<<°< João Fogliatto - La Noyée (Serge Gainsbourg) >º>>

    Autor Mensagem
    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/11


    Opa!

    Faz tempo que não posto nada aqui.

    Na real, eu queria postar as minhas participações em uns eventos que eu participei na ordem em que aconteceram, mas a minha vida tá um corre-corre desenfreado e acho melhor postar logo de uma vez enquanto está "quente".

    Então, tô colocando o vídeo abaixo que é da minha participação no 4º Festival da Canção da Aliança Francesa, o último evento que participei, que ocorreu há uma semana atrás. Desta vez, não ganhei nada além da experiência gigante de participar. :-)

    Pelo que soube, foram umas 30 inscrições em Porto Alegre que resultaram nos 8 finalistas (além de um finalista vindo de Floripa e de outro vindo de Curitiba).

    Vou colar a descrição do vídeo no YouTube aqui:
    Apresentação no 4º Festival da Canção da Aliança Francesa de Porto Alegre, ocorrido no dia 1º de julho de 2011 e realizado no Salão de Atos da UFRGS.

    A quarta edição do festival homenageou Serge Gainsbourg, ícone da música francesa. Este ano de 2011 completa 20 anos de sua morte.

    Projetei o arranjo para a banda do festival construir e modifiquei melodicamente a música para explorar graves, agudos e falsetes e contribuir para a interpretação, que, pela letra, exige uma carga dramática relevante.

    O nervosismo e a minha ainda falta de técnica me "presentearam" com uma falha tenebrosa na voz aos 4 minutos de vídeo e com falsetes fraquinhos e desafinados. Hehehe. Mas, se puderem curtir o resto como eu curti, é o suficiente para mim por ora.

    Foi uma experiência incrível cantar como solista nesse palco, que já pisei para cantar em dois concertos como mero tenor do Coro Sinfônico da OSPA. Agradeço a Aliança Francesa de Porto Alegre pela oportunidade e por oferecer um evento desse nível e de graça para a comunidade portoalegrense.






    o/


    Obs.: vou tentar, em breve*, postar sobre os outros eventos. Nem todos foram fracasso! :D

    *não prometo nada. :\

    Gianyny
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Jattto

    Pow cara, que música difícil é essa!!! Tá loco. Eu gostei de algumas partes, acho que ficou muuuito baixo nos graves e muuuito alto nos agudos (que redundância é essa!!!). Mas cara, que música difícil velho!!! E desculpe, mais eu ri ali nos 04:00 min que tu deu aquela falhada kkk, desculpa ae mano. Parabéns pela coragem de interpretar uma música dessas!!! E suas gravações que tu já postou aqui são muito boas, já ouvi algumas delas.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/11 · Editado por: Jattto
    · votar


    Gianyny

    Opa!

    Pow cara, que música difícil é essa!!! Tá loco.
    A versão que EU fiz! Ouviste a original? Hehehe.

    acho que ficou muuuito baixo nos graves e muuuito alto nos agudos
    Ah, pois é, bem... pois é! Mas os graves foram bem mais problemáticos para mim. Se eu tivesse cantado no meio da tarde, teriam ficado bem mais incorpados. Porém, foi no final da noite...


    E desculpe, mais eu ri ali nos 04:00 min que tu deu aquela falhada kkk, desculpa ae mano.
    Ah, tudo bem. Eu não chego a achar engraçado. Às vezes eu faço coisas muito piores. Huhauhauah. Mas eu fiquei triste com o ocorrido. Eu vinha ensaiando a música todos os dias e isso só aconteceu nas primeiras vezes, depois nunca mais. Mas é que na hora, com o nervosismo, falta concentração e o cara acaba esquecendo de fazer determinadas coisas que facilitam tudo. Aí pah!

    Parabéns pela coragem de interpretar uma música dessas!!! E suas gravações que tu já postou aqui são muito boas, já ouvi algumas delas.
    Obrigado, cara! Eu peguei a música e dei uma roupagem muito minha. Só que a melodia que tinha dificuldade 1 ficou com 9! Hahaha. Mas acho que valeu a intenção. Eu não queria ser apenas um cover. Ano que vem vou me inscrever de novo nesse festival, espero que seja tema livre como nas edições anteriores!

    Valeu ae pelo comment!

    Abração! o/


    EDIT: desculpa a demora em responder, eu estava meio... indisposto (suspeita de gripe A =O).

    Gianyny
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Jattto
    suspeita de gripe A

    Melhoras ae man.

    Gostaria de ver o Christian e o Leopold avaliando esse teu som ai, eles que são os caras do fórum. Vamos aguardar.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/11
    · votar


    Gianyny

    Melhoras ae man.
    Tô uns 95% já! Hehehe. Valeu! A voz que tá uns 70 ainda. :\

    Eu postei o vídeo aqui mais com objetivo de postar alguma coisa recente e compartilhar a minha participação em um evento competitivo, que pra mim sempre é uma coisa muito complicada. Não espero análise. Hehe. Até porque, por se tratar de competição (e isso implicar nervosismo, descontrole respiratório, tensões extras, etc), esse vídeo não mostra o que eu posso fazer de verdade em condições sem estresse/pressão.

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <<°< João Fogliatto - La Noyée (Serge Gainsbourg) >º>>