Autor |
Mensagem |
Thiago_AZ Veterano |
# dez/03
Gostaria de entender de uma vez o tal falsete. Eu ja li que é voz de cabeça, que é uma voz que n é a normal da pessoa, ja vi um monte de explicações aqui, mas ainda n entendi.
Vcs poderiam dar exemplos de músicas onde se canta em falsete para que eu possa entender? ficaria grato.
Outra coisa: Eu sou baixo, e alcanço normalmente do G1 até o C4. No entanto do F3 para frente minha voz fica sem volume, sai normal mas fraca. Com falsete eu poderia melhorar isso e alcançar agudos acima de C4?
Existe alguma técnica para dar mais volume a voz?
|
The Yellow Monkey Veterano |
# dez/03 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar
Deem exemplos ae pessoal, e que n seja de metal por favor pq n canto metal.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# dez/03
· votar
o que é falsete...
essa voz fraca que vêm depois, essa voz fraca e sem brilho que consegue ir além da sua extensão normal!entende??
e com treino você transforma essa voz fraca em parte da sua voz...
|
# dez/03
· votar
Seria tipo uma voz meio rouca com mais saida de ar? tipo um sussuro? se for isso eu ja faço faz tempo.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# dez/03
· votar
The Yellow Monkey
não não não não!!
é agudo isso(tem como fazer grave também...)
falsete é um artificio do cantor, é uma maneira de alcançar tons que não se consegue com a voz plena!
|
PuNk Bass Veterano |
# dez/03
· votar
Deem exemplos ae pessoal, e que n seja de metal por favor pq n canto metal
Akela musica da Legiao, Pais e Filhos, nakela parte antes do refrao "quero um nome mais...."
|
# dez/03
· votar
ah, só! agora entendi. Valeu. Eu faço isso mas fica podrão XD
|
SODAPOP Veterano |
# dez/03
· votar
Falsete é uma voz ou agressiva ou grossa ou fina demais, mas não é a sua voz original. Tipo a voz rouca do Axl Rose (vocal do Guns N' Roses), aquilo é um falsete, pois a voz dele quando ele fala normalmente não é daquele jeito. Os falsetes servem pra complementar a música ou deixar marcante a estrofe, ou até ser sua marca registrada.
|
Suka Veterano |
# dez/03
· votar
Fernanda Takay do Pato Fú só usa falsete
|
Wylde_Winter Veterano |
# dez/03
· votar
c tah doida?? mulher nao usa falsete
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# dez/03
· votar
Wylde_Winter
usa falsete sim!!
aprendi isso com o gabriell!elas usam as cordas falsas, é como a voz de mascara dos homens...
|
Feanor Veterano |
# dez/03
· votar
Cara...o q é "voz de mascara"?....nunca tinha ouvido falar...
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# dez/03
· votar
é a voz que ressona no rosto, ali no palato, voz de mascara é o falsete...
|
Douglas_ems Veterano |
# jan/04
· votar
Bleh, as mulheres usam mais falsete que os homens, a maioria, chega no ré4 já está de falsete, outras nem isto. :P
|
Feanor Veterano |
# jan/04
· votar
a tá...nunca tinha ouvido esta denominação para o falsete...flw!
|
Amomusica Veterano |
# jan/04
· votar
Falsete - [Ital. "falso"]. Maneira artificial de cantar, adotada por vozes masculinas, principalmente pelos tenores, com o objetivo de produzir sons mais agudos, acima de seu regirstro habitual. É produzido na laringe com o fechamento da glote. Também se conhece como voz de cabeça, para distinguir da voz de peito.
|
True Metal Veterano |
# jan/04
· votar
Galera, apesar de terem pedido exemplos fora do Metal, não posso deixar de citar o King Diamond. Pra mim é os reis dos falsetes. Ele fez disso sua marca registrada, e consegue usar este recurso para criar coisas impressionantes como diálogos entre personagens dos discos. Para cada disco existe uma história, e no álbum "Them" ele faz as vozes dos personagens, que são sua própria família - sua avó, sua mãe e sua irmã - e também dos fantasmas, que na história atormentam sua avó. É perfeito. Para quem não sabe o que é falsete, seus discos são aulas.
|
True Metal Veterano |
# jan/04
· votar
Para quem tiver curiosidade (se ainda não conhecer) pode baixar uma música do álbum "Them":
http://www.edu.vologda.ru/~diamond/kingdiamond-disco/04%20-%20King%20D iamond%20-%20-Them-%20-%20Tea.mp3
Esta música não deixará dúvidas.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
True Metal
king diamond realmente faz uns trabalhos bem criativos em seus CDs...
|
Wylde_Winter Veterano |
# jan/04
· votar
O problema do King Diamond eh q ele nao sabe aplicar o falsete com bom gosto na musicas q ele grava....
O falsete dele eh doido, hiperprojetado, tem muito brilho mas o pau tah comendo na banda e ele fazenu falsete o tmpo todo. Acho q eh melhor reservar pra algumas passagens mais tranquilas e talz.......
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Wylde_Winter
Realmente...é muito exagerado!!ESSE É O PROBLEMA CARA!
|
guardian of the night Veterano |
# jan/04
· votar
vcs sao td louco
meu precisar usar falsete pra canta legiao urbana ou pato fu ate meu cu panta isso sem força.
falsete q eu saiba so e´ usado para uma coisa atingir tom mais auto agudo naw e´ voz arranhada como flaram um cara q so canta em falsete e o q toca guitarra do bee gees.
vc q aprende a dar falsete pede pra um menina de 12 anos da um grito auto e fino ai vc tenta fazer igual provavelmente vc vai fazer um falsete
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
guardian of the night
Que explicação boa de falsete hein!e ainda chama os outros de louco!
|
Wylde_Winter Veterano |
# jan/04
· votar
Vcs kerem uma explicacao fisiologica??
O sistema fonador (q na verdade nao existe) tem 2 pares de musculos q movimentam as pregas vocais na laringe.
Um eh pra abrir e fachar o outro pra subir e descer.
O falsete eh qdo vc relaxa totalmente o par de abrir e fechar. Voce desce tanto as cordas (por causa dos agudos)q elas fecham naturalmente mas nao fecham totalmente pq os musculos apropriados pra isso estao relaxados. Isso deixa uma pekena fenda, q caracteriza o falsete com uma pequena sobra de ar.
Com treinamento e exercicios apropriados eh possivel projetar, e trabalhar os musculos q sobem e descem a laringe (as pregas) pra diminuir cada vez mais a fenda!!
Isso eh falsete!!
|
Wylde_Winter Veterano |
# jan/04
· votar
Eu comentei q o sistema fonador nao exsite porque na verdade ele eh soh uma adaptacao do sistema respiratorio
Na realidade ele nao existe mesmo...
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Wylde_Winter
valeu pela explicaaaçãoooo
|
fukay Veterano |
# jan/04
· votar
Se eu naum me engano, um exemplo legal de falsete é Mark Boals, cantando no cd Alchemy, do Yngwie J. Malmsteen e João Alexandre.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Wylde_Winter
As pregas vocais na verdade servem para proteger os pulmões de alguma coisa perigosa, se algo de perigoso entra na garganta...elas se fexam bruscamente...para impedir esse "invasor"
|