Autor |
Mensagem |
PedroFelipe Veterano |
# dez/10
· votar
André Matos Sim, o dele é falsete e head voice, ele próprio já disse isso em várias entrevistas. Quanto a Sopranistas (meu caso) procurem saber do Marcus Baldini, ele é Sopranista também, não sei qual a classificação dele, mas acredito que seja a de Sopranista Lírico-Spinto, Coloratura(igual a minha) ou Meio-Leggero. Já Sopranista Leggero eu só conheço 1, chama-se Ghio Nannini e é da Companhia de Ópera da Argentina, tem além de uma agilidade impressionante(leggero né) um timbre belíssimo e extremamente doce.
|
Leopold Veterano |
# dez/10 · Editado por: Leopold
· votar
Parei por aqui. Não adianta. Parece uma menina que eu conheci que era soprano e cantava repertório de mezzo porque "não queria ser soprano" de jeito nenhum. Soprano jamais, dizia ela. E cantava mal, mal.
Se vc não quer que seja falsete, então não é, pronto.
|
PedroFelipe Veterano |
# dez/10
· votar
Se vc não quer que seja falsete, então não é, pronto. Não é falsete, espere e verá com a gravação boa.
|
BZ-3 Veterano |
# dez/10 · Editado por: BZ-3
· votar
Bom, quem é que vai saber? Sua voz é trabalhada o suficiente pra vc afirmar sua classificação. Não é?
|
Leopold Veterano |
# dez/10
· votar
Não é falsete, espere e verá com a gravação boa.
Eu sou bom no que eu faço mas nesse nivel ainda não.
|
PedroFelipe Veterano |
# dez/10
· votar
Sua voz é trabalhada o suficiente pra vc afirmar sua extensão. Não é? Sim sim, bem trabalhada. Já faço estudo lírico e treinamento vocal há 2 anos.
|
Gianyny Veterano |
# dez/10 · Editado por: Gianyny
· votar
Agurdando ansiosamente essa gravação.
Leopold
Pow Cantante, tu quer julgar o cara só por uma gravaçãozinha meia boca, sei que tu é profissional e respeito demais sua opinião, tu e o Chrys são mestres no que fazem, mais vamos aguardar a gravação do cara, quem sabe ele te surpreende...
...ou não
|
Gianyny Veterano |
# dez/10
· votar
Encontrei esse vídeo pesquisando aqui, não consigo diferenciar qual é de cabeça e falsete, mais é interessante como esses "caras" conseguem alcançar notas tão altas. Falsete e voz de cabeça
|
Dressaaa Veterano |
# dez/10
· votar
PedroFelipe
Acho que você começou fazendo propaganda demais da sua pessoa, agora o pessoal que ver se você é bom mesmo. Já que você se colocou nessa situação agiliza uma gravação aí e deixa pra gente ouvir.
Conselho meu: deixa disso de "eu sou isso", "eu sou aquilo", "eu sou o cara" porque o fórum é um local pra ajuda mutua e não pagação de pau.
Não vou julgar você sem te ouvir, mas sinceramente não gostei da sua abordagem.
|
PedroFelipe Veterano |
# dez/10
· votar
Acho que você começou fazendo propaganda demais da sua pessoa Não foi essa a intenção, não foi me gabar, mas sim pular a parte convencional de perguntas e tals. Desculpem-me se fui arrogante, não foi, mesmo, essa a intenção. E quanto a gravação, sim sim, será feita tão depressa quanto possível. Hoje mesmo eu fui procurar bons microfones e só encontrei uns "meia-boca", amanhã vou procurar mais. Tão logo quanto compra-lo gravarei algumas arias e posto pra serem avaliadas.
[]'s
Pedro Felipe.
|
Leopold Veterano |
# dez/10
· votar
Eu nPow Cantante, tu quer julgar o cara só por uma gravaçãozinha meia boca
Gianyny acho que vc não entendeu. De que adianta o cara que tem 17 anos, postar uma gravação aqui com o intuito de convencer que o que ele faz não é falsete? É impossível saber. E se fosse ou não fosse vc iria ouvir a mesma coisa, exatamente igual.
Mas ele mesmo disse que qdo fala a voz é grave, não feminina, então não precisa nem provar nada. Canta em falsete, portanto é um falsetista, contratenor ou o que preferir.
Na prática não muda nada.
|
BZ-3 Veterano |
# dez/10
· votar
Se bem que o guri que eu postei na página anterior (Andrew Johnston) também tem a voz grave falando, e todo mundo sabe que ele é sopranista. O Ghio Nannini também não tem voz falada com timbre feminino. E pelo que dizem só existem 4 raridades dessa no MUNDO.
|
Gianyny Veterano |
# dez/10 · Editado por: Gianyny
· votar
Leopold É impossível saber. E se fosse ou não fosse vc iria ouvir a mesma coisa, exatamente igual.
