Autor |
Mensagem |
PedroFelipe Veterano |
# dez/10 · Editado por: PedroFelipe
Olá galera!
Meu nome é Pedro Felipe, amo cantar, estudo canto e me dedico especialmente a Ópera. Sou classificado como Sopranista, sim Sopranista e não contratenor. Não, não uso falsete. Sim, uso Registro Modal. Sim, tenho Whistle Register. Não, não tenho o Registro de Flauta(igual da Erna Sack). Minha classificação completa é a de Sopranista Coloratura. Não tenho a habilidade "leggero"(infelizmente). Alcanço normalmente de C3 à G#6, podendo variar.
Bom é isso, estou aqui para aprender, e quem sabe ajudar!
[]'s
Pedro Felipe.
|
Leopold Veterano |
# dez/10
· votar
Voce quer dizer que é um daqueles casos raros?
Quero ouvir essa voz.
|
PedroFelipe Veterano |
# dez/10
· votar
Voce quer dizer que é um daqueles casos raros?
Sim sim, sou um caso "raro".
Tão logo quanto possível farei algumas gravações e posto aqui pro pessoal do fórum ouvir e avaliar.
|
Sheev Veterano |
# dez/10
· votar
Também fiquei curiosa!
E seja bem vindo ao fórum. :)
|
PedroFelipe Veterano |
# dez/10
· votar
E seja bem vindo ao fórum. :)
Muito Obrigado. ;p
|
Leopold Veterano |
# dez/10
· votar
PedroFelipe
Imagino que vc deve ter já feito exames, alguém ficou curioso a respeito, otorrinos adoram isso.
O que disseram eles?
|
PedroFelipe Veterano |
· votar
Imagino que vc deve ter já feito exames, alguém ficou curioso a respeito, otorrinos adoram isso.
O que disseram eles?
Sim sim, já fiz. Verdade, eles adoram, fui em 2 médicos, 1 otorrino e 1 fonoaudiólogo e ambos ficaram impressionados com o que consigo "fazer" com o trato vocal. Aparentemente eu consigo vibrar as pregas vocais da forma que eu "quiser". Consigo usa-las: completamente, parcialmente e fazendo uma alternância em que "parte" delas eu vou vibrar. A minha laringe é normal, nenhuma alteração hormonal, e a minha "voz falada" tem um tom grave. Pelo que foi dito a minha habilidade com a voz é algo "raro", e a coloração do meu timbre é azul claro.
|
Christhian Moderador
|
# dez/10
· votar
Desculpe, mas eu preciso expressar que tive um ataque de risos aqui... aehaueuaeuhaueuhaeuhaue (abreviando, mas foi tenso, quase acordei o vizinho funkeiro aehuahe)
Poste aí alguma coisa falando. Grava no telefone mesmo ou video de webcam. Nos dê o privilégio de tão rara situação.
Ficarei EMOcionado!
:')
|
PedroFelipe Veterano |
# dez/10
· votar
Christhian Cantar, a essa hora ? Tá doido ? asuhsauhasuh Assim eu acordo MEUS vizinhos funkeiros, além é claro de toda a minha família... Amanhã eu gravo algo, ok ?
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Até eu tô curioso!
Vc não tem nenhuma gravação postada?
|
PedroFelipe Veterano |
# dez/10
· votar
Vc não tem nenhuma gravação postada?
Na verdade não, nunca tive vontade gravar minha voz, mas dada a "vontade"(leia-se pressão sauhasuh) do pessoal do fórum, amanhã mesmo farei algumas gravações.
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/10
· votar
PedroFelipe: pessoal do fórum, amanhã mesmo farei algumas gravações.
Então tá então! :)
Abs!
|
Sheev Veterano |
# dez/10
· votar
e a coloração do meu timbre é azul claro.
WTF? Parei.
|
PedroFelipe Veterano |
# dez/10
· votar
WTF? Parei. All right,
WTF porque? Claro que na questão da coloração do timbre eu me referia ao timbre "cantando" e não ao meu timbre regular(falado), que como eu disse é grave.
|
Gansinho Veterano |
# dez/10 · Editado por: Gansinho
· votar
Timbre azul claro? Existe isso mesmo? Se existir, o timbre do Chris deve ser Pink. ASDUHASDUH
|
PedroFelipe Veterano |
· votar
http://www.4shared.com/audio/NdFTWkxL/Der_Hlle_Rache_-_By_PedroFelip.h tml
Aqui está uma gravação minha de 0:30s feita às 23:30. Sem o libretto da Ópera, enntão perdoem erros de pronúncia. Com um microfone de péssima qualidade, o do headphone. Não podendo cantar muito alto devido ao horário avançado. E a pior parte, sem nenhum aquecimento.
Mas já que insistiram, aí está. Mas amanhã farei gravações de qualidade e postarei.
[]'s
Pedro Felipe.
