Autor |
Mensagem |
leo-guitar94 Veterano |
# ago/10
bom, não sou cantor, nunca fiz aula de canto mas assim, eu to com uma banda e a gente teve uma ultra dificuldade para achar um vocalista, ai quando a gente finalmente achou, nos inscrevemos para um festival de musica. Até ai tava tudo otimo, todo mundo feliz, ai ontem o vocalista desistiu de canta no festival por algum motivo que eu não perguntei.
Agora tenho 7 dias para aprender a cantar... super facil assim bom, eu tenho certeza absoluta que não vou virar um Axl em uma semana, mas eu preciso aprender a cantar no tom da musica, dicas para não morrer sem oxigenio no palco e claro, não desafinar.
Se alguem puder me ajudar, as musicas serão: Sweet Child o Mine - Guns n Roses Enter Sandman - Metallica Paranoid - Black Sabbath
por favor, me ajudem que não quero passar tanta vergonha no palco por cantar muuuuuuuito mal.... cantando mal ja ta bom
|
Junior Klein Veterano |
# ago/10
· votar
poxa amigo, nem sei como te dizer isso... mais nao é assim tao simples. se ouvesse um atalho assim tao simples nós todos daqui nao dedicaríamos tanto tempo de nossas vidas a musica. OBS: Nao sou expert e nem professor. apenas me apresento.
Mais algumas dicas...
use o apoio diafragmático. controle o ar nao com o peito mais com o abdomem. isso te da mais precisao no controle e emissao do ar.
Busque fazer o som ressoar o mais alto possivel na sua cabeça. cavidades bucal, nasal (moderado pra nao ficar fanho) e na testa.
mais amigo, se tua vóz for muito grave, nao vai aguentar o tranco. as musicas ali sao meio altinhas.
abrasso
|
Christhian Moderador
|
# ago/10
· votar
leo-guitar94 Agora tenho 7 dias
Use-os pra arrumar algum vocalista. É o mais sensato.
Boa sorte.
|
leo-guitar94 Veterano |
# ago/10
· votar
Christhian não da, só pode tocar quem estiver inscrito no festival.
Junior Klein valeu pelas dicas, minha voz é normal pra grave, não chega a ser um darth vader, acho que da pra aguenta
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/10
· votar
use o apoio diafragmático. controle o ar nao com o peito mais com o abdomem. isso te da mais precisao no controle e emissao do ar.
Sempre leio essa dica mas nunca consigo entender de forma prática.
Isso reduz os danos nas cordas vocais?
|
wcpm Veterano |
# ago/10
· votar
Compre o livro aprenda a cantar em 168 horas.
|
Victor D. Veterano |
# ago/10
· votar
amigo.... tudo bem ai? realmente, se vc nao tem noçao nenhuma, voce esta com um problema, vc como musico, pegue seu instrumento e tente "se afinar" nas musicas ouvindo as notas que estao sendo tocadas e colocando sua voz no tom. Como nosso amigo Junior falou, concentre-se na respiraçao, é essencial e tente descobrir o apoio.
dicas dadas de forma grosseira.. mas ja é um começo, mas como o Christhian falou, o sensato é arrumar alguem que canta...
um abraço
|
leo-guitar94 Veterano |
# ago/10
· votar
valeu pelas dicas ae galera ta ruim ainda mas melhor que antes pelo menos
|
guschard Veterano |
# ago/10
· votar
leo-guitar94 Da um jeito de colocar outro vocalista, ou simplesmente tenta sair do festival. Não da pra aprender a cantar em 7 dias, e você só vai passar vergonha lá.
|
leo-guitar94 Veterano |
# ago/10
· votar
guschard é, vou tentar achar outro vocalista mesmo porque ta complicado
|