Por Favor, Esclareçam de uma vez o tal falsete

    Autor Mensagem
    Thiago_AZ
    Veterano
    # dez/03


    Gostaria de entender de uma vez o tal falsete. Eu ja li que é voz de cabeça, que é uma voz que n é a normal da pessoa, ja vi um monte de explicações aqui, mas ainda n entendi.

    Vcs poderiam dar exemplos de músicas onde se canta em falsete para que eu possa entender? ficaria grato.

    Outra coisa: Eu sou baixo, e alcanço normalmente do G1 até o C4. No entanto do F3 para frente minha voz fica sem volume, sai normal mas fraca. Com falsete eu poderia melhorar isso e alcançar agudos acima de C4?

    Existe alguma técnica para dar mais volume a voz?

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: The Yellow Monkey
    · votar


    Deem exemplos ae pessoal, e que n seja de metal por favor pq n canto metal.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    o que é falsete...
    essa voz fraca que vêm depois, essa voz fraca e sem brilho que consegue ir além da sua extensão normal!entende??
    e com treino você transforma essa voz fraca em parte da sua voz...

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Seria tipo uma voz meio rouca com mais saida de ar? tipo um sussuro? se for isso eu ja faço faz tempo.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    The Yellow Monkey
    não não não não!!
    é agudo isso(tem como fazer grave também...)
    falsete é um artificio do cantor, é uma maneira de alcançar tons que não se consegue com a voz plena!

    PuNk Bass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Deem exemplos ae pessoal, e que n seja de metal por favor pq n canto metal
    Akela musica da Legiao, Pais e Filhos, nakela parte antes do refrao "quero um nome mais...."

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ah, só! agora entendi. Valeu. Eu faço isso mas fica podrão XD

    SODAPOP
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Falsete é uma voz ou agressiva ou grossa ou fina demais, mas não é a sua voz original. Tipo a voz rouca do Axl Rose (vocal do Guns N' Roses), aquilo é um falsete, pois a voz dele quando ele fala normalmente não é daquele jeito. Os falsetes servem pra complementar a música ou deixar marcante a estrofe, ou até ser sua marca registrada.

    Suka
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Fernanda Takay do Pato Fú só usa falsete

    Wylde_Winter
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    c tah doida?? mulher nao usa falsete

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Wylde_Winter
    usa falsete sim!!
    aprendi isso com o gabriell!elas usam as cordas falsas, é como a voz de mascara dos homens...

    Feanor
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cara...o q é "voz de mascara"?....nunca tinha ouvido falar...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    é a voz que ressona no rosto, ali no palato, voz de mascara é o falsete...

    Douglas_ems
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bleh, as mulheres usam mais falsete que os homens, a maioria, chega no ré4 já está de falsete, outras nem isto. :P

    Feanor
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    a tá...nunca tinha ouvido esta denominação para o falsete...flw!

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Falsete - [Ital. "falso"]. Maneira artificial de cantar, adotada por vozes masculinas, principalmente pelos tenores, com o objetivo de produzir sons mais agudos, acima de seu regirstro habitual. É produzido na laringe com o fechamento da glote. Também se conhece como voz de cabeça, para distinguir da voz de peito.

    True Metal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Galera, apesar de terem pedido exemplos fora do Metal, não posso deixar de citar o King Diamond. Pra mim é os reis dos falsetes. Ele fez disso sua marca registrada, e consegue usar este recurso para criar coisas impressionantes como diálogos entre personagens dos discos. Para cada disco existe uma história, e no álbum "Them" ele faz as vozes dos personagens, que são sua própria família - sua avó, sua mãe e sua irmã - e também dos fantasmas, que na história atormentam sua avó. É perfeito. Para quem não sabe o que é falsete, seus discos são aulas.

    True Metal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Para quem tiver curiosidade (se ainda não conhecer) pode baixar uma música do álbum "Them":

    http://www.edu.vologda.ru/~diamond/kingdiamond-disco/04%20-%20King%20D iamond%20-%20-Them-%20-%20Tea.mp3

    Esta música não deixará dúvidas.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    True Metal
    king diamond realmente faz uns trabalhos bem criativos em seus CDs...

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O problema do King Diamond eh q ele nao sabe aplicar o falsete com bom gosto na musicas q ele grava....
    O falsete dele eh doido, hiperprojetado, tem muito brilho mas o pau tah comendo na banda e ele fazenu falsete o tmpo todo. Acho q eh melhor reservar pra algumas passagens mais tranquilas e talz.......

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Wylde_Winter
    Realmente...é muito exagerado!!ESSE É O PROBLEMA CARA!

    guardian of the night
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vcs sao td louco
    meu precisar usar falsete pra canta legiao urbana ou pato fu ate meu cu panta isso sem força.
    falsete q eu saiba so e´ usado para uma coisa atingir tom mais auto agudo naw e´ voz arranhada como flaram um cara q so canta em falsete e o q toca guitarra do bee gees.
    vc q aprende a dar falsete pede pra um menina de 12 anos da um grito auto e fino ai vc tenta fazer igual provavelmente vc vai fazer um falsete

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    guardian of the night
    Que explicação boa de falsete hein!e ainda chama os outros de louco!

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vcs kerem uma explicacao fisiologica??

    O sistema fonador (q na verdade nao existe) tem 2 pares de musculos q movimentam as pregas vocais na laringe.
    Um eh pra abrir e fachar o outro pra subir e descer.
    O falsete eh qdo vc relaxa totalmente o par de abrir e fechar. Voce desce tanto as cordas (por causa dos agudos)q elas fecham naturalmente mas nao fecham totalmente pq os musculos apropriados pra isso estao relaxados. Isso deixa uma pekena fenda, q caracteriza o falsete com uma pequena sobra de ar.
    Com treinamento e exercicios apropriados eh possivel projetar, e trabalhar os musculos q sobem e descem a laringe (as pregas) pra diminuir cada vez mais a fenda!!

    Isso eh falsete!!

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu comentei q o sistema fonador nao exsite porque na verdade ele eh soh uma adaptacao do sistema respiratorio

    Na realidade ele nao existe mesmo...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Wylde_Winter
    valeu pela explicaaaçãoooo

    fukay
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Se eu naum me engano, um exemplo legal de falsete é Mark Boals, cantando no cd Alchemy, do Yngwie J. Malmsteen e João Alexandre.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Wylde_Winter
    As pregas vocais na verdade servem para proteger os pulmões de alguma coisa perigosa, se algo de perigoso entra na garganta...elas se fexam bruscamente...para impedir esse "invasor"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por Favor, Esclareçam de uma vez o tal falsete