Summertime - Janis Joplin <Sheev>

Autor Mensagem
Sheev
Veterano
# nov/10 · Editado por: Sheev


:)

Essa música dispensa comentários. O feeling dela é gigantesco, sou apaixonada. Já queria gravar há muito tempo, porém empacava em algo que me desanimava: o timbre da Janis. Aquele timbre rouco é uma das características mais marcantes dessa música, e eu não sei fazer aquilo com voz, aheauheauhea. :(

Depois de muito pensar e estudar, busquei algo diferente, porém que ainda encaixasse com a música e com o sentimento que ela passa, e saiu isso que vocês vão ouvir. Sem mais mimimi:

Summertime - Janis Joplin Cover

ps.: Dedicado a alguém que tem me ajudado a conhecer melhor a minha voz. MUITO OBRIGADA pelo apoio e por todas as dicas. ;)
=*

LeandroP
Moderador
# nov/10
· votar


Sheev

Muito legal... Parabéns!
Amo a Janis... Você toca com alguma banda?

Sheev
Veterano
# nov/10
· votar


LeandroP
Opa, se você gosta tanto dela e curtiu o que fiz já fico satisfeita. Obrigada! :)

Você toca com alguma banda?
Não toco não, infelizmente.

overlappingcircles
Veterano
# nov/10
· votar


Sheev
sem palavras!!! que show! adaptou perfeitamente o timbre vocal a musica e cantou com grande feeling!! das gravacoes que mostrou aqui esta e a minha preferida!!

Gansinho
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gansinho
· votar


Fala garota! :)
Pô, ficou muito bom..
Mas eu queria ouvir você cantar outro estilo.. Sem essa voz puxada pro lírico, sabe? Cantar mais grave talvez, não sei =P
Beijo! ;*

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Sheev

Uau, mulé.
Canta mucho!!


Você toca com alguma banda?
Não toco não, infelizmente.


Tamos ae!!!!

Haha...



Um aceno de longe!!!

Sheev
Veterano
# nov/10 · Editado por: Sheev
· votar


overlappingcircles
Obrigada, querido! Que bom que o timbre encaixou, estava encucada com isso, rs.

Gansinho
Gente, to com o ouvido ruim. Não percebi essa pegada lírica não. o.o Mas obrigada por comentar e pela força ae.

Del-Rei
Oie! :)
Obrigada, moço!

Tamos ae!!!!

Haha...


aheuaheuheauhea =P

o/

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Sheev

Parabéns! Ficou com uma abordagem diferenciada, o que é muito difícil de se fazer. Vc adaptou o feeling para o seu timbre de voz e ficou massa.

Aquela voz rouca carregada de feeling soando a tequila e whisky era um atributo intrínseco da Janis.

No momento, estou tomando duas doses duplas de Jack Daniel's em homenagem a vocês duas. hehe Parabéns!

Gansinho
Veterano
# nov/10
· votar


Sheev
Já editei, porque pediu oO
Mas foi completamente brincadeira, até porque eu não sei de o Chris pegar ninguém do fórum não oO Só brinquei pelo fato de o Chris sempre tratar as minas com bastante carinho.
Desculpa aí!
Beijo!

Sheev
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas
Katiaça e dorgas, ahuaheuhuehuhea

Obrigada pelo comment. :)

Gansinho
Obrigada, viu? Não quis ser indelicada, e me desculpe se pareci assim, mas é que essas coisas geram fofoca e eu passo longe disso. Mais uma vez, obrigada! =)

Beijo

Gansinho
Veterano
# nov/10
· votar


Sheev
Tá de boasss =D
Sobre a "pegada lírica" lá.. É que você sempre canta com a sua voz muito leve, sabe? Podia botar um pouco mais de peso ^^
Beijo!

T-Rodman
Veterano
# nov/10
· votar


que gostoso ficou sua voz nessa música. Adorei várias partes do tremolo. Ficou diferente, sim, mas tá bem legal.
Agora posso dormir ouvindo essa música, rs.

amplexos

T.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Que delícia!

Sheev
Veterano
# nov/10
· votar


Gansinho
Hmmmm... então, foi completamente intencional esse registro, para fazer uma adaptação ao timbre rouco da Janis. Mas em breve vou postar uma pauleira aqui, já estou cansando dessas músicas de mulherzinha aheuhauehauheuha =P

Beijo

T-Rodman
Que bom que agradou. Eu curti, mas confesso que pensei "vai todo mundo achar uma bosta" aheuaheuha. =x Sabe como é, isso é um clássico, a voz da Janis é extremamente marcante, e conseguir dissociar a voz dela dessa música é algo meio complicado, rs.

Agora posso dormir ouvindo essa música, rs.

Nunca vi alguém gostar de ter pesadelos. Oo
aheuaheuaheuha =P

MauricioBahia
*^^*

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Sheev

Ficou muito bom! Achei uma Janis meio comportada, mas ficou bom!

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


Sheev

achei muito bom, parabéns ! sugestão: gostaria de ouvir uma gravação sua em dueto com o Christian !

