João - Speranza (Laura Pausini cover) *tema de abertura da novela Esperança*

    Autor Mensagem
    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: Jattto


    Tchê... eu bem que tentei arranjar tempo e paciência pra fazer uma gravação definitiva (regravar o que fosse necessário pra deixar o melhor possível). Mas não consegui ter esse tempo nem paciência suficiente. Então tô postando aqui mais um "ensaio" que qualquer outra coisa*. Mas acho que ficou legal.

    Gravei agora há pouco, é pro concurso! :P

    E tbm é pq eu vou cantá-la na semana que vem junto com outras duas no 2º Festival de Cultura Popular da UFSM (aquele mesmo festival que eu cantei ...Dust to Dust e The Phantom of the Opera no ano passado :P).

    Ouçam e comentem, por favor! ^^

    http://www.4shared.com/file/26927012/4702da4e


    EDIT:

    *e, portanto, gravado em take único.

    Dark Diva
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jattto

    Comentei no seu tópico q tem 3 sons do L'Arc. Vê lá depois! ;)
    Tô curiosa pra ouvir essa... mas agora não posso ouvir nada. =(
    Vou baixar hj pra ouvir amanhã bem cedinho, eheheheehehheh!

    =***

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Bom já que vc está cantando em italiano só duas coisas que eu diria, porque de resto, está legal, acho que vc pegou o espírito da coisa.

    É importante que esse ( i ) se pareça realmente com um italiano fala ou canta. Do seu jeito ele está mais para Ü alemão, coisa que quem só canta em inglês tb costuma a fazer, então tem que ser I mesmo e outra coisa é que vc está falando ESPERANZA, tem que cortar o E fora e dizer apenas SPERANZA. Só isso.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Dark Diva

    Oi, Diva!
    É sempre um prazer te ter comentando nos meus tópicos... <3
    :P

    Comentei no seu tópico q tem 3 sons do L'Arc. Vê lá depois! ;)
    Ahhh... vou ver! Eu acho que devo estar devendo replies nele... nem lembro... Oo

    Tô curiosa pra ouvir essa... mas agora não posso ouvir nada. =(
    Vou baixar hj pra ouvir amanhã bem cedinho, eheheheehehheh!

    Então vamu lá! Tô esperando o comment. =)

    ;*****



    Cantante

    Bom já que vc está cantando em italiano só duas coisas que eu diria, porque de resto, está legal, acho que vc pegou o espírito da coisa.
    \o/

    Que bom!!! =p

    É importante que esse ( i ) se pareça realmente com um italiano fala ou canta. Do seu jeito ele está mais para Ü alemão, coisa que quem só canta em inglês tb costuma a fazer, então tem que ser I mesmo
    Nossa... te juro que nunca pensei que meu I fosse problemático. Vou observar esse detalhe e tentar corrigir. Mas acho que pode demorar, pq seria um vício imperceptível pra mim. Oo'

    e outra coisa é que vc está falando ESPERANZA, tem que cortar o E fora e dizer apenas SPERANZA.
    Ah... isso tem uma explicação... a letra me "pede" pra fazer isso:

    Vita, vite E SPERANZA
    E sogno, sogno, sogni E SPERANZA
    E pace, pace, pace E SPERANZA

    :P

    Se eu não emendar o E na SPERANZA fica algo como ISPERANZA mesmo tentando fazer só o S. E a Laura canta exatamente como eu fiz, emenda o E em SPERANZA, dando a falsa impressão de que a palavra seja ESPERANZA. =)

    Só isso.
    Só?!!!

    Mas tu deves ter gostado então... heuhauhauh
    o/

    Valeu pelo comentário, velho!
    Abraço!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Ah... Cantante!

    Eu absorvi as informações que tu tinhas me passado quando eu tinha cantado a Vivo Per Lei: trabalhei os R (nesses eu prestei muita atenção e trabalhei mesmo... pra tentar deixá-los bem próximos aos italianos) e os L (no more L = U hehehe).

