Amigos, escutem minha gravação por favor.

    Autor Mensagem
    Rafenix
    Veterano
    # set/10


    Olá pessoal, eu gravei esta música Canteiros [Sobre poema de Cecília Meireles], gravei em meu próprio estilo. Todas críticas construtivas serão bem vindas. Grato pela pausa aí do seu tempo para ouvir-me. Deus abençoe á todos.
    o link é:

    http://www.4shared.com/audio/n5vQmhVT/CANTEIROS_-_RAFAEL_NOVAIS_-_71.h tml

    Rafenix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ah sim, meus trabalhos sempre são mesclados com clássico e popular, estudei canto lírico e trabalho com músicas populares... no final da canção se escutarem aí[talvez esteja baixo] eu solto um agudo em falsete. Valeu.

    Sheev
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Man, vou ser sincera. Eu não curto essa impostação toda para canto popular, acho que não se encaixa. Fica algo exagerado demais, sabe? Perde o feeling da coisa toda.

    Obviamente há feeling no canto erudito, mas com músicas compostas pra explorar o sentimento usando a voz com impostação.

    Acho que seria legal você postar algo do canto lírico. ;)

    Rafenix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valeu. Também tenho trabalhos gravados com músicas eruditas, mas não é o caso de eu postar aqui... apenas queria mesmo que houvesse esse contraste nesta canção e em muitas que gravei. Uma outra hora postarei algo totalmente popular ou totalmente lírico em um outro tópico. Obrigado.

    Junior Klein
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Man, vou ser sincera. Eu não curto essa impostação toda para canto popular, acho que não se encaixa. Fica algo exagerado demais, sabe? Perde o feeling da coisa toda.


    Concordo, pra musica popular fica pesado essa impostaçao.

    Mas imagino o quanto ficaria legal no canto lírico.

    shoyoninja
    Veterano
    # set/10 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Rafenix
    Não curti velho. :(

    A dinâmica praticamente não existe e a música inteira está forte demais. Tem muitos portamentos que também estão ruins.

    A qualidade da gravação tanto da voz quanto da BT também está bastante ruim.

    Tecnicamente também achei bastante fraco, para quem estudou canto lírico essa impostação está bastante esquisita.

    Abraços!

    Rafenix
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Rafenix
    · votar


    shoyoninja

    Valeu. Mas é o seguinte não é uma gravação em estudio, então tanto a gravação da voz e BT não estão perfeitas. Com relação a impostação do canto lírico... não falei que era uma ária lírica e que seria uma música popular impostada como em uma ária... apenas disse que iria mesclar. Exemplo a música "As rosas não falam" [de Cartola} foi gravada pos vários artistas e dentro dos seus estilos, que em algumas interpretações tornou-se forte e em outras suaves, pode comparar pelos artistas renomados e referenciais em estilos diferentes Nana Caymmi, Beth Carvalho, Vanessa da Mata, Nelson Gonçalves, Fagner, Altemar Dutra, Alcione entre outros, mas quero enfatizar Agnaldo Rayol que usou em sua interpretação forte uma impostação entre lírica e popular[como em todas músicas populares que ele interpretou/interpreta], mas aí é uma questão de gosto e estilo mesmo.

    A dinâmica praticamente não existe e a música inteira está forte demais. Tem muitos portamentos que também estão ruins.

    Dinâmica... lembrando que Fagner não forneceu ao musicar este poema partitura com todas ou alguma indicação da execução, então a dinâmica é livre, e lembrando que toda dinãmica tem suas variações e as mesma não são erros, pelo contrário é o que se espera em cada interpretação

    Com relação ao portamento. O portamento funciona
    por meio de um retorno às nossas respostas emocionais aos sons musicais. Apesar de parecer portamento [e portamento parecer swoop, mas não é.] o que utilizei foi o swoop [está claríssimo devido a execução que há entre uma altura e outra e pelas variações das notas], utilizo para dar ênfase e que na maioria das vezes é utlizado para este fim... pode ser drástico, sentimental, relaxante, afetuoso, triste, vai depender da interpretação etc.
    Mas valeu pela intenção de passar algo.
    Abraços

    Rafenix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Desculpa aí pessoal, mas estou fechando o tópico. Depois posto uma ária lírica para hoysoninja e outra popular para a galera. Abraços e fiquei feliz pela participação. Valeu mesmo hoysoninja e absorva a resposta para seu comentário. Abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Amigos, escutem minha gravação por favor.