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
PedroFelipe Vou deixar para avaliar quem sabe! Mas eu axei como a voz de uma gazela ahshaasashuhasuhuas!
|
Christhian Moderador
|
# dez/10
· votar
PedroFelipe Mano... admiro sua boa vontade, mas é sério... Não viaja com essa história de 'sopranista'. Concentre-se em aprender a cantar alguma coisa realmente bela, usando o melhor da sua voz.
Mas obrigado! Olha o meu estado de espírito nesse momento! aehuaheuae
Abraços!
|
Gansinho Veterano |
# dez/10
· votar
PedroFelipe Belo falsete.
|
PedroFelipe
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
dez/10
All right,
Aparentemente a gravação ficou realmente péssima, uns achando que estou (eu e meus professores*) viajando, outros achando que uso falsete, a coisa está preta. Assim que as gravações decentes ficarem prontas quero que por favor ouçam-nas e revejam suas opiniões. Afinal, entrei aqui para aprender, claro, mas também para ajudar e não para ser "sacaneado" por membros imbecis ou "taxado" de falsetista, oh please!.
|
Andy Viper Veterano |
# dez/10
· votar
PedroFelipe Ué, já tiraste o link? Queria ouvir... :(
|
Leopold Veterano |
# dez/10
· votar
PedroFelipe
Ahã...vc fala grave e não canta em falsete....vc sabe o que é falsete?
lá lá lá....
|
edalko Veterano |
# dez/10
· votar
Eu tava a fim de ter umas aulas de canto aqui em Ctba... mas tendo em vista a linhagem de professores que estão aparecendo, to vendo que vai ser difícil encontrar alguém que entenda e que seja didático...
Já chega um ilustre candidato a professor que tive quando adolescente que me disse que era para fazer as digitações das notas com a mão esquerda o mais forte que pudesse, pois "os músicos fazem careta quando tocam em razão da dor [física] que sentem "... Nem vos digo que foi a primeira e ultima aula...
|
DINO EK Veterano |
# dez/10
· votar
Ele ta se complicando, geralmente quando alguém chama os outros de imbecis, DA BRIGA!
|
BZ-3 Veterano |
# dez/10
· votar
Brother, ISSO é um sopranista:
|
Leopold Veterano |
# dez/10
· votar
edalko
Isso é uma coisa dificil de encontrar mesmo. Professor bom é praticamente sorte do aluno em encontrar.
O PedroFelipe entrou aqui para aprender e ajudar. Já aprendeu que ele não é um sopranista e sim um contratenor que canta em falsete como a maioria esmagadora. Um sujeito que teve algum problema e que ficou com a voz aguda não pode falar com uma voz normal (grave). Não precisa ser um gênio pra saber disso.
No fim das contas ele aprendeu e foi ajudado.
|
PedroFelipe Veterano |
# dez/10
· votar
Bom, eu tenho 3 Professores no Colégio de Música, TODOS chegaram a conclusão de que eu sou SOPRANISTA, sim. Não, não sou contratenor, tem 1 contratenor na minha classe e as vozes "cantando" são completamente diferentes. Eu chego a notas altíssimas ( G#6 ) e ele só chegou a F#5. Todo o problema e o debate foi porque ontem era tarde, eu estava com a voz cansada, não havia tido nem 1 segundo de aquecimento e não pude cantar na altura regular que estou acostumando, como estudo ópera, aprendemos a impostar a voz, e no nosso caso, aprendemos a cantar alto/altíssimo para os grandes teatros.
E sim, eu sei o que é falsete, sei faze-lo mas não uso, porque não preciso, pelo menos nunca precisei chegar acima de G#6.
E Não, eu não tenho problema na voz, nem nunca tive, a minha extensão é grande, apesar de meu timbre não ser bonito. Eu liguei pro meu professor de teoria musical e ele me disse que a cor do meu timbre(azul claro) é a cor do timbre de uma soprano de coloratura. Estou procurando um bom microfone pra comprar, gravar-me e enviar pra vocês. Agora pelo Amor de Deus, não me chamem de falsetista, porque EU NÃO USO FALSETE, eu não tenho culpa de não ter um timbre "belo".
No mais é isso,
Obrigado pelas opiniões e críticas.
[]'s
Pedro Felipe.
OBS: Esperem pela gravação.
|
mr.moretti Veterano |
# dez/10
· votar
Pô, agora fiquei curioso. Quero ouvir.
|
Andy Viper Veterano |
# dez/10
· votar
PedroFelipe Agora pelo Amor de Deus, não me chamem de falsetista, porque EU NÃO USO FALSETE, eu não tenho culpa de não ter um timbre "belo". Uai, qual o problema de se usar falsete? Acho o máximo... Gostaria eu de cantar em falsete como o André Matos. Ou vai falar que no caso dele também não é falsete?
|
Gansinho Veterano |
# dez/10
· votar
Andy Viper Êta falsete encorpado :D
|