    Linn
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ai, que timbre bom! Gostei muito da gravação, ficou muito boa.
    Em relação a técnica, só tenho um comentário a fazer:

    Foi bem perceptivo o final das frases, quando vc solta "ar demais", dando a impressão de cansaço. Fica bem charmoso em algumas partes, mas o tempo todo fica um tanto quanto previsível. ;)

    Enfim, gravação muito boa. Por sinal, só tenho visto gravações boas nesse fórum... deve ser o Concurso. XD (dá até medo de gravar alguma coisa...)

    184486
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ah.. eu gostei.. tá ótimo ... tua voz é muito boa de ouvir :D

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Jattto

    Ah bão!!! se a letra tem o pace E speranza então está corretíssimo.

    Mas tu deves ter gostado então... heuhauhauh

    Claro! ahauhaua

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Linn

    Ai, que timbre bom! Gostei muito da gravação, ficou muito boa.
    Ahhh... que legal que curtiste! :P:P:P

    Foi bem perceptivo o final das frases, quando vc solta "ar demais", dando a impressão de cansaço. Fica bem charmoso em algumas partes, mas o tempo todo fica um tanto quanto previsível. ;)
    Nossa... que observadora! Oo
    Sabes que eu nem tinha notado isso?! E é verdade... em quase todos os finais de frase eu fiz com mais ar. Acho que eu devo fazer isso sempre... heuhauhauh... eu acho que tenho uma capacidade respiratória ruim, não sei administrar bem o ar inspirado e então me falta fôlego para músicas com versos musicais longos (o que não é tão o caso desta música). Vou tentar trabalhar isso, valeu mesmo pelo toque! ;)
    (apesar de que pra trabalhar isso eu preciso aprender a respirar corretamente e isso só com aulas... =[ )

    Enfim, gravação muito boa. Por sinal, só tenho visto gravações boas nesse fórum... deve ser o Concurso. XD (dá até medo de gravar alguma coisa...)
    Muito obrigado por ter ouvido! E que bom mesmo que gostaste. o/
    E deixa de frescura... é só um concurso como qualquer outro. O legal é competir e se divertir. E o objetivo é estimular o povo a fazer gravações, e funciona! Hehehe Competição por competição é uma coisa muito chata. ;*********



    184486

    Ah.. eu gostei.. tá ótimo ... tua voz é muito boa de ouvir :D
    Que baummm! :P
    Meu timbre não tá nas melhores "aparições" nesta música, mas eu suporto. Ótimo saber que outras pessoas o gostam. o/
    Valeu aí por ouvir e comentar! ;*****



    Cantante

    Ah bão!!! se a letra tem o pace E speranza então está corretíssimo.
    :P

    Claro! ahauhaua
    \o/

    cybx
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jattto

    Muito bom, erros irrelevantes para qualquer comentário, acho que o Cantante completou bem!

    Está de parabéns cara! =)

    Abraços!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    cybx

    Muito bom, erros irrelevantes para qualquer comentário, acho que o Cantante completou bem!

    Está de parabéns cara! =)

    Abraços!


    Uia! Cê gostou mesmo, hein? Tu sempre manda a ver nos comments das minhas gravações, desta vez foste bem sucinto... :P

    Mas que bom que agradei! Valeu por ouvir e comentar! o/



    Todos

    Acho que o Festival vai ser transmitido pela TV Campus da UFSM este ano de novo, então quem quiser vai poder assistir pelo site da TV: http://www.ufsm.br/tvcampus. \o/

    Feito.

    RoyalFlush
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mto bom cara!!!
    Parabéns msm!!
    Alguns pequenos erros, mas isso sempre tem, acabou sendo irrelevante e ficou mto bom d se ouvir!!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    RoyalFlush

    Ow, meu companheiro de duelo! Tudo bem? Andas sumido daqui, cara!

    Que legal que curtiste a gravina... o/

    É... tem erros... e como tu mesmo disseste... sempre tem. rsrs

    Valeu aí cara por registrar tua opinião! :P

    Abraço!

