Como arrumar a voz.

    Autor Mensagem
    Chad Stroke
    Veterano
    # set/10


    Eai galera, antes de tudo ja vou falar que sou novo aqui, ja li as regras, usei a busca e achei vários tópicos relacionados, mas nenhum chegava aonde eu queria.

    Eu toco guitarra e gosto muito de cantar, só que minha vóz na maioria das vezes "acorda em dias ruins" tem dia que canto bem e dias que canto mal, nas músicas que minha voz fica mais ou menos igual são nas músicas do Ramones, algumas do Pearl Jam e algumas do Nirvana. Quando minha voz acorda em um dia bom eu consigo cantar bem AC/DC com aquela voz aguda, o problema é que não entendo nada sobre cantar e tem vezes que eu destruo minha voz cantando a la Kurt Cobain.

    Queria dicas bem esclarecidas (lembre-se que sou novo para cantar e não entendo nada sobre isso).

    O meu gosto de cantar é hard rock. heavy metal (estilo Iron), punk rock (Ramones), e grunge.

    (E lembrem se eu conseguisse um professor não estaria escrevendo tudo isso aqui no FFC)

    valeu galera
    abs

    shoyoninja
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Chad Stroke
    Aula é o único caminho.

    Mas se queres uma dica: aproveite que sua voz ainda deve estar sem muitos vícios. Pare de destruir a voz forçando a troco de nada e procure um professor o quanto antes.

    Abraços!

    Chad Stroke
    Veterano
    # set/10
    · votar


    shoyoninja

    valeu cara vo procura um professor sim
    abraços

    Mac-
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Mac-
    · votar


    Olha, eu vou comecar minhas aulas amanhã, eu vou começar as aulas, mais para eu não acabar com a minha voz, cantar errado pode causar muito problemas para a saude... e como eu toco violão todos os dias, eu n posso ficar cantando por ai sem ter orientação. Acho que seria bom vs procurar um professor :D, as vezes vs está no mesmo caso que eu ;D. Outra coisa muito ruim de cantar sem orientação, é que, pelo menos para mim, eu percebi que perdi alguns graves. Por conta de ignorÂncia na realidade. Antes eu cantava com bastante brilho a musica aonde quer que eu vá do paralamas do sucesso, agora eu não vejo tanto brilho... Acho que eu li isso em algum topico do fabio \o/.
    Enfim. se cuida ai cara e vai atras de um professor.. as vezes vs eh um baritono sem extensao de tenor, fazendo vocal de tenor lol.

    victorjdh
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Assim , tem gente que diz que é mania de velho , mas um pedaço gengibre antes de cantar , no aquecimento , ou o velho spray para hálito ajuda um pouco , abre mais a garganta ... já tentei e melhora um pouco , na verdade te deixa mais confortável , não altera TANTA coisa não ;D
    mas procura um prof. , seu eu pudesse tava fazendo aula há tempos =D

    shoyoninja
    Veterano
    # set/10
    · votar


    victorjdh
    Assim , tem gente que diz que é mania de velho , mas um pedaço gengibre antes de cantar , no aquecimento , ou o velho spray para hálito ajuda um pouco , abre mais a garganta ... já tentei e melhora um pouco , na verdade te deixa mais confortável , não altera TANTA coisa não ;D

    A sensação de conforto é falsa, o conforto vem do efeito anestésico que tanto um quanto o outro causam. Você se machuca do mesmo jeito ou até pior, apenas não percebe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como arrumar a voz.