Cover Rolling in the Deep - GuitarSlayer

    Autor Mensagem
    GuitarSlayer
    Veterano
    # out/11


    Fala pessoal! Eu sou guitarrista, estou aqui no fórum a um bom tempo! haha mas na area vocal eu nunca arrisquei, decidi gravar essa música que gosto muito em uma versão "minha" para avaliarem minha voz.
    Não tenho muita prática com canto, mas tenho muita vontade de me aprofundar nesta area!

    Podem críticar a vontade =D

    http://soundcloud.com/gabriel-perer/rolling-in-the-deep

    Dualitty
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Kra eu gostei do seu timbre,deu umas semitonadas nas partes mais graves, mais canto bem .

    Se pegar umas aulas vai longe com ctz ;D

    abrass

    GuitarSlayer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dualitty

    Oww cara mto obrigado man! Eu não tenho muita prática com isso mas espero melhorar! vou estar postando uns covers de vez em quando =D
    Abraçooo

    postem ai gente D=

    ti_felutia
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tá desafinando em várias partes. Tem que ficar ligado na nota direitinho.
    O inglês tá zuaaado e tá fazendo muita "firula".
    Minha dica é tentar achar a sua maneira natural de cantar, sem querer ficar imitando essas vozes "americanizadas".
    Bem, não sei se me fiz entender.

    Abraços!

    GuitarSlayer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ti_felutia

    Hmm entendo! Estou iniciando nesta area e acho que com as críticas , evoluimos! Entendi seu ponto de vista e vou fazer o possivel para melhorar tais pontos! Talvez canto meio "americanizado" por talvez só ouvir isso kk muita influência.. Obrigado!

    Abraços!

    Dressaaa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    GuitarSlayer

    Até gostei da sua "versão", mas tira esse sofrimento exagerado da sua interpretação que já vai melhorar 80%.

    Esqueça o resto da música e escute somente as palavras "deep" que você cantou durante a execução. Se você escutar ela com carinho vai ver que lhe falta afinação, pronuncia, respiração e muitas outras questões técnicas que não sei citar.

    Ninguém aqui vai te dizer faça isso ou aquilo, pra melhorar essas coisas você preciso estudar técnica com algum professor.

    Única coisa que posso dizer: comece do começo. Escolha musicas fáceis para você cantar e ensaie o básico: afinação. Por que músicas fáceis? Porque quanto mais você tensiona para cantar mais você desafina, força a voz e não aprende nada.

    Grava e escuta, escuta, escuta. Presta atenção nos detalhes. Seja auto-critico. Não valorize tanto a sua interpretação nesse momento.

    ;)

    Gansinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    GuitarSlayer
    É basicamente tudo que a Dressaaa falou.
    Cante músicas mais fáceis, especialmente cantadas por intérpretes masculinos. Rolling in the Deep não é uma música simples de cantar.

    Sobre algo que entendo um pouco mais que canto (não muito): pronúncia.
    Tá bem ruim cara.. Tem que melhorar esse inglês pra cantar nesse idioma. Não sei com relação aos outros, mas me incomoda BASTANTE esse tipo de pronúncia macarronica.

    Você disse que é guitarrista e quer melhorar no canto.. Comece procurando um professor, se quiser aprender a cantar tecnicamente bem. Você pode ter aprendido guitarra sozinho (talvez), mas com canto não é o mesmo.

    Abraço!

    GuitarSlayer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dressaaa
    Entendo dressa, vou colocar tudo isto que disse em prática, muito obrigado pela sua avaliação, essas criticas são muito importantes para mim! Postei a gravação aqui para avaliação mesmo, iniciei nisto a pouco tempo e sei que ainda tem um grande caminho a ser percorrido, irei investir em aulas com certeza! Fiz uns meses de canto lírico, mas fiquei muito tempo sem praticar, esqueci tudo.. =/ e minha area é mais pro popular..

    Grato!

    Gansinho
    Fala brother! obrigado pel atenção! Sei que me afobei um pouco querendo cantar essas músicas mais difíceis, irei começar pelo mais facil e ir evoluindo aos poucos.. progressivamente!

    Sobre o inglês.. eu faço curso de Inglês, sou bom na escrita, na leitura mas na hora da prática.. haha minha pronúncia é o que me mata D= mas nada que bons anos de prática e estudos não resolvam.. rsrs

    Como disse anteriormente pra nossa amiga eu irei fazer aulas em breve, guitarra eu fiz aula e o conteúdo aproveitado é de longe muito maior do que o que eu encontraria sozinho e por minha conta, envolve também a postura, digitação correta dos dedos essas coisas, acho que se aplicam no vocal também como respiração e técnicas variadas..

    Grato!
    Abraçoos!

