[Ajuda] Opinem sobre a minha voz.

    Autor Mensagem
    ThiMagas
    Veterano
    # jul/10


    Seguinte galera, eu toco violão e adoro tocar. Mas quando eu abro a boca pra cantar, me desanimo geral, então vim até aqui pedir ajuda à vocês para que possam me dar dicas, técnica ou até mesmo me darem um julgamento final! =/
    Gravei eu tocando e cantando para que possam ouvir e me dizer se tem jeito de melhorar ou nao.
    Segue o link logo abaixo:
    http://www.4shared.com/audio/o3y0AI-H/05072010.html

    Fico grato se alguem puder ajudar.
    thiago@autonortemg.com.br

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Percebi: Insegurança (timidez), falta de articular (abrir a boca pra cantar), não foi feito um aquecimento (relaxamento).

    Minha opniao:
    Sua voz é excelente mas precisa trabalhar. Ela lembra quando eu cantava acapela com meus 14 anos pra poder mostrar minha voz para alguém, mas qndo pegava no violão, ficava mais empolgado e saia mais bonita (ou menos feia). Mas quando alguém pegava o violão e sabia tocar para eu cantar, aí o pau quebrava (me soltava mais, a voz ficava mais bonita, mas ainda não era o meu melhor).

    Não sei se vc tem banda, mas faz um teste, quando tiver num ensaio, tenta cantar essa música com a galera, com um bom guitarra, batera, baixo e vc fica só no vocal (nada contra o seu violão, mas é só pra vc se soltar mais para o teste)... mermao, tu vai cantar mais do que o Dinho ouro preto... .

    Realmente, depois que ouvi a sua gravação, tenho certeza que cantar depende de um estado mental. Voz é como se fosse um carro muito potente, mas depende do piloto para se explorar a melhor performance deste carro.

    Tem um post que fala sobre canto básico aqui no fórum, num lembro quem que comenta, até pq sou novo aqui, mas ele fala coisas ali que vai te ajudar bastante; mas tudo que se fala aqui no fórum é para incentivar as pessoas a terem um acompanhamento com um professor; e vai aí uma dica: aula de voz é chato e frustrante por parecer que num ta tendo resultado nenhum nos 3 primeiros meses; mas só vc que num percebe, pq quem ouve percebe e vai falar com vc o que eu ouvi bastante depois de 1 mês de aula (caramba véi... ta cantando pra cacete, c era ruim pra diabo, agora sim...).

    É isso... desculpe o post gigante...rsrsrs

    Rafenix
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Rafenix
    · votar


    Seguinte galera, eu toco violão e adoro tocar. Mas quando eu abro a boca pra cantar, me desanimo geral, então vim até aqui pedir ajuda à vocês para que possam me dar dicas, técnica ou até mesmo me darem um julgamento final!
    Olá tudo bem? Ouvir sua gravação e achei muito legal, mas como você pediu opinião a respeito da sua voz.

    Sua voz é bonita, precisa ser trabalhada com acompanhamento de um professor de canto para que seu registro seja bem aproveitado por você na execução do canto. Um dos meus professores de canto citava várias frases que nos serviam de aprendizados e uma delas era "Para ser um bom cantor você deve ser bom ouvinte" ou seja, é importante você saber quando desafina/desafinou...

    um exercício que é muito bom talvez você ache chato mas funciona para sua percepção auditiva, pegue uma música qualquer estilo, o interessante é que haja execução de vários sons seja de instrumentais, ambientes, vozes etc, escute com atenção e começe a anotar os sons que você consegue escutar, qualquer que seja o som[de uma pássaro, uma flauta, uma voz no fundo etc.]

    faça várias vezes até você ter certeza que conseguiu anotar todos os sons "audíveis, claro", se quiser poderá pedir alguém para fazer a mesma coisa, talvez você deixe algum som passar desapercebido e a pessoa poderá ouvir isso fará com que você queira escutar o mesmo som que a pessoa ouviu. Vai fazendo este exercício a princípio pode ser banal, mas com o tempo você perceberá que houve evolução, pois sua percepção auditiva estará mais aguçada, e isso será prático para quando você cantar também perceber se por acaso desafinar.

    OBS.: "Este exercício é apenas para percepção da produção vocal, não deve descartar que exercícios de técnicas vocais deve seguir paralelo ao exercício, e aí como eu citei no início é bom o acompanhamento de um profissional. E já que você toca ficará bem mais fácil para sua percepção quando executar a música, irá perceber se "sua voz está conforme as notas".
    Desculpa se de alguma forma não consegui ajudá-lo, minha intenção não foi essa.

    Parabéns por sua voz e procure alguém para ajudá-lo lapidar esta jóia..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Opinem sobre a minha voz.