Avaliem o vocal, cover por que não eu

Autor Mensagem
lufratari
Veterano
# nov/11 · Editado por: lufratari


Por favor se possível apontem os erros, e como melhorar.
att


lufratari
Veterano
# nov/11 · Editado por: lufratari
· votar


olhem o violão e solos, são de minha autoria os arranjos, opinem sobre se possivel..

Leopold
Veterano
# nov/11
· votar


Por favor se possível apontem os erros, e como melhorar.

Aula.

lufratari
Veterano
# nov/11
· votar


leopold, mas quais foram as maiores falhas?

Leopold
Veterano
# nov/11
· votar


lufratari

Afinação é o que mais pega. Falta apoio e a emissão está bem baixa. Mas precisa melhorar tudo num modo geral, fraseados principalmente.

lufratari
Veterano
# nov/11
· votar


correto, vou estudar mais canto e vamos ver o resultado

wil2761
Veterano
# nov/11
· votar


Amigo com certeza voce começou a cantar a pouco tempo, te falta experiencia. um dos seus maiores erros é a desafinação, quando cantamos cada frase ou letra é como se fosse uma nota musical e o seu canto entra na nota e sai ou seja vc desafina o tempo todo, nao esta cantando corretamente na nota. voceantes de cantar precisa conhecer corretamente a melodia da musica.
Dica: treine. treine e treine quem sabe daqui uns tempos eu estarei aqui para te elogiar. abraço

lufratari
Veterano
# nov/11
· votar


Muito obrigado pelas criticas, espero melhorar e regrava-la em breve

SR. Romano XIV
Veterano
# nov/11
· votar


Eu vi só um pedacinho, o violão PRA MIM tá nota 10;

lufratari
Veterano
# nov/11
· votar


Muito obrigado, tento fazer o melhor, no violão já estou a mais tempo no entanto a voz deixa a desejar, att

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


lufratari

O violão tá legal, bem gravado e com timbre clean e bem definido !

Mas sobre a voz, segue as dicas aí do pessoal, pq não tá no mesmo nível do violão, tá desafinando e o fraseado tá bem precário. As vezes parece que vc tá emitindo a mesma nota só mudando as palavras.

Abraços!

lufratari
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Mas sobre a voz, segue as dicas aí do pessoal, pq não tá no mesmo nível do violão, tá desafinando e o fraseado tá bem precário. As vezes parece que vc tá emitindo a mesma nota só mudando as palavras.


Não consigo colocar essa variação tonal ainda, parece que a musica fica sem graça, peguei algumas apostilas de canto hoje, espero que me ajude, tem alguma dica pro violão att

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


lufratari

Então cara, não entendo de técnicas vocais. Mas como ouvinte o que parece é que vc precisa fazer notas mais agudas, pq vc ficou a música toda ali numa extensão de notas pequena, todas graves.

Toca umas notas agudas no violão ou teclado e tenta reproduzir a frequência na sua voz.

Como eu disse, o violão tá bom de ouvir. Vc usou algum efeito? os mais comuns e que eu costumo usar no violão é o compressor e um reverb sem exagerar.

lufratari
Veterano
# nov/11
· votar


utilizei sim, são 2 fontes de captação 1 mic e o piezo(pra dar mais presença e utilizar o PAM), no mic se tem delay no piezo limpo ambos com reverb para unir o som e dar uma uniformidade, no entanto o mic não é bom (GPA) e deixa o sim magro fazendo com que eu precise equalizar (apenas o captado pelo mic e tirar as frequências sobressalentes dos demais), compressor nos 2, basicamente isso, peguei exercícios de vocalize justamente utilizando um piano , mas realmente não consigo alcançar certas notas, minha voz é fraca ainda, mas vou melhorar isso, att

Leopold
Veterano
# nov/11
· votar


peguei algumas apostilas de canto hoje, espero que me ajude

Não vai ajudar em nada.

lufratari
Veterano
# nov/11
· votar


Leopold

O fato de estudar as vocalizes não ira surtir resultado?
as escalas estão gravadas em piano
e os exercícios demostrados
infelizmente no momento não tenho condição de ter aulas de canto
mas tenho vontade de aprender.
o que ajudaria?
minha voz está um caso perdido?