    DINO EK
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu também tirei essa música como vc... Mas cara, tenta fazer menos essas vozes americanizadas e melhore o ingles man.... ta desafinando em varias partes... Mas assim como vc, tbm cometo erros, muito iguais aos seus, pq também sou iniciante, mas oq tento melhorar é oq te falei

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    GuitarSlayer

    Cara eu até gostei do timbre,uma desenvolvida melhora.Eu senti um pouco da falta da sua respiração,ou apoio seila rsrs.Não intendo muito sobre teoria nem prática mas me parece anasalado.

    Mas as vezes pode soar bem e desafinar por esses motivos.Eu tenho um cover aqui que também tem esses problemas (não pus o URL pra não ilustrar)

    Eu também quero fazer umas aulas pra corrigir esses e outros problemas,aprender a cantar em outras palavras :D

    Abraço e continua na luta.

    Sheev
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Oi, man! :)

    Então, percebi que você quis dar uma interpretação sua para a música. Achei bacana a intenção, mas não funcionou, infelizmente. Acredito que muito mais por alguns cuidados que você precisa ter do que pelo arranjo.

    Comece pela pronúncia, está bem ruim, embolada. Cuide da afinação também e da dicção. Aliás, seu jeito de cantar me lembrou muito o Adam Duritz, do Counting Crows. Pode se tornar um estilo, mas antes pegue direitinho as pronúncias e a dicção das palavras e depois brinque com isso.

    Fora isso, seu timbre é legal. Não desista e quando puder faça aulas. :)

    Beijos!

    angeloss
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    OUÇAM MINHA MUSICA CANTO SOUL/R&B ...

    1-GRAVAÇÃO COMPLETA: www.youtube.com/watch?v=kHFhVkHecaQ
    2-ACAPELLA: www.youtube.com/watch?v=l4YB7sKFmAA
    3-VIDEO CLIPE: www.youtube.com/watch?v=EUyLUzX_0zk

    TENHO 17 MINHA VOZ JA PASSOU PELA TRANSFORMAÇÃO NS 14 HOJE SINTO ELA ESTATICA.APESAR DE SABER QUE AINDA NÃO ESTA.
    EU CANTO E TAL,MINHA VOZ NÃO É GRAVE E NEM AGUDA,POREM ELA TEM UMA POTÊNCIA QUE FAZ PARECER QUE ELA É GRAVE.PRECISO DA OPNIÃO DE VOCEIS ,APESAR DE SABER QUE SOMENTE UM PROFISSIONAL DA AREA DESCOBRIRÁ MINHA TESSITURA,EXTENSÃO...
    *BAIXO EU TENHO CERTEZA Q NÃO SOU,MUITO MENOS TENOR AGORA,SOU BARITONO DRAMATICO,LEGEIRO,OU BARITONO ALTO OU BARITENOR
    *COM UM PROGRAMA DE ANALIZE MEU (TOM+ GRAVE B2- E AGUDO A3-A3#) O A4 SÓ CONSIGO COM FALSETE (PORÉM FAÇO E5,F5,D4 NATURALMENTE COM VOZ DE PEITO EM CONEXAO A VOZ DE CABEÇA).SEMPRES QUE CANTO MINHA VOZ SEMPRE FICA EM F3# G3 A3
    *OPINEM O QUE ACHARAM DA MINHA VOZ.

    GuitarSlayer
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    DINO EK

    Muito obrigado cara! sua atenção é muito importante, pq como eu, estamos todos aprendendo.. assim evoluimos juntos, um com a critica do outro!
    Keep Rockin ! =D


    Guilherme Nau
    Hmmm tendi cara! é que to com problema de respiração.. carne esponjosa no nariz.. ai minha respiração é muito forçada sabe? Mas vou operar isso logo e vai tudo melhorar, também vou treinar o diafragama, que todos comentam! hehe Abraços!

    Sheev
    Sheev! a cantora do fórum ! *-* heheh Muito obrigado mesmo por comentar.. realmente preciso de treinar essas coisas, a dicção, pronúncia e tal.. Inglês de baiano ninguem merece ne! haha (desculpem os baianos rs)
    Não conhecia esta banda, Counting Crows, gostei muito! Tenho como grande influência Jared Leto do 30 seconds to mars, Bon Jovi e muitos outros.. Obrigado! Vou fazer aulas ano que vem, e espero acompanhar o crescimento de vocês , paralelo ao meu, assim trocamos experiências!

    Gratoo! ^^

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    GuitarSlayer
    Hmmm tendi cara! é que to com problema de respiração.. carne esponjosa no nariz.. ai minha respiração é muito forçada sabe? Mas vou operar isso logo e vai tudo melhorar, também vou treinar o diafragama, que todos comentam! hehe Abraços!

    Mas você pode puxar o ar pela boca não é? Não sei se é indicado mas da pra fazer. Outra que você não vai usar o nariz pra cantar rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover Rolling in the Deep - GuitarSlayer