Bon Jovi - Bed Of Roses (Cover)

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# out/11


E ae pessoal,beleza.

Vo direto ao ponto,tava ouvindo Bed Of Roses e me deu uma doidera e fui cantar haha.

Desculpem pelos desafinos, cospídas no microfone ,erros de letras, nasalação e caretas,mas essa música meche muito comigo rsrs

Eu nunca fiz aulas pessoal,eu quero muito faze-las e se eu conseguir faço já ano que vem se tudo der certo,nem que eu faço uns pactos from hell pra arranjar tempo.Eu realmente gosto demais de cantar,sinto uma coisa muito doida ao cantar e quero muito aprimorar isso.






Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


up indiscreto

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Mano, vou ser bem sincero com você...

Não existe isso de cantar sem saber a letra, inventando palavras. Não dá pra ouvir isso sem ficar irritado ou perplexo com tamanha desfaçatez. Torça pra não aparecer alguém e ridicularizar você, especialmente no Youtube.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guilherme Nau

Cara, como ouvinte e sem gabarito para analisar de forma profissional, achei que ficou muito bom. Sua voz encaixou legal! Quanto a letra, é o que o Christhian salientou. ;)

Abs

ps. sem querer ser chato, mas usar espaço após (e SOMENTE após) virgula e pontos finais é fundamental. ;) Além de melhorar a leitura, ajuda no layout do texto.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Christhian
Não existe isso de cantar sem saber a letra, inventando palavras. Não dá pra ouvir isso sem ficar irritado ou perplexo com tamanha desfaçatez. Torça pra não aparecer alguém e ridicularizar você, especialmente no Youtube.


Relaxa,esse foi o primeiro,entro nas aulas de canto e inglês e vo postando aqui pra acompanharem meu desenvolvimento ;)

Abrç

MauricioBahia
Cara, como ouvinte e sem gabarito para analisar de forma profissional, achei que ficou muito bom. Sua voz encaixou legal! Quanto a letra, é o que o Christhian salientou. ;)

Eu também acho isso,altas palavras de dicionário caipira.Se for gabaritar mesmo como você falou acho que foi muita cena pra pouca voz.Dei umas fraquejadas na respiração.Enfim,entrando nas aulas as coisas vão melhorando .

ps. sem querer ser chato, mas usar espaço após (e SOMENTE após) virgula e pontos finais é fundamental. ;) Além de melhorar a leitura, ajuda no layout do texto.

Sou horrível no português cara,se tem uma coisa que não consigo melhorar a uma década é meu português.Mas valeu a dica ae.

Abrç

rasjr1305
Veterano
# nov/11
· votar


Ok, vou avaliar seu cover :

Para um menino de 15 anos acho que você já está bem adiantado. Ficou legal seu timbre parece um barítono nas partes grave mas logo vi que você está conseguindo atingir notas agudas sem técnica o que pode indicar uma extensão de tenor no futuro. Mas a dica é a seguinte : Concentre-se nos básicos ! afinação ( principalmente ) - respiração - e como dito a letra e ao inglês.

Você está bom, enquanto não pode fazer aulas, não abuse muito da sua voz cantando esses agudos, tente cantar musicas em tons médios com perfeição.

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


Faça aulas sim, você tem um timbre que me parece interessante. :)

Quanto a esta música, eu não curti. Menos é mais, e você além de pesar a mão na interpretação ainda abusou demais de gestos, como você mesmo disse. Claro que existe a expressividade e sem ela a música fica vazia, mas você precisa sentir de verdade o que está cantando e essa expressividade vai aparecer naturalmente. Emoção é algo que precisa passar pela sua voz também, nunca esqueça disso.

E não teria nada demais você gravar esse video lendo a letra, seria melhor do que o embromation, velho.

São só umas dicas, espero que não leve a mal.

Beijos!

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


rasjr1305
Ficou legal seu timbre parece um barítono nas partes grave mas logo vi que você está conseguindo atingir notas agudas sem técnica o que pode indicar uma extensão de tenor no futuro.

