Autor |
Mensagem |
Laioenay Veterano |
# jun/10
Um homem do tipo de voz baixo é capas de fazer Whistle register? Um amigo me fez essa pergunta, mas não soube responder. E aí consegue ou não? Não vi nenhum tópico que abordasse essa questão.
|
Laioenay Veterano |
# jun/10
· votar
Ninguem vai me ajudar?
|
TerraSkilll Veterano |
# jun/10
· votar
Laioenay Ninguem vai me ajudar?
Talvez ninguém aqui saiba a resposta. Já cogitou essa hipótese?
Entrando no campo da suposição, eu acho que não, salvo, é claro, alguns casos raros. Por ser um registro agudo e estar acima do falsete, não deve ser muito comum.
Mas afinal, que "coisa" é essa que as pessoas têm com whistle register? Não estou me referindo à você especificamente, mas vejo muita gente (no fórum ou não) falando desse bendito registro, como se fosse a coisa mais surpreendente no mundo do canto. Vai entender...
Em todo caso: Ainda tem gente que acha que whistle é zuado
Abraço.
|
Cleber Vaz Veterano |
# jun/10
· votar
Um homem do tipo de voz baixo é capas de fazer Whistle register?
Em tese, qualquer um pode alcançar qualquer nota desde que saiba como faze-lo, existe até uma ópera (não lembro o nome nem o compositor) na qual um personagem que inicialmente canta como Baixo torna-se uma deusa e passa a cantar como Soprano, quando me mostraram uma gravação dessa ópera na qual o mesmo cantor fazia Baixo e Soprano eu mudei meu conceito a respeito desse tipo de questão, não é em todas as montagens dessa ópera que se consegue um cantor capaz de fazer isso, acredito ser muito raro e mais raro ainda um baixo capaz de ir além do falsete... mas quem pode dizer que é impossível?
|
DaviDLisboA Veterano |
# jun/10
· votar
O.O
alguém sabe o nome dessa opera e desse cantor ??
|
guschard Veterano |
# jun/10
· votar
Laioenay Eu acho que é possível já que a fisiologia é a mesma. O que muda é as notas que cada um vai alcançar e talvez a forma que a nota vai soar em cada um. Mas posso estar falando merda.
|
DaviDLisboA Veterano |
# jun/10
· votar
não é por nada não, mas quando escrevo o nome do tópico errado só faltam me engolir ¬¬°
|
Gansinho Veterano |
# jun/10
· votar
DaviDLisboA UHDASUHSDA O injustiçado.
Mas, fazendo justiça, "capas" é feio demais mesmo. UHADSUH
|
McBonalds Veterano |
# jun/10
· votar
quando me mostraram uma gravação dessa ópera na qual o mesmo cantor fazia Baixo e Soprano eu mudei meu conceito a respeito desse tipo de questão, não é em todas as montagens dessa ópera que se consegue um cantor capaz de fazer isso
Isso se chama falsete. Inclusive o que mais tem é baixo e barítono cantando como soprano, são os chamados contratenores falsetistas. Só que geralmente eles cantam ou só com voz plena, ou só com falsete. Nunca vi ninguém exercitar os dois.
|