Mudança de voz periodo duvidas

    Autor Mensagem
    CSena
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: CSena


    Ola!
    Como jah havia falado ha algum tempo em outro topico, tenho 15 anos e estou naquela fase dificil... trocando de voz + gripes interminaveis+ ar condicionados toda hora... canto desde os 9 mais ou menos entao estou sentindo as diferenças jah... Gostaria de saber se, depois que esse periodo passar eu vou perder muito da minha antiga extensao e/ou se eu vou voltar a pegar notas um pouco mais agudas, jah que atualmente minha extensao tah bem "lixo" hehe... em "graficos" seria mais ou menos isso:

    agudo cresce nesse sentido
    ------------------------------------------->

    ~~~~~~|---------------------| (antes)
    ~~~~~~~~~~|--------| (agora)
    ~~~~|---------------------| (depois)??

    espero que voces entendam ai o grafico... nao ficou muito bonito mas a intençao tah ai :P
    ateh mais e obrigado desde jah a qualquer resposta
    PS: sou tenor

    John Arch
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: John Arch
    · votar


    A extensão não diminui, ela simplesmente muda. Todas as notas agudas q vc perder, vc vai ganhar em graves. Pois, em verdade, não há q falar em "perder", uma vez q a voz fica mais grave. Em mulheres, em geral, ficam uma terça mais grave, e em homens, em média, uma oitava. Portanto, se vc "perde" uma oitava aguda, vc "ganha" uma oitava grave.

    Usando o seu gráfico seria mais ou menos isso daqui:

    --- = agudo
    ~~ = grave

    Antes: ~~~~~~-------------------------
    Depois: ~~~~~~~~~~------------------

    * Note q o tamanho da extensão continua sendo o mesma

    PS: vc ainda não pode afirmar q é tenor se a voz não terminou de mudar ainda...

    CSena
    Veterano
    # ago/07
    · votar



    A extensão não diminui, ela simplesmente muda. Todas as notas agudas q vc perder, vc vai ganhar em graves. Pois, em verdade, não há q falar em "perder", uma vez q a voz fica mais grave. Em mulheres, em geral, ficam uma terça mais grave, e em homens, em média, uma oitava. Portanto, se vc "perde" uma oitava aguda, vc "ganha" uma oitava grave.

    Usando o seu gráfico seria mais ou menos isso daqui:

    --- = agudo
    ~~ = grave

    Antes: ~~~~~~-------------------------
    Depois: ~~~~~~~~~~------------------

    * Note q o tamanho da extensão continua sendo o mesma

    PS: vc ainda não pode afirmar q é tenor se a voz não terminou de mudar ainda...

    uhm entendi... mas agora, durante esse periodo, esta bem limitada...
    dps que passar ela vai voltar com as mudanças??... digo, se antes era de um numero X de oitavas, agora esta um Y bem bem bem menor, se dps voi voltar a ser o X? Se essa restriçao e limitaçao eh caracteristica desse periodo...
    Obrigado!
    PS: lah no meu eu usei o ~~ pra dar espaço (percebi que o em branco nao aparece quando posta a msg). A extensao a que eu me referia era o |.....|
    tchau!

    McBonalds
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Aproveitando o embalo gostaria de perguntar se o fato de se cantar antes do período de mudança de voz afeta de alguma forma a extensão.

    Desde já agradeço

    CSena
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: CSena
    · votar


    Aproveitando o embalo gostaria de perguntar se o fato de se cantar antes do período de mudança de voz afeta de alguma forma a extensão.

    Desde já agradeço


    Ola! eu, que nao sei muito do assunto, acho que nao... na realidade acho que ateh pode ajudar se feito com moderaçao. Jah ir desenvolvendo algo de tecnica etc acho que eh bom....
    nao sei.. vamos ver a opiniao do pessoal!
    tchau tchau!

    Minizephyr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Olá... a voz altera durante o período, simplesmente porque há hormonas cheias de raiva a passearem pelo corpo fora...

    De modo que afecta sim, a voz... eu por exemplo noto que fica mais aguda, mas também com maior dificuldade de colocação... dores nos rins e barriga é muito mau para colocar a voz :o)

    CSena
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Olá... a voz altera durante o período, simplesmente porque há hormonas cheias de raiva a passearem pelo corpo fora...

    De modo que afecta sim, a voz... eu por exemplo noto que fica mais aguda, mas também com maior dificuldade de colocação... dores nos rins e barriga é muito mau para colocar a voz :o)

    mas depois disso sera que da uma estabilizada?
    tomara... to precisando!
    o que voce acha?

    anonimuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minizephyr, acho que o CSena não se referia a menstruação, se bem entendi x) Acho que ele está a falar do periodo em que a voz dos rapazes naturalmente se torna mais grave...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudança de voz periodo duvidas