Agora eu entendi, desculpa, interpretei seu post errado :)
|
PedroFelipe Veterano |
# dez/10
· votar
só existem 4 raridades dessa no MUNDO. A raridade a que o Ghio se refere no site dele é a de um Sopranista com classificação de "Leggero", o que incrivelmente raro mesmo.
|
Leopold Veterano |
# dez/10
· votar
Raridade ou não raridade, voz plena ou falsete, não tem importância alguma.
O que conta é se canta bem ou não. Não adianta ser raridade e cantar mal, por exemplo.
Se vai ingressar no mundo da ópera como apenas mais um ou se vai fazer alguma diferença cantando.
|
BZ-3 Veterano |
# dez/10
· votar
PedroFelipe
A raridade a que o Ghio se refere no site dele é a de um Sopranista com classificação de "Leggero", o que incrivelmente raro mesmo. Sim, eu sei disso. Só citei a raridade pra destacar o fato dele falar com voz normal, apesar de ter voz de mulher comprovada cantando.
Leopold
O que conta é se canta bem ou não. Não adianta ser raridade e cantar mal Disse tudo.
|
Heaffy Veterano |
# dez/10
· votar
a espera da gravação perfeita
vamu lá brother!
|
Leandro Rigon Veterano |
# dez/10
· votar
Eu acredito que o caso do garoto acima do Link do Youtube (Britain's Got Talent - Final - Andrew Johnston) poderia ser meramente de uma criança que ainda não passou pela muda vocal, não necessariamente um Sopranista. O garoto ao menos tem a aparência de ser bem novo.
Quanto ao Pedro Felipe não posso opinar afinal não ouvi o link q foi retirado.
Russel Oberlin era um Contratenor Natural, não era Falsetista, e nesse vídeo explica o que seria contratenor (ou falsetista) e contratenor natural (= sopranista). Que eu saiba os Termos Sopranista e Contraltista surgiram para designar as vozes de soprano e contralto dos antigos castrati, ou seja, designam o uso da voz em um timbre equivalente a soprano ou contralto sem o necessário (mas possível) uso do falsete. Lembro que li no Livro A História dos Castrati de Patrick Barbier que era comum os castrati desenvolverem tanto a voz normal quanto o falsete, tentando as deixar homogêneas com a passagem de registro imperceptível, usando o falsete para registros mais agudos. Isso é tudo que um cantor falsetista não faz, pois para usar o registro agudo sempre vai manter o falsete, não voltando nunca (ou quase nunca) para a voz normal, que seria de tenor, barítono ou baixo - voz normal masculina.
http://www.youtube.com/watch?v=2YgrPBTRjMk
Russel Oberlin Cantando Vivi Tirano, de Handel http://www.youtube.com/watch?v=m4gKDGJjGwU
E por último, gravação de Alessandro Moreschi, o último Castrati
http://www.youtube.com/watch?v=slhhg8sI6Ds
Resumindo, Alessandro Moreschi nasceu em 1858 e faleceu em 1922. Em 1865 com sete anos foi submetido a castração. A igreja católica baniu o procedimento em 1870, mas ele já havia sido submetido. Ele entrou no Coro da Capela Sistina, em 1883, depois foi solista e regente. Realizou algumas gravações entre 1902 e 1904. Ele nasceu em período próximo ao grande último Castrati, portanto em nada pode se equiparar a época de ouro dos Castrati. E, falando sério, era um cantor horrível, mas as gravações não deixam de ser curiosas e ter valor histórico.
Tem muitos contratenores por ai, como Michael Chance, Aris Christofellis, Andreas Scholl, Philippe Jaroussky, mas igual ao Russel eu ainda não vi. Alguém conhece outro?
No aguardo das gravações do Pedro Felipe.
|
Christhian Moderador
|
# dez/10
· votar
Leandro Rigon No aguardo das gravações do Pedro Felipe.
Nem crie expectativas... ele postou um trecho da rainha da noite falsetando tudo e com a afinação bem comprometida. Na parte dos stacattos mais agudos, o falsete ficou tão ruim que rasgou e parecia até duas vozes simultâneas.
Tenso...
|
Leopold Veterano |
# dez/10 · Editado por: Leopold
· votar
Sim sim, sou um caso "raro".
Eu nem ouvi o tal trecho, mas me dá pena ver alguém deslumbrado e tão equivocado assim.
Isso se não for um fake.
No mais, postando ou não a tal gravação, não é novidade nenhuma ouvir mais um cara cantando que nem menina.
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
Nem crie expectativas... ele postou um trecho da rainha da noite falsetando tudo e com a afinação bem comprometida²
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/10
· votar
Leandro Rigon: Em 1865 com sete anos foi submetido a castração. A igreja católica baniu o procedimento em 1870
Que atrocidade...
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
Ta ai o link dele cantando!!! http://www.4shared.com/audio/GzIp_rkz/ZzzzzzZZZ.html
Se nao for me avisem, pq fui pelo nome, meu pc ta sem som!
|