wil2761
Veterano
# nov/11
· votar


Caso perdido de jeito maneira. da pra ver que voce ja tem uma noção sim oque te falta é (experiencia, treino, tecnica) ninguem nasce sabendo... uma otima dica é ouvir suas gravações e ver oque ta faltando... onde precisa melhorar. assim da pra evoluir bastante. mas o melhor mesmo é aula de canto.
Sua voz não é feia, ela é suave, doce... só falta treino mesmo. mais nada.

lufratari
Veterano
# nov/11
· votar


Cara muito obrigado, como disse vontade não falta agora é treinar (daqui um tempo arrumar um professor) e melhorar.

lufratari
Veterano
# nov/11
· votar


Me desculpe a pergunta um tanto boba, mas o que seria o fraseado em sí?

Leopold
Veterano
# nov/11
· votar


lufratari

É o seguinte: Fazendo vocalises sozinho você vai se viciar em maneiras erradas de fazer e qdo vc for fazer aula com alguém, fica mais demorado para tirar ainda. Os alunos mais difíceis que eu tenho não são os que nunca fizeram aula, mas sim os que fizeram aula por bom tempo com professores (se é que pode se chamar assim) malucos com técnicas sem sentido.
Isso é uma constante por aqui. Perder o vício é muito mais dificil.
Meu conselho é apenas cante, não vá na onda das apostilas, de vídeos demonstrando respiração - 99,99% deles só mostra bobagem - porque no canto as coisas meio que fogem da lógica.
Exemplo: a maioria pensa em agudo "para cima" e grave "para baixo" quando é o inverso.
Fraseado é a sequência de notas que vc vai cantar que formam um conjunto. Se vc por exemplo respira no meio, quebra o fraseado, se não canta ligado prejudica o fraseado. Se não altera a dinâmica, adeus fraseado, enfim, várias coisas que tem que prestar atenção em QUALQUER estilo que se cante.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


lufratari

Me desculpe a pergunta um tanto boba, mas o que seria o fraseado em sí?

O que é uma frase quando você fala ou escreve? É uma sequência de palavras ordenadas, coesas, sem muitas pausas e com a finalidade de passar uma mensagem.

Na música vc apenas troca as palavras por notas musicais.
Uma vez eu li uma entrevista do David Gilmour do Pink Floyd, dizendo que na hora de criar os solos ele pensa como se estivesse contando uma história com a guitarra, conversando com o ouvinte. E faz todo sentido, os solos deles são definidos por frases bem definidas, onde parece que tem um caminho evidente pra seguir na música, vc já percebe isso na primeira frase do solo.

Quando falaram ai pra vc sobre fraseado é isso, vc tem que definir melhor os versos, pensar na música como um discurso, com várias frases diferentes e num padrão. Nessa gravação que vc fez aí (na parte da voz) parece que todas as frases que vc fez são mto parecidas, isso passa a impressão de uma coisa monótona e sem variações.

Abs!

Nando One
Veterano
# nov/11
· votar


Estou estudando canto e ainda tenho um looongo caminho pela frente. Mas como já conheço a teoria e vi muita gente FODA cantando, acho que posso dar uma boa opinião:

- Apoio e dinâmica não existem. Mas não é porque você "é ruim", é porque você não teve AULA!

- Afinação de um modo geral tá "mais pra afinado do que pra desafinado", mas tem vacilos no decorrer da música.

Porém, no GERAL, tá "bonitinho" o vocal, o que significa que você tem a CAPACIDADE de aprender e melhorar, apenas precisa se informar melhor e ter aulas. Gostei do seu som!

Abraços!

Nando One
Veterano
# nov/11 · Editado por: Nando One
· votar


Ah, e NÃO estude canto sozinho. Tu vai acabar fazendo uma baita força para alcançar as notas e vai acabar com a saúde da sua voz! Acredite, eu mesmo já tive nódulos e é um POOOORRREEEEE!!!!

edit: Vi que você está sem condições de fazer aula agora e eu sinceramente duvido que você vai parar de cantar / estudar canto por conta disso, afinal você claramente gosta disso. Então presta bem atenção nisso: Nunca, jamais faça força para cantar. Cante o quanto quiser, porém com o mínimo de esforço possível! Assim você preserva sua saúde vocal e busca novas maneiras de fazer agúdos sem fazer força.

