Autor |
Mensagem |
RSKD Veterano |
# mai/10
eae comofas?parey ' olha,acho que sou baixo,e não tenor,só pra avisar,e tipo,só sei que em vez de colocar o ar no peito tem que colocar na barriga(isto mesmo) pq da mais folego(é isso?),e agora?Preciso de dicas,pois acho que consigo manter o tom,ACHO que sei fazer falsete,só que não posso cantar alto pois tenho vizinhos,e a minha familia vai me zoar pacas,pq eles não saem de casa.Só que tipo,eu treino mais para um jeito agressivo.Não sei explicar direito,mas tem algumas dicas?Corro risco de estragar minha voz?Posso aprender a cantar em um volume baixo?
|
Christhian Moderador
|
# mai/10
· votar
RSKD
Vou responder tudo, tomara que te ajude.
eae comofas? Não faz.
só sei que em vez de colocar o ar no peito tem que colocar na barriga Faça isso... e morra. Sério, lugar de ar é nos pulmões.
mas tem algumas dicas? Não.
Corro risco de estragar minha voz? Risco grande.
Posso aprender a cantar em um volume baixo? Sozinho, não.
Abraços.
PS: Quem não tem condições de manter um carro, por exemplo, é sempre melhor não comprar. Vai acabar com mais prejuízos na mão, dividas e pode quebrar, faltar o básico pra sobreviver, etc. Sacou?
|
AnaaBanana Veterano |
# mai/10
· votar
pra ser sincera, eu tentei ler o que vc postou mas tenho um bloqueio mental, não consigo ler textos que não são pontuados corretamente lol
enfim... não tem dinheiro pra pagar? Nem eu. E me virei com corais gratuitos desde pirralha e agora faço Canto na Etec das Artes, aqui em São Paulo. Se vc for daqui, great, já tem uma solução!
|
macaco veio Veterano |
# mai/10
· votar
eae comofas? javempronto em vez de colocar o ar no peito tem que colocar na barriga(isto mesmo) pq da mais folego(é isso?) e' isso, da mais folego nao importa onde voce conseguir colocar o ar, importa e' a quantidade de ar, sacou? e agora? virge! solte o ar. mas tem algumas dicas? e' o que mais tem. Corro risco de estragar minha voz? se estragar nao tem problema, o que mais tem e' cantor de voz estragada dando conSerto. Posso aprender a cantar em um volume baixo? Sim, bossa nova bem baixinho.
|
El_Cabong Veterano |
# mai/10
· votar
AnaaBanana ... não tem dinheiro pra pagar? Nem eu. E me virei com corais gratuitos desde pirralha e agora faço Canto na Etec das Artes, aqui em São Paulo. Se vc for daqui, great, já tem uma solução!
Não sei se isto é o certo, mas foi o que eu fiz também. Hoje eu faço aulas de canto, mas antes quando não tinha grana pra pagar aulas, eu participei de uns 3 corais. Eu sempre estive no grupo dos baixos. Antes de cantar o regente do coral fazia aquecimentos vocais específicos para cada tipo de voz.
|
AnaaBanana Veterano |
# mai/10 · Editado por: AnaaBanana
· votar
El_Cabong Eu tbm não sei se é certo, tanto que uma professora minha já falou que a (ex-)professora dela a proibiu de cantar em corais, só não me lembro pq risos
Exemplo: eu não sei qual é minha classificação, mas até hoje tenho síndrome de contralto pq SEMPRE fico junto com as contraltos em qualquer coral HAHAHAHAH
mas enfim... pra mim valeu de algo, principalmente com teoria, pq eu sempre apanhei pra ler partitura e aprendi na marra (:
btw, na Etec das Artes a gente tem a disciplina Coral, mas tbm tem Canto, Estruturação, Percepção e por aí vai (organização curricular: http://etecdeartes.com.br/cursos/canto/68-organizacao-curricular-canto .html)
|