e já é!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Gansinho
Pra começar não.

Sim, pra começar sim.

O cara tem uma filmadora amigo. A última mentalidade que o cara pode ter é: Ah, ta bom assim, vai assim mesmo.

Quanto melhor for a qualidade de imagem e vídeo mais gente ele ganha no seu canal. Isso é fato, me arrependo de não ter investido melhor em imagem e em vídeo. Se o cara tem uma filmadora, usa a filmadora, se ele pode pegar a filmadora só amanhã, digamos assim, ele espera até a amanha pra pegar.

Não funciona esse negócio de "coisa do momento", tudo tem preparação.

Eu comecei brincando, não me preparei, só fui me preparar quando o pessoal começou a gostar. Diferente dele, que irá investir nisso.

Blind987

Bom, vontade não te falta

- Agora o vídeo eu quero fazer em vários angulos, acho que da pra gravar 4° tapes, depois só editar o video no sony vegas, e já é!


Tenho vários vídeos assim, perdem em vocal e qualidade, mas a ideia é boa.

Fique com esses tópicos sobre edição de vídeo. Vai te ajudar bastante:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/273654/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/272654/

Blind987
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Fique com esses tópicos sobre edição de vídeo. Vai te ajudar bastante:

valeu velho, vou dar uma olhada ;)

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Blind987

Tem outros também. Mas esses aí são mais importantes ;)

Blind987
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

o mic que to pensando em comprar é esse aqui...

Behringer C1

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Blind987

Ihh cara. Não intendo nada de microfones.

Só sei que esse condenser precisa de baterias.

Ou phantom power pra funcionar.

Blind987
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Meu primo que me indicou ele entende um pouco.

Blind987
Veterano
# jan/12
· votar


Outra gravação que fiz...

Third Eye Blind - Jumper

Gansinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Gansinho
· votar


Guilherme Nau
Cara, é óbvio que você deve colocar O MELHOR que você puder ¬¬
Mas se não dá pra botar nada excelente, priorize a qualidade de áudio.
Pelo menos é o que eu quero num vídeo de cover, audio excelente.
Igual os vídeos do Chris.. A imagem nem é de tão boa qualidade, mas o áudio é excelente, e é isso que me atrai.

Mas se você é do tipo que gosta de ver câmeras mudando de ângulo, efeitos na tela e o caramba.. num vídeo de cover.. Aí já não posso falar mais nada =P

E outra coisa.. Não se deve tentar fazer um canal pensando em ganhar dinheiro diretamente. Já ouvi muita gente que tem canais bem-sucedidos no youtube que se você entrar com esse intuito, não vai rolar. Pensa em fazer algo do seu jeito, que você gosta, e vai melhorando isso até você começar a atingir um grupo legal e começar a ganhar dinheiro.

Blind987
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

quero montar um canal no youtube só porque eu tenho essa pira, curto muito, nada com fins lucrativos no início se houver oportunidades daí sim, e outra coisa, as gravações que eu colocarei no meu canal vão ser tudo editado, gravarei com placa de som voz e instrumento mixarei e tudo mais.

O video eu acho que vou fazer algo semelhante á isso.



Gansinho
Veterano
# jan/12
· votar


Blind987
Cara.. Os vídeos do Boyce Avenue são o top do top de linha que tu acha no YT.
Hehe. Pra tu ter vídeos nesse nível vai ter que cantar bem melhor e saber bastante de edição e gravação.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Gansinho
Blind987
Mas se não dá pra botar nada excelente, priorize a qualidade de áudio.

Ou melhore na edição. Coisa que eu já falei trocentas vezes mais ninguém presta a atenção.


Pelo menos é o que eu quero num vídeo de cover, audio excelente.
Igual os vídeos do Chris.. A imagem nem é de tão boa qualidade, mas o áudio é excelente, e é isso que me atrai.