Achei meio confuso essa citação,mas me parece que posso ter uma extensão de tenor fazendo aulas certo?

Mas a dica é a seguinte : Concentre-se nos básicos ! afinação ( principalmente ) - respiração - e como dito a letra e ao inglês.

Pode cre,me disseram,não lembro quem,acho que era o Christian pra trabalhar o centro do vocal,a coisa mais básica.

Você está bom, enquanto não pode fazer aulas, não abuse muito da sua voz cantando esses agudos, tente cantar musicas em tons médios com perfeição.

Eu abusei só essa vez,eu sei das consequências,mas me parece que esses agudos saem fácil,mas não vou arriscar.

E eu não vou cantar música de tons médios,acho que minha voz sai muito nasalada (sem técnica).Eu até fiz Misunderstood mais não ficou legal.Eu não intendo,minha voz falada é bem grave,mas cantada parece o Adam Levine haha.

Sheev
Faça aulas sim, você tem um timbre que me parece interessante. :)

Quanto a esta música, eu não curti. Menos é mais, e você além de pesar a mão na interpretação ainda abusou demais de gestos, como você mesmo disse. Claro que existe a expressividade e sem ela a música fica vazia, mas você precisa sentir de verdade o que está cantando e essa expressividade vai aparecer naturalmente. Emoção é algo que precisa passar pela sua voz também, nunca esqueça disso.


Quem bom que gostou do meu timbre rsrs,também gostei do seu (sem salame) mas eu não sou muito fã do meu.

Quanto as suas dicas alí...Eu gravei o vídeo depois de gravar a voz rsrs.Realmente eu pesei demais na interpretação.E mesmo lendo a letra eu me confundi.Eu peguei essa música no mesmo dia.

E não teria nada demais você gravar esse video lendo a letra, seria melhor do que o embromation, velho.

Eu li a letra,mas mesmo assim saiu o embromation rsrs.

São só umas dicas, espero que não leve a mal.

Claro que não vou levar a mal,dicas pra melhorar são sempre bem vindas.

Leopold
Veterano
# nov/11
· votar


Desculpem pelos desafinos, cospídas no microfone ,erros de letras, nasalação e caretas,mas essa música meche muito comigo rsrs


Me deu cinco motivos pra não ouvir.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Leopold
Me deu cinco motivos pra não ouvir.

Então fique com a curiosidade.

Leopold
Veterano
# nov/11
· votar


Então fique com a curiosidade.

Ahahahahahh, nossa.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Leopold

Não leve a mal cara.Mas se você não quis ter visto o vídeo não precisava postar o que você postou.

Leopold
Veterano
# nov/11 · Editado por: Leopold
· votar


Guilherme Nau

Não leve a mal também, mas se você tem essa postura totalmente desleixada com relação a você mesmo tudo bem, mas me pergunto como você pode querer que as pessoas aqui ouçam você, se você anuncia aos quatro ventos que fez tudo sem o menor cuidado, de qualquer jeito.

Ou seja, se considere com sorte de alguns ainda terem a boa vontade de ouvir uma porcaria - foi assim que você mesmo colocou o seu desempenho - então meu...reclamar do que?

Tem um tipo de amadorismo saudável, que com certeza não é esse.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Leopold

Não leve a mal também, mas se você tem essa postura totalmente desleixada com relação a você mesmo tudo bem, mas me pergunto como você pode querer que as pessoas aqui ouçam você, se você anuncia aos quatro ventos que fez tudo sem o menor cuidado, de qualquer jeito.

Cara você tem razão,mas eu não fiz de maneira desleixada ou na base do foda-se como eu costumo dizer. Eu tentei dar uma cuidada na coisa mas eu não passo o dia em função disso.É difícil de verdade tentar fazer uma coisa boa com pouco tempo amigo.

Ou seja, se considere com sorte de alguns ainda terem a boa vontade de ouvir uma porcaria - foi assim que você mesmo colocou o seu desempenho - então meu...reclamar do que?


