Material sobre Voz de Cabeça, Falsete e Vibrato

    Autor Mensagem
    Igorx94
    Veterano
    # fev/11


    Olá, pessoal, já me matei de procurar sobre o que venho pedir aqui, já usei a busca (daqui e do google também) e só acho links quebrados.

    Bom, viajando aqui no fórum, achei vários tópicos em que alguém se refere ao material "Sobre Voz de Cabeça, Falsete e Vibrato.zip" que supostamente estaria na Central de Downloads. Pesquisei sobre a central de downloads de canto e parece que não existe mais, certo? Daí, tem alguém que tenha esse arquivo ou saiba como conseguir?

    Muito obrigado desde já, espero poder contribuir no futuro com o que eu for aprendendo, pois ainda não sei quase nada. ^^

    Grande abraço,

    Igor

    Leo Rio
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Leo Rio
    · votar


    Cara, eu nao sou expert nisso, eu ateh gostaria de tb ter um material desses.


    MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSs

    Pelo que eu ja vi mta gente expert comentando aqui, sobre topicos como esse, que vivem aparecendo, eh que nao adianta nada ter um material desses sem ter um instrutor.

    E mesmo com um instrutor, falsete eh uma das ultimas coisas que se voce for aprender vai ser soh depois de aprender: respiraçao, apoio, ressonancia e corrigir provaveis vicios na voz e mto mais estudo, é que a gente parte pro outro nivel.

    Daqui a pouco o Leopold aparece por aqui soltando fumaça HAUEHAUHEU

    Procura aulas cara, é o unico caminho, sério.

    Igorx94
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Procura aulas cara, é o unico caminho, sério.

    Eu já faço aulas :D Mas esse material não é para ensinar a fazer, são só exemplos de voz de cabeça e falsete, mostrando a diferença entre eles. Eu quero isso pra aprender a reconhecer a diferença. ^^ Mas obrigado pela resposta assim mesmo :D

    Se alguem tiver esse material ou souber onde se encontra... muito grato desde já.

    Leopold
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igorx94

    Não conheço esse material, mas você já faz aulas, e o seu professor não mostra a diferença entre eles?

    Igorx94
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Acredito que deve ser como o Leo Rio falou: é algo mais avançado. Eu só tive 3 aulas, e ainda nem consigo dominar respiração nem o palato mole :( só que a minha professora (como já tem o ouvido treinado) consegue distinguir falsete de voz de cabeça. E eu pensei em já ir treinando minha audição quanto a isso, daí a importância de se ter a certeza de que o som é voz de cabeça ou falsete, para que eu não aprenda errado.

    Aliás, se puderem me tirar uma dúvida que tá me matando: será que 1 aula por semana (sendo 1 hora a aula, ou seja, 1 hora por semana) é o suficiente?

    Abração,

    Igor

    Gansinho
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Igorx94
    Por que a pressa cara? 3 aulas só.. Calma, com o tempo você vai aprendendo.

    Acho que 1 hora de aula por semana dá sim.. Mas deve ter que praticar todo dia, os exercícios que seu professor te ensinou.

    O Leopold e o Christhian são professores, eles podem responder melhor.

    Leopold
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    E eu pensei em já ir treinando minha audição quanto a isso, daí a importância de se ter a certeza de que o som é voz de cabeça ou falsete, para que eu não aprenda errado.

    Vc não está fazendo aula? Como vai aprender errado? Porque quer se antecipar à sua professora?

    Tem um mar de coisas pra vc aprender antes de se preocupar com uma questão como essa, que no momento não tem a menor importância.
    Concentre a sua energia fazendo os exercícios que ela passar pra você e aprendendo cada detalhe a cada vez. Ficar achando que é melhor fazer isso ou aquilo primeiro é perda de tempo.
    Deixe que ela conduza (se você confia na profissional, senão troque).

    Igorx94
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Opa, beleza então. Vou passar a me concentrar apenas nos exercícios atuais mesmo então. Obrigado a todos pelas respostas e espero no futuro estar participando ativamente do fórum. Não sei se sou eu que faço isso ou se é algum moderador: mas podem fechar o tópico ^^

    Leandro Rigon
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bom, nada a acrescentar, será com um professor que você aprenderá esses pontos. Quanto a dúdias teóricas, há 2 tópicos:

    Quanto a técnica vocal, leia:
    Técnica vocal – O que você precisa e deve saber – e nada além disso
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/183277/

    Quanto a livros, tem 3 links ruins nesse tópico (leia os comentários de todos):
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/252605/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Material sobre Voz de Cabeça, Falsete e Vibrato