【FIXO】 Classificação vocal - Não crie outro tópico sem ler este!

Autor Mensagem
pteclas
Membro Novato
# 25/fev/17 03:37
· votar

oii
tenho 16 anos, e acho minha extensao muito curta. vcs acham q fazendo exercicios eu tenho chance de aumentar ela ?
dizem q eu sou baritono, a seis meses atras eu fazia de E2 á Bb3 com muito esforço e sempre falhava. hoje eu faço E2 á Eb4 em voz de peito. ja teve dias em q eu cheguei em F#4, mas é tipo uma vez por mes kkkkkk
pra mim um G4 ja estaria otimo.

Scuttle Buttin
Membro Novato
# 02/abr/17 02:37 · Editado por: Scuttle Buttin
· votar

...

Ningen
Veterano
# 31/mai/17 17:12 · Editado por: Ningen
· votar

Nossa, descobri com a ajuda de um amigo que sou barítono e minha vida mudou desde então. (ontem kkk)

(Sempre achei que não pois tinha ouvido de uma professora que eu era um tenor que fazia algumas notas de barítono rsrs)

Sem zoeiras... Agora tudo fez sentido.

Como já foi dito, se você não tem treinamento técnico vocal nem adianta tentar descobrir sua classificação. E além do alcance, pontes e disposição dos registros são altamente elucidativos nesse assunto.

Só queria desabafar mesmo rsrs.

Circulum___Inflamae
Membro Novato
# 18/jun/17 21:25 · Editado por: Circulum___Inflamae
· votar

...

Gabrielslive65
Membro Novato
# 21/ago/17 23:48
· votar

Podem me ajudar com a minha classificação?
Eu tenho 16, tenho uma extensão de 6 oitavas, indo do C1 - C7, mas não imagino qual seja a minha classificação vocal.
Falsetes: B3 - B5.
"Voz de peito": E2 - F#5.
"Voz de cabeça": F5 - E6.
Voz mista: E2 - F#5; F5 - B5; C6 - E6.
Register Fry: C1 - Eb2.
Whistler Register: B5 - C7.
????

bills_black
Membro Novato
# 23/set/17 10:22
· votar

Prezados bom dia
Gistaria de saber qual é a minha classificação vocal.
Tenho 23 anos e sou um iniciante no canto.
D3-E5
Com falsete chego a A5.
Grato

novonews
Veterano
# 26/dez/17 22:40 · Editado por: novonews
· votar

Podem me ajudar com a minha classificação?
Eu tenho 16, tenho uma extensão de 6 oitavas, indo do C1 - C7, mas não imagino qual seja a minha classificação vocal.
Falsetes: B3 - B5.
"Voz de peito": E2 - F#5.
"Voz de cabeça": F5 - E6.
Voz mista: E2 - F#5; F5 - B5; C6 - E6.
Register Fry: C1 - Eb2.
Whistler Register: B5 - C7.
????

fico impressionado com o tamanho da extensão de algumas pessoas. São verdadeiros prodígios.

Amigo, apenas por essa extensão e pela sua idade fica difícil classificar.

le4978
Membro Novato
# 09/nov/18 00:00
· votar

eu tenho dúvida sobre isso e ngm nunca esclarece...eu sou soprano mas eu queria saber qual, e quero cantar lírico...

Tipo 8
Membro Novato
# 13/nov/18 11:53
· votar

Amigo, apenas por essa extensão e pela sua idade fica difícil classificar.

Principalmente porque essa extensão não existe.

Tipo 8
Membro Novato
# 13/nov/18 11:55
· votar

eu tenho dúvida sobre isso e ngm nunca esclarece...eu sou soprano mas eu queria saber qual, e quero cantar lírico...

Para quantos professores de canto vc já mostrou a voz? Se nenhum, vc nunca saberá que soprano é.

itsmusicitslife
Membro Novato
# 27/nov/18 14:52
· votar

Boa tarde pessoal, me chamo Luís, sou novo por aqui, mas estou a um tempinho no mundo da música. Estou no fórum para interagir, ajudar no que for possível, e aprender mais ainda!!

alu
Membro Novato
# 15/jan/19 11:32
· votar

bom dia gostaria de testar minha classificação vocal tenho o timbre agudo e fino gostaria de aprofundar mais poderiam me ajudar mais nesta jornada gosto também músicas líricas tipo ópera desde então deixo um abraço á todos .

Leandro Rigon
Veterano
# 31/jan/19 10:37 · Editado por: Leandro Rigon
· votar

alu
Vou te ajudar. Leia primeiro as três páginas inteiras do tópico antes de formular outra pergunta contrária a todo o teor do tópico que você não leu.

Rhaiane
Membro Novato
# 15/fev/19 00:05 · Editado por: Rhaiane
· votar

Ps: tinha escrevido outra coisa aqui, aí eu mudei tá bom, pra não gerar confusão.

Sou soprano, gosto de canto lírico, na verdade eu queria cantar lírico, fiz umas demonstrações, gravando minha voz, mas foi com canto popular, não vou postar aqui, pois estou desafinada, tá horrível a gravação, e eu ainda não entendo nada de canto, eu falei num post meu que cantava por "esporte", mas no fundo, eu quero me profissionalizar na área do canto lírico, pessoas que conheço me deram um grande em apoio em uma rede social, que eu tenho, para cantar lírico, no meu tópico, me deram ótimas dicas e opiniões, e eu agradeço há todos, só vim esclarecer, não quero arrumar confusão, só quero aprender mas e mas a cada dia, e ajudar a manter o fórum agradável, tenham uma boa tarde.

Leandro Rigon
Veterano
# 15/fev/19 10:06 · Editado por: Leandro Rigon
· votar

Vou te ajudar. Leia primeiro as três páginas inteiras do tópico antes de formular outra pergunta contrária a todo o teor do tópico que você não leu.

Beto Guitar Player
Veterano
# 15/fev/19 12:05 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar

Rhaiane

No tópico que você criou, te deram muita informação importante que você ignorou, seja por não querer realmente ouvir a opinião das pessoas e, sim, apenas ouvir aquilo que tem interesse (como elogios, por exemplo), ou por realmente não entender do que se trata tudo aquilo, ou qualquer outro motivo.

Como já disseram a exaustão, pouco ou nada importa a questão de classificação vocal, alcance de notas, se você não tem conhecimento do básico.

Criaram esse tópico fixo justamente para as pessoas pararem de ficar perguntando "qual minha classificação?", "alcanço tal nota, então o que sou?" e mais um monte de coisas do gênero.

Esse negócio de classificação é um porre e serve somente para cantos específicos, como o lírico. Se seu interesse é em música popular, esqueça isso e vá aprender o básico, afinação, respiração, etc.

Rhaiane
Membro Novato
# 15/fev/19 12:20 · Editado por: Rhaiane
· votar

Beto Guitar Player

Desculpe-me, eu assumo meu erro. E até já re-editei o post.

É que eu tinha curiosidade, e ao mesmo tempo, uma incerteza, sabe, mas já intendi que eu não entendo nada sobre o assunto. Mas tô aceitando mais críticas construtivas.

E não ignorei o que as pessoas disseram no meu tópico não, aliás eu anotei tudo, e foi de muito agrado, porque estou aprendendo mais e mais, só acrescentou no meu pouco conhecimento, e eu gostei muito mesmo.

E qualquer coisa, eu aceito críticas construtivas, para ajudar a enriquecer meu conhecimento, e de outras pessoas aqui do fórum.

Muito obrigada, tenham uma ótima tarde.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Classificação vocal - Não crie outro tópico sem ler este!