Cara em momento algum disse que isso era uma porcaria,tentei amenizar as coisas de um modo engraçado até.E meus amigo que viram esse vídeo me encheram de elogios,mas eu do muito mais enfase aos comentários de vocês porque a galera aqui realmente intende e pode me ajudar nem que seja com a interpretação.

Leopold
Veterano
# nov/11 · Editado por: Leopold
· votar


Guilherme Nau

Não quero me alongar muito visto que esse assunto já está maior do que devia, mas enfim, me parece que você não entendeu. O Christian já tinha dito tudo praticamente, mas então:

É difícil de verdade tentar fazer uma coisa boa com pouco tempo amigo.

Ok, e porque apresentar então? Já lhe foi dito que está uma pagação de mico daquelas.

Cara em momento algum disse que isso era uma porcaria

desafinos, cospídas no microfone ,erros de letras, nasalação e caretas
Então entendi mal porque pra mim soa que está péssimo.

E meus amigo que viram esse vídeo me encheram de elogios,mas eu do muito mais enfase aos comentários de vocês porque a galera aqui realmente intende e pode me ajudar nem que seja com a interpretação.


Quem encheu vc de elogios ou não manja nada, ou é um baita de um sacana, porque o maior conselho nesse caso é: tire do ar esse treco.

Meu, você me parece um cara cheio de vontade. Acho que vc pode usar o que leu aqui em seu beneficio, porque é a única ajuda que vc terá, pois é a única que podemos dar.
Se vc quer mesmo, gosta e etc, vá estudar. Tempo se arranja. Jeito se dá qdo se quer muito alguma coisa. Não tenha que ficar se desculpando qdo for postar um vídeo. Poste alguma coisa boa ao invés disso.
Tenha cuidado, não cante a letra de qualquer jeito porque isso é o que tem de pior, não é amadorismo é relaxo.
Porque vc precisa postar correndo? estude a letra, peça a ajuda de alguém e qdo estiver bom, aí grave.

E na interpretação não faça mais do que é. Gestual exagerado não dá.
Apenas cante, não queria fazer algo mais do que isso. Qdo a gente canta, deve pensar somente na música, mais nada, nem em platéia, nem em quem vai assistir nem nada disso, senão vc acaba fazendo o que não deve. Se concentre só na música que o resto deve vir sozinho.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Leopold

Eu também não vou estender o tópico.

Vamos levar isso como algo de linha do tempo, quando eu conseguir tempo pra entrar numa aula de canto (que isso vai acontecer de certeza) eu vo postando a minha evolução... Cara não sei se você se sentiu ofendido com algo que falei, mas talvez as minhas palavras se tornam mais objetivas e deixo um pouco um certo "carisma" o que eu acho meio desnecessário.

Eu não intendi o que você quis dizer nessa frase
Quem encheu vc de elogios ou não manja nada, ou é um baita de um sacana, porque o maior conselho nesse caso é: tire do ar esse treco.

Por que tirar esse trecho se você falou com outras palavras o que eu falei também?

shoyoninja
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Você já tinha mandado gravações antes e a galera falou que o caminho era aula, inclusive com comentários sobre querer cantar repertório mais complicado sem preparo.

Isso faz um mês. De lá pra cá você não fez aulas, mesmo que tivesse feito é um tempo curto demais para trazer qualquer resultado.

E aí resolve cantar uma música com uma dificuldade considerável e não se deu ao trabalho nem de aprender a letra direito. O mesmo que foi comentado nas outras gravações se aplica. Faça aulas.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


shoyoninja

Amigo eu vou fazer calma rsrs. Final de ano ta complicada a coisa. Reconheço que está ruim, mas um pouco mais de calma eu resolvo as coisas. Assim eu vou fazendo com o passar do tempo.

Leopold
Veterano
# nov/11 · Editado por: Leopold
· votar


Eu não intendi o que você quis dizer nessa frase

Eu me referi a pessoas que mesmo sabendo que não está bom dão tapinhas nas costas, mas lá no fundo não gostaram.

E tb tem os empolgados mas que não entendem um mínimo de música que admiram e incentivam, mas que não dá pra levar em conta.

