Maneira Cobain de se cantar

    Autor Mensagem
    PH Ramone
    Veterano
    # ago/10


    Sempre achei a voz do Kurt muito boa em gravações de estudio mas em albums ao vivo a voz dele é diferente parece que fica pior. Eu queria saber porque a voz que escutamos ex. Drain You na verção do nevermind é diferente da que escutamos na verção ao vivo?

    Invalid User
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Porque ele tava muito chapado no palco.

    verção
    versão

    Leo Rio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Invalid User
    Porque ele tava muito chapado no palco.

    verção
    versão

    [2]

    Estudio cara sempre deixa tudo perfeito, qualquer pessoa que nao cante merda nenhuma, se for pra gravar num estudio e tiver um bom produtor ali, sai tudo perfeito.

    Pro cara fazer igual ao estudio ao vivo, ai sao outros 500 amigo.

    Poucos vocalistas do rock soao ao vivo igual a estudio ou muito proximo disso. Como o André Matos ou Eddie Vedder (pearl Jam).

    Pq muitos dos vocalistas costumam se empolgar com toda a parada de ediçao do estudio, fazem uma voz perfeita ali na gravaçao, mas na hora do racha, nao conseguem fazer igual.

    Alem que o Nirvana sempre FUDEU muito a voz dele. Veja os gritos que o cara metia na garganta, aquilo nao eh saudavel nem aqui nem em marte! Agora imagine anos cantando daquele jeito...diga adeus a sua voz!

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    1. O Kurt tinha problemas com a voz dele, pois exagerava. Na gravação do Nevermind, eles atrasaram 2 meses porque ele estourou a garganta cantando o refrão de Lithium.
    2. O Kurt depois que ficou famoso tinha problemas com drogas e com sua própria identidade. Ele de um lado se debochava dele mesmo cantando ao vivo, tanto quanto cantava mal por não se cuidar.
    3. Note que em gravações do Nirvana ao vivo em locais pequenos e principalmente antes e pouco depois do Nevermind eram boas, e as atuações vão piorando cada vez mais, até o dia que ele se matou.

    Analisando dessa forma, creio que só alguns registros ao vivo de Nirvana acabam prestando, tipo Nirvana Live and Loud MTV, Letterman show na época do Nevermind, uma apresentação do Nirvana no Saturday Night Live e os registros pré-fama. O resto é lixo, onde um dos piores registros foi o Hollywood Rock 95. Não teve uma apresentação fora de casa de show que prestasse, tanto que nas últimas turnês, eles só queriam tocar em locais de médio porte, nunca arenas.

    Veja que o Live n Loud é da época do In Utero. E o show ainda foi bom. Aquele tipo de lugar era onde o Nirvana teve boas apresentações. Em estádios não - se bem que nessa época o vício dele com heroína alternava muito o estado do rapaz. Qualquer recaida, era novo registro de 'crap show'.


    BTW como música era o que eu acompanhava demais na década de 90, alguns shows no Brasil, ao invés de serem marcantes, foram horríveis. Lembro que eu deixei de escutar Skid Row depois do fiasco que eles tocaram acho que no Hollywood Rock 93, e só há anos recentes, depois do youtube, eu vi que eles tinham excelente performance em palco - exceto esse show que foi o que todo mundo no Brasil pode ter assistido ao vivo, aff.

    Gansinho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    PH Ramone
    Cara, a resposta é simples: ele não era bom cantor.
    Só isso.

    São raríííssimos os vocalistas que executam ao vivo exatamente o que fazem em estúdio, sempre fica diferente, não tem como.

    Dualitty
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    T-Rodman

    Estranho velho,Lithium nem e tao aguda,se ainda fosse about a girl ou smeells like.....

    Se o Kurt tinha alguma tecnica,foi algo que ELE mesmo descobriu,pq estudo de canto,ele nao tinha nenhum....,ao contrario do Axl.

    Kurt era um tenor que aprendeu a usar bem a extensao,conseguia uns agudos rasgados na base do grito,o que levou fez ele subir foram os gritos e a criativdade.

    PH Ramone
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, a resposta é simples: ele não era bom cantor.
    Só isso.


    ele cantava bem, o proprio Butch Vig que gravou o nevermind disse isso. Em Polly a voz dele ficou demais, mas como o T-Rodman disse :
    Ele de um lado se debochava dele mesmo cantando ao vivo

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Existe alguma forma de cantar sem prejudicar a voz com o tempo? Tipo, agressão zero.
    ?

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Headstock invertido
    em tese, só com técnica vocal.
    Mas desde que quando só técnica que faz cantores legais?
    O Bono do U2 também tem problemas hoje com voz, e também não era muito bom aluno de canto, apesar de cantar bem tambem.

    Bom, quanto ao Nirvana em si, quem tem dúvidas à respeito, basta assistir o DVD Albums Clássicos Nevermind, que como o PH Ramone comentou, o Butch Vig fala sobre o disco e até mostra as faixas secas de gravação com o Kurt cantando. É no mesmo documentário que menciona que o Kurt estourou a voz dele cantando, e o Butch que acha que foi gravando Lithium, já que tem até clipe existente antes do lançamento do Nevermind.

    PH Ramone
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Butch Vig fala sobre o disco e até mostra as faixas secas de gravação com o Kurt cantando. É no mesmo documentário que menciona que o Kurt estourou a voz dele cantando, e o Butch que acha que foi gravando Lithium

    foi depois de assisti que eu fiquei com essa duvida

    PH Ramone
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pro cara fazer igual ao estudio ao vivo, ai sao outros 500 amigo.

    Leo Rio
    A unica pessoa que faz bem igual estudio/ao vivo é o Paul Stanley (kiss) se vc ouvir o primeiro cd deles de 1974 e o de 2009 a voz é igual

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Maneira Cobain de se cantar