Vida útil dos microfones?

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # jun/10


    Olá,

    um amigo meu disse que a vida útil dos microfones é muito curta... tipo após umas 100 utilizações o mic já nao é tão bom quanto era... não me parece ser verdade... ou é?

    grato

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Nada haver.

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Depende da quantidade de saliva que vc manda pra capsula... mas nao conheço nenhum aparelho que faça esse tipo de medida, a nao ser que inventem um microfone com contador de partículas de água que entram em contato com a capsula...hauiahiuahiuah... muito lou

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Acho que o bom é tomar umas precauções:
    - Usar sempre pop filter para barrar a saliva de atingir a capsula.
    - mesmo assim a umidade da respiração poderá atingí-la, aí é bom colocar dentro do case do microfone um saquinho de silica gel próximo à cápsula.
    - Nunca deixar o microfone cair no chão, principalmente os condensadores.
    - Não bater no microfone como muitos fazem: Alô, Tum Tum Tum, Alô, ...

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    El_Cabong
    Muito bom os toques, vou utilizar o saquinho de silica
    o ruim do pop filter é que abafa o som do mic, mas dependendo do mic o som fica até melhor, principalmente aqueles brilhantes demais.

    Grande abraço e Paz!!!

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    quebredo
    Eu uso no home-studio um microfone condensador C2 com o pop filter que veio nele próprio, e som fica muito bom (ele não abafa quase nada do som da voz).

    Obs.: Estive vendo o PalcoMP3 da tua banda. Muito legal !! Parabéns. Só que eu achei que o volume do violão ficou um pouco alto demais em relação aos vocais, mas a música é muito boa de se ouvir!!
    Eu também tenho uma banda de Rock Gospel. Faça uma visita lá em: palcomp3.com/adotados
    Abçs.

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    El_Cabong

    Para condensdor com certeza o pop filter ajuda bastante, pois é um microfone super senssível e brilhante em sua maioria.

    Eu tentei foi usar um pop filter no SM-57 da shure e ficou uma bosta, por isso que eu acho que em alguns mic's fica ruim pq perde o ganho.

    Obrigado por ter ouvido lá o nosso trabalho, só que aquilo é da época em que eu era solteiro ainda, e eu sou casado a 4 anos...rsrsrs, nao sei atualizar aquele trem, acho que nem tenho mais a senha e login daquilo, de qualquer forma, se voce digitar no youtube Banda Livre Acesso Macae, vai direto aos vídeos que tenho postado da banda, se puder ouvir e me dar uns toques eu agradeço pra caramba, estou precisando de gente com experiencia pra me colocar na linha...rsrsrs.

    Vou ouvir o seu trabalho e retorno aqui com meus comentários...forte abraço e Deus abençoe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vida útil dos microfones?