Cake - I´ll Survive - avaliem por favor! :-)

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia


    Re-up! ;-)

    Essa gravação tava "escondida" num tópico com outras 2 músicas que cantei e resolvi remixar e upar aqui para a avaliação da galera.

    Gravei com uma BT que achei por aí:

    http://www.4shared.com/file/171580674/433042e0/ISurviveCakeMauricio.ht ml

    At first I was afraid
    I was petrified
    I kept thinking
    I could never live without you by my side
    But then I spent so many nights
    Just thinking how you'd done me wrong
    And I grew strong
    I learned how to get along
    So now you're back
    From outer space
    I just walked in to find you here
    Without the look upon your face
    I should have changed my f-ing lock
    I would have made you leave your key
    If I'd have known for just one second
    You'd be back to bother me

    Oh now go,
    Walk out the door
    Just turn around now
    You're not welcome anymore
    Weren't you the one who tried to break me with desire
    Did you think I'd crumble
    Did you think I'd lay down and die
    Oh no, not I
    I will survive
    As long as I know how to love I know I'll be alive
    I've got all my life to live
    I've got all my love to give
    I will survive
    I will survive
    Yeah, yeah

    It took all the strength I had
    Just not to fall apart
    I'm trying hard to mend the pieces
    Of my broken heart
    And I spent oh so many nights
    Just feeling sorry for myself
    I used to cry
    But now I hold my head up high
    And you see me
    With somebody new
    I'm not that stupid little person still in love with you
    And so you thought you'd just drop by
    And you expect me to be free
    But now I'm saving all my loving
    For someone who's loving me

    Oh now go,
    Walk out the door
    Just turn around now
    You're not welcome anymore
    Weren't you the one who tried to break me with desire
    Did you think I'd crumble
    Did you think I'd lay down and die
    Oh no, not I
    I will survive
    As long as I know how to love I know I'll be alive
    I've got all my live to live
    I've got all my love to give
    I will survive
    I will survive
    Yeah, yeah

    Abs

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vou comentar baseado em minha atual vontade de mandar pro espaço meu atual professor de canto.
    1. Tecnicamente está perfeito, na minha opinião, tecnicamente. É tudo que meu professor me faz eu fazer. Daí a gente entra no estúdio e fica lá tentando fazer a voz ressoar nas cavidades vocais, usando aquela técnica do livro, ok. Fuck it, because I like to sing in other languages and there's other techniques not included in his book.
    2. Feeling. Então. Somando a parte que escrevi acima, na música brasileira, parece que, por nós falarmos nativamente português, a gente consegue interpretar as músicas em idioma local, usando essas técnicas. Mas vamos comparar com a versão do Cake. Ele tem boa voz, mas é debochado, e na base do deboche, que ele sai cantando e colocando o seu feeling na música, tipo nos finais de estrofe, tipo ~I should change my fucking lock, do you think I'd crumble... no refrão, Now goooo walk out the door... just turn 'round, youre not well-come anymore... sabe, é um jeito até de se cantar falando, mas é daí que vem o legal da coisa, porque não tem técnica nenhuma, é feeling, do cara usar as palavras, como se tacasse essas frases na cara de alguém.

    Pronto, falei. Agora to confiante em ir lá trancar minha matricula e procurar outro professor que me entenda.

    fallows

    T

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    T-Rodman

    uhauhahua. Mas... ficou legal?

    Abs

    engtmir
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: engtmir
    · votar


    MauricioBahia
    Acho que faltou exatamente o feeling, que o T-Rodman citou. Como a grande maioria já deve ter escutado essa música antes, bem essa voz mais "suave" fica estranha, perde o deboche e o feeling, saca??? Claro, isso é opnião minha... e sim, tá legal, mas acho que podia tbm soltar mais a voz...
    Vê se fica melhor tu colocar uns falsetes em algumas partes, tipo no refrão ou nela inteira sei lá... haeuihaiuheeiauh Eu acredito que ficaria no mínimo engraçado... hehehe

    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    engtmir

    Legal!!! Entendi... Minha interpretação foi baseada na versão do Cake, que eu gosto bastante. Vou avaliar o que comentou e tentar assimilar ao máximo!

    Obrigado!