Um abração e boa sorte!

lufratari
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Sou grande fá do David Guilmor, pelo fato de conhecer superficialmente o violão e guitarra sei sobre fraseado para os mesmos, no entanto não imaginei que isso se aplicava ao vocal, então esta gravação esta basicamente quase em uma unica nota, vou regrava-la e postar novamente neste fim de semana para avaliação nova.

Leopold
Muito obrigado novamente pela explicação como já notei em seus videos e agora confirmo com seu comentário você é professor de canto, vou parar imediatamente o que comecei, e procurar um professor, saberia de algum em Uberlândia MG para me indicar?, e outra aquecimentos vocais devem ser cortados (neste caso digo sobre aquecimento do tripo vibração de lábios), att


Nando One
Obrigado pelo elogio, e mais ainda pelo aviso sobre a saudê da voz.

Att e obrigado novamente pois apenas com criticas reais podemos melhorar, agora que estou participando ativamente deste fórum já encontrei bons músicos, espero conhecer mais.

lufratari
Veterano
# nov/11
· votar


Nando One
realmente parar de cantar e tocar acabaria com meu dia, é o que eu gosto de fazer a maioria do tempo, meu hobby é engenharia minha vida é musica, no caso do forçar eu tentarei não forçar, mas sem instrução é complicado, vou guardar um dinheiro e investir em aulas no próximo mes.

Nando One
Veterano
# nov/11
· votar


Caraca bixo, que LEGAL! Eu sou engenheiro também, eletrônico.... Adivinha o que eu projeto? Equipamento de SOM! kkkkkkkkk!!!!

Fala aí, a gente precisa de um pouco de arte pra balancear com a engenharia, né não!? :)

Então, manda vê, vai cantando, sem forçar. Sabe quando a garganta fica tensa, parece que tá apertada dentro? Aquilo é um p e r i g o.

Uma dica, pega a tua laringe com a mão (aquele "pomo de adão") e meche de um lado pro outro com cuidado. Tem que estar "molinho", se movendo com facilidade. Isso quer dizer que tua musculatura do pescoço está relaxada. Faz isso antes de cantar, dá uma alongada geral no ombro e pescoço antes.

Abração!

lufratari
Veterano
# nov/11
· votar


Nando One
Bom de mais é bom saber que tem mais engenheiros músicos ;p
as vezes eu forço para cantar agudos, vou modificar esses mau abitos.
vou usar sua dica.

faz engenharia aonde ?

att

Nando One
Veterano
# nov/11 · Editado por: Nando One
· votar


Cara, tenta brincar com a ressonância do agudo sem forçar. Tipo quando vc faz "falsete", é um jeito!

Bixo, é uma looonga história... Desde que eu tinha 4 anos de idade eu comecei a aprender eletrônica sozinho. De 6 anos pra cá eu direcionei tudo para o Audio, aprendi coisa pra kaceta, mas não fiz faculdade. Na verdade nenhuma faculdade aqui no Brasil iria me ensinar o que eu aprendi, mas infelizmente eu não tenho o "canudo". Pra tu ter uma idéia, esse projeto aqui eu fiz a 3 anos atrás: www.acousticlassaudio.com

O email cai direto na minha caixa kkkk, a galera deve pensar que tem umas 100 pessoas no "centro de atendimento" hehehehehe!

lufratari
Veterano
# nov/11
· votar


Nando One
Farei contato, curti muito teus videos mam, continua assim, muito bom mesmo, abraços

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


lufratari

no entanto não imaginei que isso se aplicava ao vocal

Claro, se aplica a todos instrumentos melódicos, a voz é um deles.

então esta gravação esta basicamente quase em uma unica nota

Exatamente, é isso que parece. Por isso que o pessoal falou pra vc melhorar o fraseado!

Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliem o vocal, cover por que não eu