Quem Aqui Assiste Raul Gil?

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# jan/11 · Editado por: Villts
· votar


Christhian
Então. O que eu falo é que música SEMPRE vai ser baseada em gosto, sendo o cara técnico ou não. E isso pra mim não faz diferença.

Sensibilidade musical é da pessoa, não precisa de técnica. Talvez pra voz pode ser que seja melhor pelo fato que envolve saúde da voz. Mas gente como o Steven Tyler, se dedica mais a música que a si mesmo, e isso que é o legal da música... bah, sei lá.

shoyoninja
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
Heaven and Hell é com o Dio tio :D

Mas eu acho o Ozzy muito foda também, só que dizer que o cara tinha técnica é uma viagem... Se eu disser que ele canta bem, será apenas baseado no meu gosto, em mais nada.

E seria realmente bizarro alguém resolver usá-lo como referência para aprender a cantar...

Enfim, isso já já vira discussão de quem tem mais técnica, o que também não interessa.

Ouvir música e saber aquilo que te agrada é importante, usar como referência para cantar só por esse motivo é perigoso.

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


se dedica mais a música que a si mesmo, e isso que é o legal da música

Corncordo plenamente,

As 2 e 40 fecho o topico, se alguem tiver mais alguma coisa pra dizer.

Gianyny
Veterano
# jan/11
· votar


Leopold
Christhian

Vejam os vídeos e dêem suas opiniões segundo seus critérios para avaliar um cantor.

mr.moretti
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo

Heaven and hell é do dio.

Gianyny
Veterano
# jan/11
· votar


patudodi

Fecha não cara.

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


Vejam os vídeos e dêem suas opiniões segundo seus critérios para avaliar um cantor.

Era uma boa, Jurados de verdade...

Bom se vcs quiserem, a vontade, se nao quiserem deem um alo ai, que dai encerra o assunto.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


mr.moretti
shoyoninja

foi mal, eu confundi...

EDIT: tudo que eu falei do ozzy, foi pensando no Dio na verdade

Rabbit
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rabbit
· votar


Christhian
Você concorda aí com o Pé de chineloem relação ao Ozzy e ao Zezé?

Não velho, mas isso não importa.

Isso tá parecendo aqueles debates sobre o slash no fórum de guitarra onde o cara acha que slash é o melhor guitarrista do mundo e daí vem um monte de gente tentando convencê-lo de que o slash só usa penta, dá bend desafinado e que se enrola várias vezes.

Soa como muita arrogâcia dizer que o cara só gosta de uma coisa por que ele não sabe melhor ou não sabe o que você sabe.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Pra encerrar minha participação aqui:

Acho que a gente devia valorizar mais quem quer seguir o caminho da música, apoiar mais e falar mal menos...

o progama raul gil, pode não ser referência para técnica vocal, mas ele funciona como caça talentos, pensem na funçao social, tem muita gente que ta ali cantando e ainda bem que esta ali, podia tar envolvido com alguma coisa errada, pois muitos vem da periferia e não teriam oportunidades em outras áreas....

Parece que as pessoas tem uma necessidade, não sei se por inveja ou por que razão que é, de tentar sempre achar argumentos pra dizer que determinado músico é ruim, que não tem técnica etc

abs!

Rabbit
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rabbit
· votar


Pé de chinelo
Parece que as pessoas tem uma necessidade, não sei se por inveja ou por que razão que é, de tentar sempre achar argumentos pra dizer que determinado músico é ruim, que não tem técnica etc

Cara, se me permite fazer uma avaliação disso baseado na minha experiência eu vou dizer algo.

Eu tenho um amigo que toca um absurdo de violão, um dos melhores do Brasil, ele já foi no programa do Jô, já gravou um disco com Naná Vasconcelos e inclusive teve contato com a diretora geral da Coca-cola aqui de Atlanta pra patrocinar a carreira dele. Mas infelizmente o cara era tão arrogante que ele perdeu todas as oportunidades que teve. Hoje ele toca violão em restaurante. Virou um cara frustrado que vive de falar mal de outros músicos.

Não quero dizer que é o caso específico de ninguém aqui, mas quando eu vejo um cara profissional falando mal de outros músicos, achando que ele sabe o que é bom ou ruim eu só me lembro desse meu amigo.

Eu imagino se algum desses que estão falando mal do programa tivesse a chance de ir cantar lá, se ele iria continuar dizendo que o programa só tem gente ruim. Acho que ele iria se considerar a "exceção".

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/11
· votar


Rabbit
Velho, quem veio aqui querendo ser o dono da verdade não foi eu. Aliás, eu disse que várias coisas que fazem parte do meu gosto pessoal não são boas.

Cara, diferentemente do fórum de guitarra, aqui quando alguém diz que algo é bom, analisa- se o " bom" seguindo a tônica do conteúdo deste fórum, que é a técnica vocal. Seria o mesmo que eu chegar no fórum de guitarra querendo convencer todo mundo que Ramones é a melhor banda do planeta e sair trollando td mundo que me diz que eles não tocam nada. O idiota seria eu, por não entender que pouco importa se eles são técnicos e por não ter tido a inteligência de perceber que o fórum adequado seria o Música em geral, onde a tônica e o debate generalizado e não técnico.

E o Slash é tosquera, mas é fodão também.

:)

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Rabbit

Bom, vc falou tudo....não precisa falar mais nada, foi o post mais inteligente de todos aqui...

Seria ótimo pro mundo se as pessoas descessem do pedestal e fossem mais humildes e realistas como você!

Abraço!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Christhian

Cara, não leva a mal......mas é que as vezes vc parece muito arrogante nas suas colocações, assim como muitos que tem esse troféuzinho do lado ai

Dai parece que vc não esta argumentando e sim ditando o que é certo, é só isso...

abraços

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


Obrigado A todos pela colaboraçao, aprendi bastante, apesar de ficar meio decepcionado com as Brigas.

Muito obrigado mesmo, espero estar aprendendo cada Vez mais com voces, Quando eu achar que uma musica minha está boa eu trago aqui pra voces analisarem ^^ Sou Iniciante ao extremo, nem 6 meses de canto.

Muito obrigado Mais uma vez !

Rabbit
Veterano
# jan/11
· votar


Christhian

Sinceramente, não te entendo. Ou pelo menos o que você pensa sobre canto ou guitarra. Já te vi fazer vários comentários excelentes, sempre teve muito bom senso e soube pesar seus comentários. Você é um dos que mais respeito nesse fórum, tanto como pessoa como músico. Agora quando é em relação ao canto você muda totalmente o tom. Talvez por que esse seja a sua especialidade, então você toma como especial.

Cara, diferentemente do fórum de guitarra, aqui quando alguém diz que algo é bom, analisa- se o " bom" seguindo a tônica do conteúdo deste fórum, que é a técnica vocal.

Relê isso que você escreveu e analisa o seu tom.

Quer dizer que lá no fórum de guitarra não é analisado a técnica na guitarra? O que que a gente analisa lá então? A cor do cabelo do guitarrista?

A diferença é que lá já tá todo mundo careca de saber que esse lance não funciona. Se o cara gosta e acha bom, quem sou eu pra dizer ao contrário? Mesmo tendo mais experiência e tocando guitarra a muito mais tempo não cabe a mim ditar o que é bom baseado no que eu considero como parâmetro.

Abc.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem Aqui Assiste Raul Gil?