Cover Ls Jack - Gravity

    Autor Mensagem
    gravity
    Veterano
    # dez/11


    Bom caros colegas, comprei um mic furreca de PC pra fazer
    essa gravação e o coitado se estourou todo nos agudos hahaha
    Um pop rockzinho que faz mais meu estilo e é bem conhecido...
    Me digam a opinião de vocês, sobre técnica, sobre interpretação, sobre o que acharem, meu objetivo é crescer!!!
    Grande abraço! (o violão ta ruim mesmo, isso eu já sei!)

    Gravity - Sem radar

    Mac-
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nossa brother, vc é beem grave. Que voz escura mano, e ela é bem "bocejada" que fala né ? Vc ée bem afinado, pelo que eu notei. Uma dica que eu aprendi, na hora que vc for subir pro agudo não é força que tem de fazer, tem que relaxar, força só vai atrapalhar, eu sei que fica meio dificil pra vc fazer esse agudo, pq aparentemente vc tem a tessitura grave e tal , mas isso foi o que me falaram uma vez. Então fica dica, nada no canto vem na força tem que ter calma, dedicação, treinar e tal. É isso!

    gravity
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ah man obrigado. Eu não tenho mais esse probleminha de agudo
    forçado não, tava tudo no diafragma =D

    Só joguei esse ar dramático pra dar mais vida à interpretação!
    Abraços!!

    Mac-
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ée eu não notei tensão nenhuma ali, eu só falei pq vc é grave e tal, vai saber né, não quero que ngm passe pelo que eu passei, sendo que eu posso ajudar né .
    Já dá pra ganhar uns trocados cantando por ae na noite brother, pq n tenta? Essa voz grave ai, é dhr pra cantar a noite e tal.

    gravity
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: gravity
    · votar


    hahahaha, cara eu tenho só 17 anos, o estudo não
    me permite cantar na noite ainda não hehe!

    gravity
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Maiis alguem por aí? =)

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gravity
    Velho, foi por isso que tinha pedido para você mandar algo para a gente escutar. Aquelas informações que você passou no outro tópico estão todas erradas. A gravação está bastante fraca tanto do ponto de vista estético como técnico.

    Quanto tempo de aulas você fez?

    Procure um professor bom de canto lírico e manda ver. Esse papo de que é barítono e tem Dó4 no peito sem esforço é uma besteira sem tamanho. Mesmo que você seja barítono, você só vai saber isso depois de ajustar um pouco melhor o centro da voz.

    Aula ae velho. Não vacila com isso para não se prejudicar!

    gravity
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    shoyoninja

    Cara, vc fez várias críticas e não fundamentou nada.
    Qual é o defeito técnico, já que existe? Fale com fundamento e terei
    prazer em ouvir sua opinião. Eu sou novo mas não comecei a cantar
    semana passada. E já mudei de idéia em relação ao canto lírico.

    Abraço.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/11
    · votar


    gravity
    A sua voz está 'escurecida' com tensões. Basta ver na frase "amargo é mundo sem", onde a nota da palavra grifada nem é tão grave, mas ficou soprosa pelo mal posicionamento da voz.. Está um pouco entubada, não está homogênea e bastante instável. Sua afinação, no geral, é boa, mas falta muito treino. Os melismas, por exemplo, ficaram fora da escala correta.

    Você tem uma facilidade, que é a afinação. O resto todo, precisa de muito estudo.

    Abraços

    gravity
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Christhian

    Valeu mano! Vou procurar trabalhar isso assim que as aulas
    retornarem...Obrigado pelas observações!

    Abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/11
    · votar


    gravity
    Cara, eu voltei pra editar (por que esqueci algo haha), pois estou dando aula e escrevi meio na correria. Mas como você já leu, só queria dizer que, na minha opinião, não ficou ruim, ok? Tem bastante coisa pra melhorar, mas continue firme que tem um potencial bacana aí.

    :)

    Abraços

    Leopold
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, vc fez várias críticas e não fundamentou nada.
    Qual é o defeito técnico, já que existe? Fale com fundamento e terei
    prazer em ouvir sua opinião. Eu sou novo mas não comecei a cantar
    semana passada.


    Eu achei as críticas bem válidas sim. Aliás ele deu o norte para você, em resumo é isso mesmo que vc deve fazer.