Por mais que a qualidade dos vídeos do Chris não tenham qualidade em imagem e sim em áudio, não se descarta a possibilidade de poder melhorá-la não é? Isso porque ele dá destaque a algo que precisa ser destacado, o áudio, claro, como você falou. Mas EU, prefiro os cover do 4share dele.

Mas se você é do tipo que gosta de ver câmeras mudando de ângulo, efeitos na tela e o caramba.. num vídeo de cover.. Aí já não posso falar mais nada =P


Haha, amigo, existem mil coisas antes de fazer aqueles efeitos que você nem ve e talvez nunca perceba. Por mais que eu grava em uma puta câmera em RED, eu sempre vou fazer o tratamento e alterar cores para entrar no clima. Já viu making offs? Pegue a cena do filme em que o pessoal do making of está mostrando a ser gravada e pegue a do filme. Perceba a diferença de coloração, a diferença de saturação e destaque das cores de acordo com a situação.

Aqueles meus efeitos são só para se chamar a atenção. Puro corpo gráfico industrial.

E outra coisa.. Não se deve tentar fazer um canal pensando em ganhar dinheiro diretamente. Já ouvi muita gente que tem canais bem-sucedidos no youtube que se você entrar com esse intuito, não vai rolar. Pensa em fazer algo do seu jeito, que você gosta, e vai melhorando isso até você começar a atingir um grupo legal e começar a ganhar dinheiro.


Tenho cerca de 4 anos com canal e vídeos do youtube. Apenas agora (10/10/2011) monetizei meus vídeos.

Outra, vídeos covers não podem ser monetizados. Você corre o risco de perde-lo no youtube.

Não falo para ele fazer algo para ganhar dinheiro, e sim para atrair fãs. Dinheiro é uma coisa que vem e vai. Pra você ter uma ideia, nesse momento, tenho 2 centavos na minha conta do Adsense hauhaua

Blind987

Era desse tipo de vídeo que eu tava falando pro
Gansinho ^^

Pra tu ter vídeos nesse nível vai ter que cantar bem melhor e saber bastante de edição e gravação.

Concordo. Não é da noite pro dia que se aprende a dar closes e centralizar a cena. Já fiz isso umas 3 vezes acho no meu canal, hehe. Leva DIAS, pra montar tudo certinho e sozinho e mandar bala sem errar.

Blind987
Veterano
# jan/12
· votar


Gansinho

sim sim, vai levar bastante tempo, por isso que já quero em uma aula de canto semana que vem ja

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Blind987

No mais, siga as dicas do Gansinho sobre a sua voz e as minhas sobre edição.

E as nossas pra não achar que o retorno do seu projeto deve ser capital ;)

Se preparando bem, analisando as críticas de gente que intende, da certo. ^^

Gansinho
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Pô, sempre dá pra melhorar, claro.
Eu só quis dizer que tratamento de imagem não é uma coisa que eu dou tanto valor em vídeos de covers.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Gansinho
Pô, sempre dá pra melhorar, claro.
Eu só quis dizer que tratamento de imagem não é uma coisa que eu dou tanto valor em vídeos de covers.


Tudo é importante. Até a sua roupa e rosto.

Colocar uma calça jeans com uma camisa preta sempre da certo rsrs.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/12
· votar


Blind987

Legal cara!

só achei que em alguns momentos ficou muito rápido e em outros o andamento caiu, rolou uma variação aí. Usa o metrônomo pra te ajudar.

E o timbre, tocou com palheta? aí é uma questão de gosto, mas acho que perde um pouco o brilho do violão de nylon, tocando com palheta.

Sobre a voz, não posso falar tecnicamente, como ouvinte ficou bem legal ! se tu cuidar um pouco mais a qualidade do violão fica bem legal o todo!

Abs !

Blind987
Veterano
# jan/12
· votar


Tudo é importante. Até a sua roupa e rosto, colocar uma calça jeans com uma camisa preta sempre da certo rsrs.

