Dúvidas: Fase da mudança da voz

    Autor Mensagem
    Reim
    Veterano
    # jan/11


    opa, tenho 14 anos e minha voz atualmente tá assim: http://www.youtube.com/watch?v=L91JCBwFdUk
    (sou eu cantando, tá ruim, mas é só pra vocês terem uma noção).

    enfim, eu sempre gostei daquela voz meio rasgada,rouca(tipo kurt cobain),e queria saber se com o tempo minha voz poderia ficar 'rouca' do mesmo jeito. se é uma tecnica, ou se já se nasce com isso.
    e até quantos anos a voz pode mudar? com quanto tempo mais ou menos já posso saber a minha classificação vocal?

    obrigado :]

    Dnwfree
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Dnwfree
    · votar


    você arrebentou com essa voz e violão, pra 14 anos tá muito bom!

    mas sobre a voz, dá pra perceber que você força às vezes pra sair mais rouco e rasgado. sua voz ainda vai mudar bastante e você pode tentar desenvolver uma técnica que ajuda a ficar um pouco mais rouca e rasgada, mas dentro dos limites. nunca force uma voz que você não tem, isso é a pior coisa que existe, e todo mundo sabe disso.

    eu tenho 17 anos e minha professora de canto ainda diz que minha voz tá mudando e que minha classificação vocal ainda não pode ser dita com certeza.

    e eu já passei pela mesma fase que você, de querer cantar com aqueles vozeirões roucos, mas no fim eu percebi que minha voz é totalmente diferente (é lisa e mais suave) e agora eu tento fazer o melhor que eu posso com ela.

    patudodi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Desculpa te desanimar, mas vozes a la kurt cobain e M shadows sao frutos de voz que nao foi treinada para nao sofrer danos, o fruto de um esforço repetitivo e desnecessario.

    Mas te animando com uma certa tecnica da pra vazer vozes parecidas sem condenar sua voz, é um pouco dificil, mas dá pra conseguir.

    Sim seu timbre ainda vai passar por mudanças e pode ser que ele fique mais legal, mas lembre-se que todas as musicas de bandas foram desenhadas pra voz do vocalista da banda, ou seja, nao existe voz boa, existe musica boa para a voz.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se interessar leia o post que eu escrevi. São 2 textos da net. Muda vocal masculina ocorre entre 13-15 anos.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/116563/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas: Fase da mudança da voz