    Você não começou a cantar na semana passada sim, mas é como se tivesse, veja porque:

    - A voz está muito fora de foco e o fraseado bem complicado, cheio de quebras.
    - Está nasal demais em várias partes, principalmente o A.
    - Está bastante soprosa, tem sempre um chiado de fundo.

    Pelo que eu já peguei de aluno com as mesmas características, demora viu, vai ter bastante trabalho pela frente.
    Tem que deletar esse seu modo de cantar e colocar outra coisa mais eficiente no lugar.
    Não imagino vc cantando um dó 4 de modo algum e se vier será um grito descontrolado. Barítono ou não, tem que colocar a casa em ordem.
    Eu iria para o canto lírico sem pensar duas vezes.
    Ao contrário do Christhian eu achei que ficou ruim sim, mas como ele mesmo disse, nada que não resolva com estudo.

    gravity
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: gravity
    · votar


    Christian Cara, obrigado pelo incentivo. Vou trabalhar nessa colocação de voz, principalmente na parte do médio que é onde eu sinto menos consistência.

    Leopold
    Bom, se você achou ruim é porque espera algo mais elevado.
    Eu já me apresento em alguns lugares a 2 anos e agrado bastante por onde
    passo, contando com isso muitos músicos profissionais.

    Sinceramente, não faço a mínima questão de ter uma técnica perfeita, quero ter uma voz bem colocada e que tenha recurso pra executar o que eu me proponho. Podem achar graça, mas já estão carecas de saber que técnica aguçada no Brasil não faz a menor diferença(pra quem faz sucesso), porque a população que ouve não tem o menor conhecimento de música. Quero continuar evoluindo sim, e sei que minha técnica ainda tem muito pra crescer.

    Mas o que é bem ruim na sua opinião (que eu sei que é extremamente bem formada) muitas vezes é o que é ótimo na cabeça do povão eu fico com o povão que é quem paga show e compra CDs. Pode ser que eu faça sucesso, pode ser que não. Tem gente pior fazendo.

    De qualquer modo, eu defendo a seguinte opinião:
    Técnica no ouvido popular do Brasil se resume a timbre e afinação.
    não mais.

    Você diz que eu não chego no Do4. Está errado, eu chego e chego bem. Você diz que o timbre é soproso. Não, não é soproso, é o meu timbre. Você julga muito rápido. Talvez tenha qualificação pra fazer isso vendo alguém ao vivo, mas ouvindo uma gravação de mic de pc?
    é uma piada né? hahaha

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gravity
    Quando entra a parte onde a musica pede um pouco mais da voz, voce praticamente gritou para chegar no tom, por exemplo. O que denota que os fundamentos nao estao funcionando bem.

    Alem disso em varios momentos a voz fica soprosa, em outros nasal e o tempo todo com uma tensao que puxa tudo para dentro. Para entender melhor, compare sua voz quando voce manda com aquele volume todo com o que voce fez no comeco. Nao tem absolutamente nada ver uma com a outra, eh inconsistente.

    Mas essas informacoes soh servem para voce entender o motivo do que falei. Voce, pelo que falou no outro topico, tem interesse em aprender e vai comecar com aulas.

    Nao vacila com isso porque:

    a) Eh absolutamente impossivel ajustar isso sem orientacao. Falo por experiencia propria;

    b) Se voce entrar na aula e ao inves do professor se concentrar em ajustar bem o centro da sua voz, comecar com esse papo de maluco de Do4 no peito, ou graves/agudos extremos, eh melhor procurar outro. E aqui tambem, falo por experiencia propria, e nao importa o quao renomado for o cidadao.

    Boa sorte ae!

    gravity
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    shoyoninja

    Cara, o que vc está chamando de tensão foi algo proposital que eu usei como recurso interpretativo, para colocar essa tensão na música. Mas referente a parte onde vc diz que é necessário trabalhar o centro da voz eu concordo com você. Não vou começar com aulas, eu já faço aulas. Vou procurar trabalhar isso. Valeu pelo comentário!

    Leopold
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    gravity

    Meu, piada é você pedir opinião, questionar o shoyoninja por exemplo pra dar uma opinião bem fundamentada e quando você recebe isso, achar ruim.

    Sinto muito mas você está bastante equivocado. Se vc é baritono NÃO chega fácil em dó4 coisa nenhuma, se chegar NÃO é barítono.

    O fato de vc se apresentar a dois anos (cara o que são dois anos??) e agradar como vc diz a mim não faz a menor diferença, porque via de regra quase ninguém conhece patavinas de técnica vocal e de como cantar de uma maneira saudável, coisa que vc hoje não faz.