Como vc falou, postou aqui para ver o que o pessoal dizia. Apenas reforcei que tem os dois tipos de comportamento das pessoas.

Me ofender porque razão? Eu não. Aliás essa maneira que eu me expresso é buscando sempre a mais direta possível, mesmo que não soando muito simpática, porém prefiro ir direto ao ponto, e visando sempre ajudar.

Eu uma vez, no início, fui escrachado por uma grande professora. Ela acabou comigo, porém, em vez de desistir eu me senti desafiado e no outro ano qdo ela me encontrou novamente ficou surpresa com o resultado. Cada um reage de um modo, mas eu prefiro gente do estilo dela.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Leopold
Eu me referi a pessoas que mesmo sabendo que não está bom dão tapinhas nas costas, mas lá no fundo não gostaram.

Poise, por isso recorro a vocês.

Como vc falou, postou aqui para ver o que o pessoal dizia. Apenas reforcei que tem os dois tipos de comportamento das pessoas.

Exatamente isso. Mas eu quero deixar esse vídeo como um histórico meu. Quando eu tiver praticamente um ano nas aulas eu faço outro, mesmo que até lá eu não aprenda extensão.

Me ofender porque razão? Eu não. Aliás essa maneira que eu me expresso é buscando sempre a mais direta possível, mesmo que não soando muito simpática, porém prefiro ir direto ao ponto, e visando sempre ajudar.

Eu também sou assim, tento ser mas simpático mas não consigo...

Eu uma vez, no início, fui escrachado por uma grande professora. Ela acabou comigo, porém, em vez de desistir eu me senti desafiado e no outro ano qdo ela me encontrou novamente ficou surpresa com o resultado. Cada um reage de um modo, mas eu prefiro gente do estilo dela.

Eu ainda não tive essa oportunidade e não quero ter hehe.
Como eu já disse, não levo os cometários aqui como ofensas ou até mesmo uma forma de insulto, muito pelo contrário, sei que o pessoal aqui vai realmente me ajudar ao invés de elogiar.

Se aprendi alguma coisa é que apenas elogios não vão te fazer evoluir.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Guilherme Nau

O Fórum de Canto é divertido mas não é brincadeira. Se você pede pra opinar, não terá moleza dos que realmente entendem do assunto e, pelo que conheço, são bons no que fazem.

Já levei muito safanão do Leopold e outros.hehe Antes eu achava um pouco excessivo pro meu gosto, mas hoje acho que acaba sendo um fator que pode promover a evolução no canto de uma forma mais efetiva, pois quem canta, acha que canta...

Muitas gente não aceita pois as críticas são severas, porém balsadas em anos de experiência e isso não tem preço.

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

É o motivo pelo qual eu posto aqui. Eu sei que vo tomar safão hehe. Mas porque se ofender se é algo bom para o meu futuro?

Dark Diva
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
meche

Ai! >.<

mexe que mexe! <o>
Fica a dica.

[OT tb é cultura (raras vezes =P)]
___

Mas eu quero deixar esse vídeo como um histórico meu. Quando eu tiver praticamente um ano nas aulas eu faço outro.

Gostei muito disso.

Ouvindo umas gravações minhas de uns anos atrás, eu nem acredito como eu cantava mal e como tinha gente que me elogiava horrores por aquelas tosqueiras. Não vou dizer que hoje eu /soufoda, longe disso. Mas antes eu conseguia ser ainda pior, e ter esse parâmetro de comparação constantemente é fundamental pra se corrigir e saber o que não fazer.

Vc tem 15 anos, é provável que esteja na mudança de voz e nesse caso é normal desafinar (o que não é justificativa pra cantar errado, hein?!). Quanto ao vídeo, percebe-se que vc só quer se divertir brincando um pouco de ser rockstar, conquistando as menininhas (como qualquer bom rockstar, hehehe) etc etc. Que mal tão grande há nisso pra criticarem a sua performance? Ao meu ver, mal nenhum, mesmo porque vc não está diante de uma platéia real e, ainda que estivesse, esse não seria o foco principal de um fórum de canto. Mas qualquer dica sempre é válida, então tá ok.

