Nobody does it better - eu

    Autor Mensagem
    presto
    Veterano
    # mai/11


    Criei coragem de pôr uma gravação minha aqui para os professores na casa opinarem. Tenho noção das horas em que entrei errado e das partes em que o áudio estourou, além das inúmeras incapacidades minhas!

    Mas vamos lá:

    http://www.4shared.com/audio/eL8Btzlm/Nobody_Does_It_Better_pt_11.html


    Advertência: sou iniciante, então, se puderem me aconselhar, ficarei feliz!

    Disponho o áudio aqui, pois sempre admiro as opiniões dos usuários, e acredito que poderão me ser úteis para uma futura aula de canto!

    Valeu

    Sheev
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Sheev
    · votar


    Gostei do seu timbre!! :D
    Não sou professora (nem aluna eu sou, ahuehae), mas vou opinar mesmo assim. =P

    Tem algumas coisas para acertar... um pouco da afinação, sentir mais a música também, deixar fluir. Em alguns pontos você ataca demais a nota, poderia suavizar mais essa emissão. Quanto às entradas, não vi nada de errado. Você não precisa seguir religiosamente o que o cantor original faz, desde que não fique fora do tempo. E no seu caso não ficou. ;) Resumindo: no geral eu curti sua gravação!

    Aulas deixarão sua voz muito bacana, comece assim que puder. :)

    presto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ah, muito obrigado, Sheev, eu certamente tenho as dificuldades que você mencionou. Certa vez vi o Christhian dizer aqui que a técnica ajuda a dar as nuances de interpretação às canções, e eu sinto essa lacuna. Quando eu tiver tido uns anos de aula e tiver desenvolvido técnicas adequadas, me sentirei capaz de interpretar dando a emoção de uma música como essa.

    Fiz uma pesquisa sobre essa música da Carly Simon e positivamente nenhuma interpretação me agradou quanto a dela, especificamente por conta da emoção impressa.

    Eu sei onde estão os erros de entrada, e fico bastante feliz por não ter comprometido o tempo da música.

    Que vitória um comentário desses de sua parte, fez o meu dia feliz. Muito obrigado por ter me ouvido e feito uma análise tão cuidada!

    presto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mostrei a música para um amigo e ele disse que mudasse tudo para um tom acima. Duvidei do que ele disse.

    presto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Lembre, pra fazer um "transpose"

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/11
    · votar


    presto
    Fala velho.

    Uma das poucas dicas que eu posso lhe dar pela internet (e que já falei algumas vezes aqui) é pra tentar cantar coisas que façam parte de um repertório masculino num primeiro momento, senão realmente precisará de uma transposição para cantar e você acabará ficando sem nenhuma referência. Além disso, pegando uma música já próxima de onde estará sua voz, você terá uma interpretação pronta na qual se basear.

    Em termos técnicos, é muito difícil imaginar um homem interpretando as frases como a Carly Simon (pelo menos não usando uma voz mais grave) e isso acaba deixando a música mais 'seca' no 'feeling', como se fosse uma entonação da voz falada. Em relação à afinação, está impreciso, mas isso é característico de quem está cantando fora da zona de conforto, sem deixar a voz 'desenvolver' melhor, fluir melhor. As aulas, nesse caso, não só ajudam com a parte técnica, mas o seu professor pode lhe ajudar com repertório.

    Abraços!

    presto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Perfeito, eu estava tentando e tentando interpretar minimamente a música, achando que estava seca. Realmente, você explicou o que já haviam tentado me dizer e eu não assimilava.

    Muito obrigado!

    P.S.: Vou estudar sim, é muito importante!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original