Amplificando microfone - Até 500 reais

    Autor Mensagem
    Jonas F. L.
    Veterano
    # dez/10


    Bom, recentemente formei uma banda com 3 amigos meus e meu irmão: vocal(no caso eu), baixo, bateria e duas guitarras.
    Como sou o vocalista e vou começar aulas de canto em janeiro, comprei meu primeiro microfone, um Samson Q7 (vi reviews dele comparando com outros microfones e optei por ele por causa do custo X benefício).
    Minha dúvida era sobre como amplificar meu microfone, no momento uso uma caixa multi-uso de uns 100W da Moug que é de um amigo da banda, mas a qualidade fica horrível, minha voz sai abafada mesmo equalizando, e gostaria de alternativas baratas (até uns 500 reais) para melhorar a qualidade da amplificação.
    Agradeço desde já.

    PS: Criei esse tópico aqui e não na área de amplificadores ou home studio por se tratar de um caso específico de amplificar o vocal, se postei na área errada movam o tópico por favor.

    vivalavidarock
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Camarada com 500 fica difícil... mas........

    Eu compraria uma mesa da Beringher, que pode ser útil qdo vc trocar de ampli no caso de vc partir para um P.A básico que seja... daqueles com 1 caixa ativa e 1 passiva...mais pra frente.

    Ah, já ia esquecendo... tbm tem o fator MICROFONE...
    verifique na pesquisa... o pessoal indica vários modelos para orçamentos curtos! rsrsrsrss

    Dá uma olhada por aí... na Stª Efigênia, ou até mesmo no mercado livre... até 500 vc compra uma legalzinha pra começar!

    Espero ter ajudado!

    Abraços!

    Jonas F. L.
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    É, eu ja tava pensando na possibilidade de usar uma mesa, já que talvez o pré-amp dela pudesse melhorar esse som abafado que se dá ao ligar o mic direto na caixa multi-uso.
    Então gente, qual possibilidade seria melhor entre essas duas:

    -Microfone > Mesa > Caixa passiva ou multi-uso
    -Microfone > Caixa Ativa

    E sobre qual mesa, eu ja tinha visto uma da behringuer, a Xenyx 802, acha que ela daria pra uma banda de duas guitas, dois mics e um baixo?

    PS: Já tenho um Samson Q7, acho que vou ficar com ele durante um tempo ainda.

    vivalavidarock
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jonas

    A dica da mesa era só pra dar um upgrade na voz, inclusive algumas mesas possuem até efeitos como reverb, delay... que dão
    uma "força" para o vocal e deixam o som menos "cru".


    maaaaaaasss cara... posso ser sincero...

    Me desculpe mas não vai ficar legal meeeeeeeesssssssmo! todos os instrumentos (exeto batera rsrsrsrsrs claro) mais o Mic. em um único amplificador.

    O mais correto seria cada um dos integrantes da banda investir um pouquinho em seu próprio equipo... por ex: Guitarrista... com seu amplificador e pedais de efeito... Baixista com seu ampli... e assim vai...

    Sai caro mas vale a pena!!! vai montando aos poucos...

    Abraço!

    noelbh
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    SAMSOM Q7 = SM58 Shure


    Réplica idêntica, porém com um acabamento mais moderno.
    A estrutura é a mesma, a resposta do microfone também, porem ele tem um ganho de saida menor q o shure em mais ou menos -1db pouca coisa.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Meu tópico voltou das profundezas do inferno, hehe.
    Realmente, gosto muito do meu samson, apesar de não ter muita experiencia com microfones ele supre minhas necessidades.
    Desisti de arranjar um jeito de eu mesmo amplificar o mic, vou tentar resolver isso com os locais onde for tocar com a banda, e cada um ja tem sua caixa.
    Agora tô investindo mesmo é nas aulas de canto... :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificando microfone - Até 500 reais