Sim, verdade, tem que fazer uns cover estiloso e tals HAHAHA

só achei que em alguns momentos ficou muito rápido e em outros o andamento caiu, rolou uma variação aí. Usa o metrônomo pra te ajudar.

Sim, eu irei fazer covers com a placa de som, então eu usarei sim o metronomo.

Sobre a voz, não posso falar tecnicamente, como ouvinte ficou bem legal ! se tu cuidar um pouco mais a qualidade do violão fica bem legal o todo!

Eu espero que a aula de canto me ajude a cantar melhor . HAHA

Blind987
Veterano
# jan/12
· votar


galera, estou pensando em comprar essa placa de som aqui pra começar a gravar...

M-Audio Fast Track

Será que fica bom a gravação?

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Blind987

Olha cara. Muita gente aqui no fórum tem ela. E tem gente que faz dinheiro com ela.

Pergunta lá no fórum de Gravação e Home Studio

Blind987
Veterano
# jan/12 · Editado por: Blind987
· votar


Qualidade da mesma câmera que utilizei para fazer o cover da Oasis, creio que essa qualidade já está razoável para os vídeos, mais a filmadora que utilizarei poderá deixar com a resolução melhor ainda.

Broken Angel - Boyce Avenue:


Avenged Sevenfold - Almost Easy:


Mais na verdade estou mais intrigado com o quarto que utilizarei para fazer as gravações por ele não ser isolado do som que pode acontecer lá fora, ele é um quarto pequeno de 30m por 25m mais acho que para gravar a voz e até mesmo o violão de nylon que eu estarei usando no começo, pode atrapalhar um pouco.

Gravarei violão e voz separados pelo M-Audio Fast Track, ainda estou pensando em qual microfone irei comprar, mais creio que o condenser da Behringer C1 que me indicaram pode captar o som de algo lá fora, alguem tem alguma sugestão de microfones que podem dar um melhor desempenho nesse meu local de gravação?

Tomaz.
Veterano
# jan/12 · Editado por: Tomaz.
· votar


Cara, manjo muito pouco de microfones e essas coisas... mas vendo uns vídeos do Tarao sobre equalização, masterização e home studio, ele recomenda o Shure MS 57, mas pra captar guitarra. Mas acredito que deva ser mais ou menos por aí.

http://www.youtube.com/watch?v=HutGBRTYMwo
Vê esse vídeo aí.. tem várias dicas legais. Ele não entra na questão de marcas, mas sim na filosofia das gravações caseiras.

http://www.youtube.com/watch?v=icogtkRY1LY
Nesse ele fala sobre interfaces de áudio. Vale muito a pena.

Se aceitar uma dica, não foca em produzir algo do nível do Boyce Avenue agora. Como disse o colega Gansinho, ele é o top do top que tem por aí no youtube. Equipamentos de primeira, excelente câmera (o Guilherme Nau que manja disso deve confirmar e falar com mais propriedade que eu), a captação de áudio também é muito boa. Ele manja (ou a equipe dele, não sei como funciona) de edição de vídeo. A produção dele é profissional, não é algo feito no quarto... Tem iluminação, todo um trabalho por trás.

Os mínimos detalhes fazem esse resultado final de qualidade que é o canal dele.

Só que tu não vai atingir isso no começo (nem ele conseguia, os primeiros vídeos dele tem uma qualidade inferior). E isso pode acabar te frustrando um pouco... um passo de cada vez. Foca em ter uma excelente qualidade de áudio, e a melhor de vídeo POSSÍVEL. Não tenta ter os mesmos resultados de um outro alguém... o cara é bem mais experiente que tu, tá no ramo há mais tempo. Tu pode te desanimar...

Não quero te desestimular, longe disso. Tu pode chegar onde ele está agora, mas tudo a seu tempo. Tu canta bacana, toca direitinho também.

E é isso... boa sorte, que tu evolua bastante, e quem sabe não teremos um novo Boyce Avenue aí na parada?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oasis - Wonderwall - (Trecho Tocado e Cantado)