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Curly

Excelente proposta...

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

se eu pudesse escolher, seria "we've got tonight" do bob seger, versão kenny rodgers/sheena easton !

T-Rodman
Veterano
# nov/10
· votar


Sheev
Creio que tudo depende da proposta. Em tese você fez uma versão para a música, e vendo desse modo, eu gostei. Certamente não ficou uma cover e sim uma interpretação do seu modo, o que ficou legal.

Falar em dormir com essa música eu falo no sentido que que sua versão ficou bem mais soft do que a da Janis, que já tocou no meu player como CD de cama, o Anthology, e com certeza Summertime e Piece of my heart eu não creio que eram as músicas relaxantes do disco. Já a 'Little girl blue' sim, rs.

Sheev
Veterano
# nov/10 · Editado por: Sheev
· votar


MMI
Quem nasceu para Sheev nunca chegará a Janis, aehauheaha.
Obrigada por comentar, man. :)

Curly
Obrigada!

Curly
MMI
-sugestão: gostaria de ouvir uma gravação sua em dueto com o Christian !

-Excelente proposta...

Acho um tanto quanto difícil isso acontecer. :/

T-Rodman
Creio que tudo depende da proposta. Em tese você fez uma versão para a música, e vendo desse modo, eu gostei. Certamente não ficou uma cover e sim uma interpretação do seu modo, o que ficou legal.

E eu nem tinha mesmo a intenção de fazer igual, gosto dessa coisa da identidade própria na música. Muitas vezes isso é bem difícil imprimir, mas com um pouco de estudo dá pra fazer algo legal.

Falar em dormir com essa música eu falo no sentido que que sua versão ficou bem mais soft do que a da Janis, que já tocou no meu player como CD de cama, o Anthology, e com certeza Summertime e Piece of my heart eu não creio que eram as músicas relaxantes do disco. Já a 'Little girl blue' sim, rs.

Ah sim, eu já tinha entendido. A minha versão dá sono mesmo. :/




aheuahea zoera! =P
Eu já tinha entendido o que você quis dizer. ;)

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


Lindão Sheev!!

Acho sua tessitura vocal é bem extensa, não?!

E outra coisa, vc conhece a Anneke??
Ela é uma anja!!! E acho que vc vai curtir o som dela...Veja o trabalho dela no The Gathering, e no Agua de Annique!

http://www.youtube.com/watch?v=WvkFrWUEMdU&feature=grec_index

Sheev
Veterano
# nov/10 · Editado por: Sheev
· votar


ogner
Lindão Sheev!!

Acho sua tessitura vocal é bem extensa, não?!


Valeu ae, man. :)

Não sei qual é minha tessitura. :(


E outra coisa, vc conhece a Anneke??
Ela é uma anja!!! E acho que vc vai curtir o som dela...Veja o trabalho dela no The Gathering, e no Agua de Annique!


Outro dia desses estava assistindo alguns videos dela no The Gathering. Obrigada por me passar esse video do Agua de Annique, gostei bastante do som. Vou procurar mais coisas do trabalho deles. :D

Sheev
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
Baixei o primeiro CD e achei muito bom! Obrigada pela indicação. :D

Sheev
Veterano
# dez/10
· votar


Upando por um motivo justo.


Depois de ouvir a gravação, Christhian me deu dicas sobre pouco volume de voz, estudo detalhado da melodia para não me perder (afinação, oi? rs) e etc. Fez então uma guia para que eu pudesse me basear e corrigir os probleminhas que ele identificou.

Bem, eu regravei o vocal e ele mixou e masterizou pra mim. Não poderia deixar de mostrar, aí está o resultado:

Summertime Versão Melhorada, hehehe

Chris, mais uma vez MUITO OBRIGADA, você é um querido! =*

Concluo dizendo que o estudo de maneira correta é sempre a melhor maneira de melhorar vocalmente. :)

Homem Cueca
Veterano
# dez/10
· votar


Magavilhoso! Parece até fácil pô...uahuhahuahua

Sheev
Veterano
# dez/10
· votar


Homem Cueca
aehuaheuaheuha :$

Magavilhoso!

*^^*
Obrigada!

Tivertimailaif
Veterano
# dez/10
· votar


PQP, canta muito e que facilidade pra cantar \o/

overlappingcircles
Veterano
# dez/10
· votar


Sheev
grande sheev!!! o que ja estava bom ficou ainda melhor!!!! parabens ao Christian pela mix e pelas dicas que levaram a tua interpretacao a um nivel altissimo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/10
· votar


Sheev
;)

Ficou bem bacana agora. Interpretação bem diferente da Janis, mas com um 'Quê' mais moderno que me agrada bastante.

Parabéns!

Sheev
Veterano
# dez/10
· votar


Tivertimailaif
:D
Obrigada pelo elogio!

overlappingcircles
\o/
De fato a ajuda dele deu uma melhorada considerável. Bacana, né?

Christhian
=***

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Summertime - Janis Joplin <Sheev>