Ainda sobre o vídeo e pegando o gancho das dicas, cuidado com os enfeites. Eu sei que vc quis fazer um vídeo bonitinho e tudo mais. Só que fica SUPER artificial se vc grava o áudio antes e depois fica em frente a um microfone, com um headphone desligado na cabeça, dublando e fingindo que está fazendo aquilo tudo ao vivo. Isso é coisa de poser. Quando for gravar alguma música com uma câmera na sua frente, faça isso cantando ao vivo. É bem mais true.

E por falar em cantar... olha, eu vou ser BEM boazinha com vc e vou ignorar completamente a sua insanidade na escolha da música. Apesar de não ser tecnicamente tão difcíl quanto a Always, a Bed of Roses exige um mínimo de noção vocal, coisa que vc não teve, vide as dificuldades na extensão, na afinação, entre outros pontos.

Não ter feito uma boa escolha de música pra começar, é perdoável. Fechar os olhos e se sentir o próprio Jon Bon Jovi gravando seu mais novo clipe, também é perdoável. Agora, enrolar a letra da música do início ao fim e pronunciar como se estivesse bêbado em um karaokê de quinta é crime hediondo! Sem exageros, é algo insuportável de se ouvir e é uma falta de consideração imensa com quem vai dispensar alguns minutinhos do seu dia pra se dedicar ao que vc está oferecendo, entende?

Última dica: Não use autotune. Se vc vai estudar canto e quer realmente aprender, jamais cometa auto-sabotagem.

No mais, não tire o seu vídeo do ar. Estude, exercite, aprenda (voz e letra tb, kct! =P), regrave essa mesma música e mostre pra gente que vc realmente conseguiu evoluir.

Agora, conselho sincero: começa por uma coisinha mais fácil, né. ;)

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Dark Diva

Meu português é horrível, eu sei disso.

Pensei que esse tópico não teria mais movimentação hehe. Mesmo assim não vou fechar o tópico.

Vc tem 15 anos, é provável que esteja na mudança de voz e nesse caso é normal desafinar (o que não é justificativa pra cantar errado, hein?!). Quanto ao vídeo, percebe-se que vc só quer se divertir brincando um pouco de ser rockstar, conquistando as menininhas (como qualquer bom rockstar, hehehe) etc etc. Que mal tão grande há nisso pra criticarem a sua performance? Ao meu ver, mal nenhum, mesmo porque vc não está diante de uma platéia real e, ainda que estivesse, esse não seria o foco principal de um fórum de canto. Mas qualquer dica sempre é válida, então tá ok.

Rsrs gostei dessa frase

... percebe-se que vc só quer se divertir brincando um pouco de ser rockstar, conquistando as menininhas

Ri demais com isso kk. Essa época já passou ha um tempinho... Tem menina ocupando o lugar já...

Ainda sobre o vídeo e pegando o gancho das dicas, cuidado com os enfeites. Eu sei que vc quis fazer um vídeo bonitinho e tudo mais. Só que fica SUPER artificial se vc grava o áudio antes e depois fica em frente a um microfone, com um headphone desligado na cabeça, dublando e fingindo que está fazendo aquilo tudo ao vivo. Isso é coisa de poser.

Sim, mas o headfone não estava desligado. O mais desligado alí era eu hehe.

E por falar em cantar... olha, eu vou ser BEM boazinha com vc e vou ignorar completamente a sua insanidade na escolha da música. Apesar de não ser tecnicamente tão difcíl quanto a Always, a Bed of Roses exige um mínimo de noção vocal, coisa que vc não teve, vide as dificuldades na extensão, na afinação, entre outros pontos.

Eu também senti isso. Mas joguei a isca pra ver que tipo de peixe vem rsrs. Sem stress, aulas de canto eu faço de certeza. Mas por enquanto fico com a produção dos vídeo mesmo...