    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    então. Some meus dois comments. eu diria, média 7, onde técnica vc tem 5 e feeling pra essa musica ficou no 2. Eu acho que preferia dar 3 pra técnica e 5 pro feeling em qualquer música, pelo menos, mas daí eu ia começar a declarar guerra contra os professores de canto, rs.
    pra musica, no geral, eu gosto muito de feeling - igual ao ogner fez na musica que cantei do titãs, iguall ao makumbator tocando as versões from hell - subindo degrais, diria que prefiro o baterista do the who ou do Led, ao baterista do Rush, entende?
    eu to teclando sem acento, porque de madrugada eu teclo deitado na cama, rs.

    como vc comentou sobre musica e estilo, eu acho que vc fica melhor cantando a by the way, principalmente na parte mais rápida, que acho que não dá pra lembrar tudo das aulas de canto, não?

    Assim digo - cante esquecendo um pouco da técnica. Vai pela voz do interprete original, e se for o caso, coloque a sua interpretação, pelo significado das palavras e tom de voz. ahhhh
    to revoltado hoje. hoje faz 1 ano que perdi meu pai e minha cabeça tá a 1000...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    T-Rodman

    Fechado!

    hoje faz 1 ano que perdi meu pai e minha cabeça tá a 1000...

    É velho... Isso rodopia a mente mesmo. Minha mãe faleceu em 1979 (tinha 10 anos) e ainda rodopia... :-)

    Mas o tempo é um grande aliado. Ele remedia e nos faz entender que é tudo é "normal" e não somos diferentes.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    T-Rodman: eu acho que vc fica melhor cantando a by the way

    Gostei mais em Zephyr!

    \o/

    engtmir
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia
    putz.. falta de atenção minha, não vi que tu tinha colocado ali na frente Cake, ai fui direto na mais famosinhs da Gloria Gaynor... Mas msm assim acho que em algumas partes dá para soltar mais a voz....

    T-Rodman
    Poutz cara, perder o pai cedo assim deve ser foda... Força ai para ti, e se precisar de amizade tu encontra aqui no FCC

    Abraços

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    i disagree. realmente, eu prefiro o by the way mesmo.
    É o tal do negócio, voce analisa sua propria performance pela técnica. Eu gosto de ouvir feeling. não ligo pra desafinações e tal.
    Eu sei que no meu caso eu tenho aquele problema de falta de confiança (eu canto segurando minha voz, porque fico olhando no osciloscopio da DAW, já descobri isso, fora a falta de motivação que eu naturalmente tenho quando estou gravando sozinho e que acaba quando um amigo vem em casa só pra me acompanhar gravando).

    shakedown 1979...

    engtmir
    eu acho a net melhor do que minha psicologa que eu comecei a frequentar meses antes do meu pai falecer, e deixei de frequentar depois que me toquei que eu me virava melhor sozinho (com aval dela, diga-se de passagem). Eu digo que a net que mais me ajudou, sempre.
    Foi um susto, 06 de agosto do ano passado, eu acordei com minha empregada batendo na janela, falando pra eu ir ver meu pai, que parece que não estava respirando. Fui lá, fiz boca a boca, chamei ambulancia e depois de 50min tentando ressuscitá-lo, não teve mais jeito. No dia seguinte assumi o escritório, foi uma correria, mas me ajustei. Voltei pra música como válvula de escape, e cá estou me mantendo por esses últimos meses, rs. é minha melhor terapia, a música. Tudo bem que eu me pego sempre ouvindo as coisas mais depres do mundo, mas ok, vamos voltar ao rock and roll, rs.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    T-Rodman: i disagree. realmente, eu prefiro o by the way mesmo.

    Bom, isso é muito relativo. Zephyr me lembra um loira muuuito "totosa" que eu pegava... hehehe

    Abs

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia
    nossa, essa BT tá bem fiel ao original hein?
    até o solinho meia boca.
    só achei um pouquinho lento, mas pode ser impressao minha.

    achei bem bom no geral, tinha horas que até esquecia que nao era a original, aí voce dá umas variadas e eu estranhava.

    mas acho que o comentario do T-Rod é pertinente, pode se soltar mais aí. tá um pouco mais comportada que a original, e acho que tem que justamente ficar mais à vontade pra nao cantar certo.
    =p

    ps.: esses dias tamos ensaiando o perhaps na versao do cake tambem, outra que eles deram vida nova...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    kiki: até o solinho meia boca.

    ehehe! É verdade...

    pode se soltar mais aí

    Hoje tô mais soltinho! Essa gravação tem quase 1 ano... Credo!

    Bj!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cake - I´ll Survive - avaliem por favor! :-)