Dúvida sobre volume do mic em ensaios

    Autor Mensagem
    michilotti
    Veterano
    # dez/10


    Seguinte pessoal, acabei de voltar de um ensaio em estúdio e agora surgiu uma duvida.

    Hj eu tive me esguelar pra ouvir minha própria voz no ensaio, pois estava tudo muito alto e as vezes eu não me ouvia e todos diziam ouvir minha voz, e eu ouvia tb mas simplesmente não era a forma que eu canto, pelo fato de eu ter que gritar, pois quando eu faço violão e voz minha voz fica perfeita, fica com brilho, e fica do jeito que eu quero.

    Isso é normal? eu tenho que me conformar?

    e só após o ensaio veio a ideia de aumentar muito o volume do mic na mesa e cantar mais longe e mais tranquilo e aplicar as técnicas que eu aprendi......na verdadade eu to perdido pois nós(minha banda) não temos a quem recorrer para nos aconselhar.

    Obrigado.

    michilotti
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    na verdade eu tenho duvida até em relação da distância do mic da boca, ou seja eu tenho que ajustar o volume do mic de acordo com a distância?

    Leo Rio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bicho, sei que parece meio obvio...mas o problema ai eh pq os instrumentos que tavam muito altos.

    Conversa com a banda antes dos ensaios pra todo mundo colocar os instrumentos em um volume confortavel pra que tu possa jogar a voz por cima sem gritar e sem colocar o volume tao alto ao ponto de dar microfonia.

    Talvez o baterista tambem tivesse tocando com muita força e por isso os guitarristas e o baixista tinham que coloca os instrumentos la em cima ou o proprio estudio por nao ter isolamento de reverberaçao fazia que a bateria ficasse altissima dentro do "cubiculo" de ensaios que nos chamamos estudio :X

    michilotti
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara vlw pela ajuda, era a resposta que eu precisava!

    vivalavidarock
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Concordo com o Leo Rio

    E posso tentar dar uma dica....

    Qdo for ensaiar façam uma pasagem de som pra regular volumes pelo menos... e o volume mais importante é o do vocal!!! então tenta fazer o seguinte: Passe o som do Mic. regulando tudo legalzinho e deixe num volume bom, bom que eu digo é um volume em que o som saia alto e claro, que qdo vc dar algum "pico" em questão de volume o som não tenha nenhuma distorção.
    Feito isso passe o som dos outros instrumentos da mesma maneira... sem incubrir o vocal jamais! rsrsrsrsrs, qto ao batera... ele tem que ter bom senso... as vezes não é necessário "descer a mão" na batera" rsrsrsrsrs tem q dar uma maneirada, ainda mais se for em um ambiente pequeno e fechado! rsrsrsrsrs

    Espero ter ajudado...

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre volume do mic em ensaios