    Não precisa ser nenhum grande conhecedor pra saber por essa gravação que a sua voz é soprosa e é muito. Veja só o seu conceito: Vc acha que voz soprosa é questão de timbre, que a sua voz é assim mesmo. Nada disso, isso é um problema técnico. Você deveria saber disso.

    Não quero e não posso julgar a questão artística, isso não me compete. Vc perguntou onde estava ruim e eu disse. Se você não consegue assimilar isso paciência, sinal que vc não vai evoluir como cantor, pelo menos até entender melhor essas questões.

    Não me interesso por essas questões de que o povo engole qualquer coisa e acha bom, e que tem gente pior que faz sucesso. E eu pergunto: E daí? Só porque isso acontece você vai deixar de estudar ou ficar sempre no mais ou menos?
    Eu penso diferente. Se alguém se propõe a cantar, plantar batata, ser pintor, padeiro...pois então que tente ser o melhor possível.

    Técnica no ouvido popular do Brasil se resume a timbre e afinação.

    Timbre não tem a ver com técnica. Pode melhorar com técnica apenas.

    Me digam a opinião de vocês, sobre técnica, sobre interpretação, sobre o que acharem, meu objetivo é crescer!!!

    Olhe bem. Foi vc mesmo que escreveu. Vc que pediu isso. Eu não vou fazer as observações para vc ficar rebatendo e se justificando. Se vc não acha válido fazer o que, mas como eu disse, é muito bem fundamentado, não é uma crítica feita assim sem mais nem menos. E garanto a vc que eu lhe vendo pessoalmente teria muito mais a falar do que apenas isso.


    Não vou começar com aulas, eu já faço aulas.

    Sinto lhe informar, mas as coisas básicas não estão sendo corrigidas.

    Vc só fica contente se o pessoal pegar bem leve, mas eu não tenho esse compromisso com ninguém, nem com meus alunos.

    Você julga muito rápido. Talvez tenha qualificação pra fazer isso vendo alguém ao vivo, mas ouvindo uma gravação de mic de pc?
    é uma piada né? hahaha


    Isso é um contra-senso. Fazer isso não é nenhum milagre como vc pensa, é bem simples aliás. Julgo o que eu escuto, o que vc apresentou, nada mais e nada menos


    Então, pelas coisas que vc escreve e os enganos que comete DÁ pra ver que o seu conhecimento ainda é bem pequeno. Tem muita coisa pela frente ainda, amigo. Se você conseguir assimilar, muito que bem, se não, perde aí alguns anos preciosos.

    gravity
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: gravity
    · votar


    Leopold

    E você continua insistindo nessa história de " chega fácil no DO4"
    Eu não disse em momento algum que chego fácil, eu disse que alcanço sem
    desgaste. Minha última nota aguda fácil é o Fa3 o resto vem na base do apoio e colocação do agudo. O Do 4 eu só alcanço em vocalise
    (dos simples), não consigo ainda atingir essa nota numa música, até porque não canto nesse tom. Pedi a opinião técnica sim, e agradeço as suas observações, mas o modo como você fala é como se eu fosse absolutamente péssimo e não cantasse P*** nenhuma, e não é bem assim. Tenho questões a evoluir e sou consciente disso. Mas essa sua visão pra mim é muito radical. Ou é perfeito ou está péssimo. Meu conhecimento de fato é pequeno, eu não vim rebater a avaliação de vocês, até porque não faz diferença nenhuma na minha vida, eu só quis entender melhor as críticas que para mim pareceram insossas. Mas eu agradeço a consideração que você teve em me avaliar e vou me esforçar para evoluir na parte técnica. Logo postarei algo aqui...

    Abraços!

    gravity
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    A propósito, qual o exercício mais recomendado para diminuir essa soprosidade??

    Leopold
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gravity

    Você não entendeu corretamente o que eu disse. Eu não disse que estava péssimo em nenhum momento, disse que estava ruim. Veja bem, do meu ponto de vista, que não é totalmente radical ainda está ruim sim.
    Bom, baseado em que? baseado nesses pontos fracos que eu citei e que vão trazer problemas pra vc mais tarde se vc não corrigir de pronto.
    Sob o aspecto técnico eu falei o que eu percebi na gravação.

    Eu ouço vozes assim o tempo todo. Os problemas de técnica são mais ou menos parecidos entre as pessoas. O meu radicalismo está sim numa questão fundamental que é a saúde vocal. Eu sei o que isso acarreta a médio/longo prazo e sei tb o quanto custa para corrigir (quando dá).

