Microfonia nos ensaios

    Autor Mensagem
    Digaoguitar
    Veterano
    # jul/10


    Bom Pessoal estou precisando da ajuda de vcs...
    Recentemente comprei uma mesa Beringher Xenyx1202FX (é Boa?)
    uma potencia ll de 150 W por canal?
    E duas Caixas acusticas Leacs TP 12 de 3 vias (100W cada uma)
    Meu maior problema é fomos ligar toda a aparelhagem no quarto para ensaio e quando começo a dar volume na voz para acompanhar a bateria, começa a dar microfonia.
    minha duvida é, um equalizador resolveria o meu problema?
    e há alguma forma de resolver esse problema provisóriamente sem ter que comprar o equalizador? ja gastei muita grana e não tenho condições de comprar um novo aparelho por agora.
    por favor me deem sua opiniões.
    Obrigado

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/10
    · votar


    Digaoguitar
    Já tentou acertar a equalização na mesa?

    Ajuste também o direcionamento das caixas em relação ao microfone. Se o lugar for muito pequeno, coloque um colchão atrás do vocalista (ou um tapete, cobertores, etc). Também ocupe os cantos da sala com caixas pra ajudar um pouco com os graves.

    Outra questão que influencia MUITO são os pedestais. Microfone não mão de quem não sabe o que fazer direito, SEMPRE apita. Bota no pedestal e 50% do problema pode ser evitado.

    Digaoguitar
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Digaoguitar
    · votar


    Christhian
    Quanto a equalização da mesa ja tentei sim.

    o que ainda não fizemos foi a idéia de colocar um colchão ou algo parecido atrás do do vocalista, mas no próximo ensaio que será no domingo eu vou tentar fazer isso.
    quando se referiu a caixas nos cantos, é caixa de papelão mesmo?
    poderiam me explicar tambem qual a rpincipal função do equalizador?
    desde já agradeço

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Qual o microfone que voces estao usando?

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Qual o efeito dessa xenyx voces estao usando, pois pode ser o efeito, faça um teste da seguinte forma:

    Com o efeito zerado, aumente o ganho até ficar satisfatório, se der microfonia de agudo, diminua o high e um pouco do mid; se der microfonia de grave, diminua um pouco o low e assim que voce conseguir aumentar até o ganho satisfatório, aí sim, coloque o efeito que voces preferem para voz (eu utilizava nesta mesa para voz o efeito 27) e aumenta gradativamente até perceberem a presença do efeito, aí voces dimuem devagar até nao perceber mais a presença do efeito, ele continua lá, mas na proporçao ideal.

    Espero ter ajudado, mas aguardo as respostas que fiz... abraço!!!

    Digaoguitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Qual o microfone que voces estao usando?
    quebredo.
    o microfone que eu tenho é um Shure liric, ele é cardioide. estou deixando ele de frente para as caixas acusticas.

    Qual o efeito dessa xenyx voces estao usando

    Quanto ao efeito da mesa ainda não fiz isso que vc falou de tirar o efeito antes de regular. o efeito que estamos usando é o 03. vou tentar isso que vc me falou ainda hoje.


    Valew.

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu nao conheço o shure liric, hoje utilizo um shure sm-58 vocal, o bichin é difícil de dar microfonia.

    Com relaçao a deixar o microfone de frente para as caixas nao tem problema desde que a capsula dele nao fique de frente para as caixas.

    A equalizaçao e efeito é quem vao decidir em dar ou nao microfonia.

    Qualquer coisa é só postar que tento ajudar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonia nos ensaios