Tenho uma semana para aprender a cantar e preciso de ajuda !

    Autor Mensagem
    leo-guitar94
    Veterano
    # ago/10


    bom, não sou cantor, nunca fiz aula de canto mas assim, eu to com uma banda e a gente teve uma ultra dificuldade para achar um vocalista, ai quando a gente finalmente achou, nos inscrevemos para um festival de musica.
    Até ai tava tudo otimo, todo mundo feliz, ai ontem o vocalista desistiu de canta no festival por algum motivo que eu não perguntei.

    Agora tenho 7 dias para aprender a cantar... super facil assim
    bom, eu tenho certeza absoluta que não vou virar um Axl em uma semana, mas eu preciso aprender a cantar no tom da musica, dicas para não morrer sem oxigenio no palco e claro, não desafinar.

    Se alguem puder me ajudar, as musicas serão:
    Sweet Child o Mine - Guns n Roses
    Enter Sandman - Metallica
    Paranoid - Black Sabbath

    por favor, me ajudem que não quero passar tanta vergonha no palco por cantar muuuuuuuito mal.... cantando mal ja ta bom

    Junior Klein
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    poxa amigo, nem sei como te dizer isso... mais nao é assim tao simples. se ouvesse um atalho assim tao simples nós todos daqui nao dedicaríamos tanto tempo de nossas vidas a musica.
    OBS: Nao sou expert e nem professor. apenas me apresento.

    Mais algumas dicas...

    use o apoio diafragmático. controle o ar nao com o peito mais com o abdomem. isso te da mais precisao no controle e emissao do ar.

    Busque fazer o som ressoar o mais alto possivel na sua cabeça. cavidades bucal, nasal (moderado pra nao ficar fanho) e na testa.

    mais amigo, se tua vóz for muito grave, nao vai aguentar o tranco. as musicas ali sao meio altinhas.

    abrasso

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/10
    · votar


    leo-guitar94
    Agora tenho 7 dias

    Use-os pra arrumar algum vocalista. É o mais sensato.

    Boa sorte.

    leo-guitar94
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Christhian
    não da, só pode tocar quem estiver inscrito no festival.


    Junior Klein
    valeu pelas dicas, minha voz é normal pra grave, não chega a ser um darth vader, acho que da pra aguenta

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    use o apoio diafragmático. controle o ar nao com o peito mais com o abdomem. isso te da mais precisao no controle e emissao do ar.


    Sempre leio essa dica mas nunca consigo entender de forma prática.

    Isso reduz os danos nas cordas vocais?

    wcpm
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Compre o livro aprenda a cantar em 168 horas.

    Victor D.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    amigo.... tudo bem ai?
    realmente, se vc nao tem noçao nenhuma, voce esta com um problema, vc como musico, pegue seu instrumento e tente "se afinar" nas musicas ouvindo as notas que estao sendo tocadas e colocando sua voz no tom. Como nosso amigo Junior falou, concentre-se na respiraçao, é essencial e tente descobrir o apoio.

    dicas dadas de forma grosseira.. mas ja é um começo, mas como o Christhian falou, o sensato é arrumar alguem que canta...

    um abraço

    leo-guitar94
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    valeu pelas dicas ae galera
    ta ruim ainda mas melhor que antes pelo menos

    guschard
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    leo-guitar94
    Da um jeito de colocar outro vocalista, ou simplesmente tenta sair do festival. Não da pra aprender a cantar em 7 dias, e você só vai passar vergonha lá.

    leo-guitar94
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    guschard
    é, vou tentar achar outro vocalista mesmo porque ta complicado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho uma semana para aprender a cantar e preciso de ajuda !