    Diego MG
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jattto
    Nossa esta ótimo a gravação, o timbre nem se fala é muito bonito, ja está profissa! hehehe!
    Congratulations man!
    =]

    cybx
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jattto

    Essa foi talvez a sua melhor gravação até agora!

    O único erro que eu iria comentar que ficou bem evidente, o Cantante completou.

    Esse "i" entubado. Acho que não seria nem um erro de pronúncia por parte de alguma língua não. Acho que é um vício seu de como vc ouviu a música. Pois em todos os "i" vc colocou eles pra dentro, e ficou super entubado. Se é que vc me entende...

    Tente deixá-lo mais claro, mais aberto.

    Bom, mas está de parabéns!

    Espero ter ajudado um pouco mais!

    Abraços!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Diego MG

    Nossa esta ótimo a gravação, o timbre nem se fala é muito bonito, ja está profissa! hehehe!
    Congratulations man!

    Tchê... valeu pelas palavras! Que bom que curtiste... tá longe de profissional... mas acho que tá baum... o/

    []s



    cybx

    Essa foi talvez a sua melhor gravação até agora!
    Uhm... acho que não... tenho outras que eu gosto muito mais.

    Olha... meio estranho esse treco do I, pq eu nunca reparei nada... rs
    Entubado, tem certeza? Oo'

    O Cantante comentou sobre a pronúncia dele... que tá meio inglesada... mas não comentou sobre "entubação". Vou escutar com atenção e tentar perceber... valeu pelos toques! o/

    Ajudaste, sim! :P

    Obrigado!

    []s

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    Pessoal

    Eu vou me apresentar hoje no 2º Festival de Cultura Popular da UFSM. Como no ano passado, ele vai passar na rádio Universidade (que só pega aqui né... rs) e na TV Campus, que pega pra quem tem NET, mas acho que só pra região centro do estado. Mas é possível assistir à TV Campus pelo site da mesma, então acho que vcs tbm podem ver:

    http://www.ufsm.br/tvcampus

    Tem dois links, um pra olhar no browser e outro no WMP. Testei o segundo aqui e não consegui fazer funcionar. Mas o primeiro funcionou... abri no Internet Explorer e pediu pra instalar um bagulho lá e funcionou... depois que eu instalei o treco funcionou no Mozilla Firefox tbm... e quando o vídeo tá rodando, dá pra clicar com o direito em cima dele e ir em "Tela cheia". :P

    Quem quiser assistir, aí está a dica. A princípio eu vou cantar 3 músicas, em 3 línguas diferentes, exclusive o português: Speranza (Laura Pausini) [italiano], You Are Loved (Don't Give Up) (Josh Groban) [inglês] e MY HEART DRAWS A DREAM (L'Arc~en~Ciel) [japonês]. Pode ser que role um som em portuga tbm, mas não é certo.

    Até onde eu sei, o festival inicia próximo das 18h e eu sou o quarto a me apresentar.

    Abraços!

    Diego MG
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jattto
    nossa perdi, será que eles não tem uma "reprise" gravada lá nao!^^
    se houver posta o link!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Diego MG

    Deve ter reprise, sim... a TV é pequena...

    Mas não sei quando vai ser... e acho que é difícil eu descobrir, mas, se eu souber, posto aqui. :P



    ---

    Foi bem legal! Acho que mandei bem. o/

    Primeira vez que fico confiante de algo que eu fiz.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    Diego MG

    Tem isso aqui no site (na parte "Veiculação" do link que eu pus ali em cima):

    "CANAL 15 - NET Santa Maria - RS

    Programação ao VIVO
    Segunda a Sexta: 09:30 - 11:30

    Reprises
    Segunda a Sexta: 19:00 - 22:00
    Sábados e Domingos: 15:00 - 23:00

    Nos horários que não há programação da TV Campus a grade
    é preenchida com a programação da REDE SESC/SENAC de TV
    (http:// www.redestv.com.br)."

    =p

    EDIT: difícil saber quando vão reprisar o festival... rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a João - Speranza (Laura Pausini cover) *tema de abertura da novela Esperança*