    Você diz que eu não chego no Do4. Está errado, eu chego e chego bem.

    Insisti no dó, baseado no que vc mesmo escreveu.

    A propósito, qual o exercício mais recomendado para diminuir essa soprosidade??

    Não há O exercício, mas um conjunto de exercícios com a vogal I, que vai lhe dar essa "justeza" que falta. O trabalho com I é praticamente a coisa mais imediata e importante a fazer.

    Eu acho que o que vc leu aqui vai servir muito, se vc não se fixar só no "está ruim". Está ruim, quer dizer que não está bom como poderia.

    gravity
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: gravity
    · votar


    Hoje comecei a refletir sobre a tal soprosidade e como contorná-la.
    Cheguei as seguintes conclusões:

    1 - Minha voz é muito potente, na tentativa de abafar o volume eu jogo ar, mas isso se tornou vicioso(daí as tensões).

    2 - Eu consigo cantar com a voz consistente (sem ar em excesso) desde que eu a use com a emissão completa, o que só a enriquece e é mais confortável. A questão é eu aniquilar o vício.

    Ainda há os outros aspectos que foram citados, mas isso prefiro deixar a cargo do professor quando as minhas aula retornarem


    Leopold

    Obrigado man. Posso parecer cabeça dura, mas a questão é que eu
    gosto que me convençam para que eu mude de idéia. Você conseguiu. Aulas agora só em março, mas tenho um amigo fonoaudiólogo que pode me ajudar nessa questão. Vou falar com ele esse lance da vogal I. Agradeço mesmo a sua atenção velho!!
    Aguarde que logo logo meu nível vai estar bem acima do que você ouviu!

    Abraço!

    Leopold
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gravity

    É isso mesmo cara. Colocar todos os pingos nos is em questões de técnica é complicado e demorado.

    Aguarde que logo logo meu nível vai estar bem acima do que você ouviu!

    Sempre digo que cantor só consegue um bom resultado se for muito teimoso. Com esse pensamento creio que vc conseguirá chegar onde quer.

    Abraço.

    gravity
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Leopold

    Fico imaginando o vocalista do KLB na sua mão...
    Ia passar maus bocados! auhauhauhahaha

    Rmiguez
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara... legal a sua interpretação, bem diferente do original..

    mas fica a dica: não entra nessa de "só quero isso ou aquilo com a voz"... busque aperfeiçoar sempre... e com foco principal na sua saúde.. ainda mais vc q canta a noite!!!

    abraço

    gravity
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Rmiguez

    É isso aí man! Foco na saúde é muito importante.
    Só acho que aprender técnicas demais não favorece o cara
    que quer fazer sucesso no Brasil, porque o povão quer acompanhar...
    Mas, opinião minha, respeito quem discorda. Não estou cantando a noite, minhas apresentações são isoladas, mais em fins de semana, por conta dos estudos. Valeu pelo comentário!

    Rmiguez
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gravity

    sucesso é uma questão extremamente relativa...

    pra mim por exemplo, sucesso (na técnica vocal) será qndo pessoas com conhecimento técnico me avaliarem como competente naquilo que estou fazendo..

    pra outros sucesso pode ser apenas fama.. eu passo muito longe de querer fama!

    Mas tbm não sou contra quem quer...

    enfim... qndo puder, poste mais coisas... eu agora estou de fárias e vou dar mais foco no canto, e aqui no fórum tb...

    abs

    gravity
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Rmiguez

    Bom, me refiro a sucesso com alcançar um reconhecimento popular.
    A perfeição técnica é algo extremamente gratificante, mas desde que eu
    saiba usar minha voz sem causar danos à ela, estarei satisfeito.

    Postarei algo logo, e com muito mais qualidade que essa aí =)

    Ah, e curti demais sua voz brother!

    Abraço!

    Mac-
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Basicamente pra mim aqui no brasil é o que o gravity falou timbre e afinação, se o povo ficasse reparando em tensão nem ouviria os sertanejos de hoje em dia que é o que mais faz sucesso..
    Me avaliem no meu topico por favor? http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/276015/

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gravity

    Não vou avaliar sua performance vocal pois não tenho essa "bola" toda. O que posso dizer é pra ter cuidado com a afinação do instrumento. Isso faz uma diferença danada no contexto geral.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover Ls Jack - Gravity