Jonatas Edward Veterano |
# nov/11 · Editado por: Jonatas Edward
Ao alcançar notas altas minha voz começa a perder a estabilidade, então por enquanto quero ficar nos falsetes pra não ficar gritando. Meu objetivo era chegar no tom do refrão dessa música do Keane chamada Your Eyes Open:
A questão é que eu canto com a voz suave, sem muita força, um pouco mais fraco de como ele está cantando, do contrario minha voz fica "feia", só falam que canto bem quando eu canto assim, quando eu começo a fazer mais força começam a falar pra mim parar.
|
PedroGuit Veterano |
# nov/11
· votar
Kara, é o seguinte, eu faço aluas de canto a oito meses e é engraçado que antes das aulas costumavam me oferecer dinheiro para cada música que eu nao cantasse. Agora eu já vejo muito melhor, obviamente o tempo de aulas ainda é pouco pra dizer que sou um pu** cantor, mas, eu me percebo cantando cada vez melhor e as musicas simples, grande parte do repertório do Pop, Pop Rock, Muitas das internacionais, enfim estão saindo com beleza e naturalidade. Enfim, ainda não consigo encarar músicas com muitas modulações, quebras de ritmo e talz, mas, meus progressos são evidentes e sem aula de canto nao haveria chance alguma de salvar minha pobre alma que nao desafinava por nao conseguir uma nota afinada. Se você quiser aprender a tocar violino vc pode comprar um e começar a fazer as coisas do jeito que você acha mas duvido que tenha algum futuro. nesse ponto a voz é um instrumento ingrato, pq, como todo mundo enrola nem que seja um pouquinho cantando acha que é fácil aprender a cantar direito e não é, na verdade isso as vezes atrapalha pq a quantidade de coisas erradas que se faz com a voz acreditando estar no caminho certo é tendo aulas. Voltando ao violino pode até ser que um novo messias consiga tocar violino sem aprender com alguém, com a voz é parecido, há casos de cantores que conseguiram se dar bem se ter professores de canto, mas, sao raríssimos se dessa lista tirar-se os que aprenderam com o vocalista de bandas em que tocaram, com os pais, cantam em coral, etc. Se vc teve a paciência te ler até aqui obrigado, e do fundo do meu coração, eu paro de fazer qq coisa, menos aula de canto. Além de esiniar a cantar melhora a respiração, colocação da voz, ajuda quem é tímido a se soltar um pouco, etc. Tanto que muitos alunos de canto começam por recomendação médica - felizmente não é meu caso!
|