Não ter feito uma boa escolha de música pra começar, é perdoável. Fechar os olhos e se sentir o próprio Jon Bon Jovi gravando seu mais novo clipe, também é perdoável. Agora, enrolar a letra da música do início ao fim e pronunciar como se estivesse bêbado em um karaokê de quinta é crime hediondo! Sem exageros, é algo insuportável de se ouvir e é uma falta de consideração imensa com quem vai dispensar alguns minutinhos do seu dia pra se dedicar ao que vc está oferecendo, entende?

Entendi, vou estar meio que atrapalhando... Mas eu to ciente disso agora, enfim, não tem mais erro, não posto nada até as aulas de canto. Provavelmente eu vo postar de 2 em 2 meses quando eu estiver nas aulas. Sei que isso não é uma coisa tão satisfatória de se ler mas acreditem, vo da o máximo de mim nas aulas (180 reais jogado fora é meio desconfortável)

Última dica: Não use autotune. Se vc vai estudar canto e quer realmente aprender, jamais cometa auto-sabotagem.

Acho que só usei auto tune no comecinho... E na primeira parte do primeiro refrão. Acho que o resto eu deixei sem...

No mais, não tire o seu vídeo do ar. Estude, exercite, aprenda (voz e letra tb, kct! =P), regrave essa mesma música e mostre pra gente que vc realmente conseguiu evoluir.

Eu não vou tirar, até porque ele ta me rendendo uns views no canal e isso ta me ajudando com a monetização, mesmo sendo de outro artista.

Agora, conselho sincero: começa por uma coisinha mais fácil, né. ;)

Já tentei, Só Hoje mas sem aula é foda.

Origado pelas dicas e paciência kk Beijos.

EDIT: Acho que toda gravação em Studio eles usam auto tune mesmo a vocalista sendo uma voz realmente muito afinada. Tudo tem que ficar perfeito né, mas eu não sei direito...
Já aqui no fórum é legal deixar sem pra ajudar (não foi o que eu fiz)

Dark Diva
Veterano
# nov/11 · Editado por: Dark Diva
· votar


Guilherme Nau
Sim, mas o headfone não estava desligado. O mais desligado alí era eu hehe.
Pouco importa isso. Estamos falando sobre a interpretação ;(

Eu também senti isso. Mas joguei a isca pra ver que tipo de peixe vem rsrs.
E pelo visto tá sendo bem comido pelos tubarões.
Ahuehauhuehauheuhuahea!

Mas eu to ciente disso agora, enfim, não tem mais erro, não posto nada até as aulas de canto.
Acho bobagem não postar nada. Pode postar à vontade. =]
Só esteja preparado para os tubarões, hehehe.

Acho que só usei auto tune no comecinho... E na primeira parte do primeiro refrão. Acho que o resto eu deixei sem...
Não, não deixou.

Dark Diva
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
EDIT: Acho que toda gravação em Studio eles usam auto tune mesmo a vocalista sendo uma voz realmente muito afinada. Tudo tem que ficar perfeito né

Yep, tudo tem que ficar perfeito.
Até que chega a hora da turnê e...
>.<

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Dark Diva

Lembro de uma frase da Sheev:

Com autotune, não rola.

Me soou tipo: Gato, gosto muito de você, mas com autotune não rola

Jube
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Sendo sincero, meu negocio é instrumentos, no que diz respeito de canto eu não entendo nada e apesar de ler cada coisa que vc escreve pelo forum, para mim parece que ficou bem legal e a mixagem ficou bacana.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Jube
no que diz respeito de canto eu não entendo nada

Nem eu...

apesar de ler cada coisa que vc escreve pelo forum, para mim parece que ficou bem legal e a mixagem ficou bacana.

É,pelo menos isso eu sei faze um pouquinho... Mas eu não fiz muita coisa na mixagem...

caio
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau

deixando um pouco de lado a discussão com a postura quanto a cantar, até mesmo saber ou nao a letra..
Ouvindo sem ser muito crítico e considerando que voce nao teve aula, cara eu achei bem legal! MAS
é certeza que voce tem muito o que melhorar, todos tem, mas se voce for atrás pode conseguir um
resultado MUITO bom. sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bon Jovi - Bed Of Roses (Cover)