Autor |
Mensagem |
O Leão9001 Veterano |
# dez/03
Estudo canto lírico, mas gostaria de obter innformações sobre técnica vocal para rock, por exemplo sebastan bach, bruce e o próprio freddie mercury eles cantam os agudos muitas vezes distorcendo a voz...é difícil e meu professor de canto uma vez me disse que não se ensina fazer aquilo em aulas de canto...pode danificar a voz de quem não conhece a técnica...alguém conhece algum site sobre a técnica?
|
Barbara Jolie Veterano |
# dez/03
· votar
O Leão9001
Na maioria das vezes tem esse "timbre" distorcido por causa de alterações nos reverbs e etc.
Nem sempre a voz deles distorcem muito, tem muita ajuda de aparelhagem.
=]
|
Black Veterano |
# dez/03
· votar
Barbara Jolie
????? Voltou ????
fazia tempo q num via posts seus... ;)
|
Barbara Jolie Veterano |
# dez/03
· votar
Black
heheheeh.....voltei!!! =]
Mas...quem eh vc? =/
|
Black Veterano |
# dez/03
· votar
Barbara Jolie
legal ;)
Eu sou apenas um novato... nem conversei tanto com vc assim hehe...
|
Barbara Jolie Veterano |
# dez/03
· votar
Black
hum....heheheh
Seja bem vindo, então.... =]
|
Marlos Vasconcelos Veterano |
# dez/04 · Editado por: Marlos Vasconcelos
· votar
Estou na mesma situaçao que o amigo acima, estudo canto lirico, com um excelente tenor, ha pouco mais de um ano.
Vai ter um mini-curso ministrado pelo EDU FALASCHI dias 10,11 e 12 de janeiro. Infelizmente nao vou poder ir pq estou em Curitiba e alem do mais meu trabalho é uma verdadeira Alcatraz, uma prisao.
Se alguem for, please, pense em repassar o material e as informacoes
para auxiliar os amigos do forum. Eu faria isso, afinal, aprendi que o rock e o metal nao tem divisao ou competicao, desde que curto o som nos anos 80.
|
LksPunk Veterano |
# dez/10
· votar
fala ae gente, sou novo no forum e queria saber se voces tem algumas dicas para conseguir alcançar notas altas na voz
|
Leopold Veterano |
# dez/10 · Editado por: Leopold
· votar
LksPunk
Tem! É só que eu me esqueci.
Benvindo!
|
Klyxer Veterano |
# dez/10
· votar
Isso que eu chamo de "Desenterro". (:
|
El_Cabong Veterano |
# dez/10
· votar
LksPunk queria saber se voces tem algumas dicas para conseguir alcançar notas altas na voz
Dicas ! aquecimento adequado; respiração adequada; apoio adequado, ...
O problema é que as dicas vem seguidas da palavra "adequada" e aí só um professor pra te ensinar.
|
Dualitty Veterano |
# dez/10
· votar
LksPunk
Apoio,ressonancia,respiraçao e treino.
|
LksPunk Veterano |
# dez/10
· votar
mas como eu uso Apoio e ressonancia?
|
Insolence Veterano |
# dez/10
· votar
mas como eu uso Apoio e ressonancia?
Faça aulas.
|
El_Cabong Veterano |
# dez/10
· votar
LksPunk Estas coisas só podem ser passadas pra você de forma presencial. E isso não se aprende em poucos dias, demora pra pessoa "pegar o jeito". Aí a necessidade de um professor.
|
Leopold Veterano |
# dez/10
· votar
Tem! É só que eu me esqueci.
Confesso que a frase não é minha. Tirei daqui:
|
Lucas Botega Veterano |
# dez/10 · Editado por: Lucas Botega
· votar
uma historinha pessoal
meu irmao mais velho sempre cantou muito bem, e percebi que minha voz era identica a dele. so que ele cantava sertanejo e eu sempre gostei de rock, so que minha voz nesse tipo de estilo nao fikava bem. uma vez decidi tentar mudar minha voz, tentar deixa-la mais "loka". dai começei a tenta imitar o kurt coubain, apenas distorcendo a voz. começei a pesquisar e com o tempo fui treinando. descubri a voz de cabeça e começei a faze-la com pequenas distorcoes bem leves. nao doi nao incomoda. esses dia vi um video de um cara esplicando que sempre q for fazer voz distorcida tem q ser natural e nunca gritado ow forçado. desde entao venho treinando. desde entao consigo cantar ACDC, GUNS e varias musicas q nao conseguia.
Talvez ajude flws!!
(mas sempre procure um professor antes, eu nao procurei pq onde moro nao tem e nao vo deixar de cantar por isso) =D
|
Leopold Veterano |
# dez/10
· votar
descubri a voz de cabeça
Creio que vc queira dizer: falsete.
|
Lucas Botega Veterano |
# dez/10
· votar
Creio que vc queira dizer: falsete.
voz de cabeça e diferente de falsete. Voz de cabeça é quando voce reproduz o som na caixa craniana, alcançando tons mais agudos.
http://www.cantartenet.com.br/voz.htm ai fala um puco de voz de cabeça mais procure no google q voce axa o que é.
|
Mep Veterano |
# dez/10
· votar
Se quer cantar rock com alguma distorção na voz, compre o Alessis nanoverb.
ABraços
|
Christhian Moderador
|
# dez/10 · Editado por: Christhian
· votar
Lucas Botega Voz de cabeça é quando voce reproduz o som na caixa craniana, alcançando tons mais agudos.
Eu ia discorrer sobre isso... mas ouvi você cantando e desisti. Sem maldade, mas não dá pra você achar que sabe o que é voz de cabeça, cantando desse jeito. Tenha uma coisa em mente: Voz de cabeça está muito mais ligada ao canto lírico do que ao popular. Só sabendo disso, já vai lhe poupar desgastes tentando explicar sobre algo que você ainda não conhece de fato.
Abraços.
|
Lucas Botega Veterano |
# dez/10
· votar
Christhian tipo essa gravaçao que postei foi muito zuada. Ainda estou treinando. Ai se eu nao me engano nao tinha nunca usado voz de cabeça. Sei o que e voz de cabeça mais ainda nao consigo usa-la perfeitamente. Christhian mais nessa gravaçao, se caso eu treinar (vou fazer conservatorio) posso ter futuro como vocalista? 0.o
vlws
|
Christhian Moderador
|
# dez/10
· votar
Lucas Botega Claro que sim, velho! Musicalidade você tem, de fato. Mas não jeito cara, são poucas as pessoas que conseguem fazer algo decente (e não me refiro a saúde vocal mas à estética) sem orientação.
Cara, a voz de cabeça tem características de elevação de palato e emissão vocal que permitem notas agudas com melhor controle de dinâmica (piano, mezzo, forte, etc.). Essa história de que voz de cabeça é ' A VOZ que ressona' na caixa craniana não é verdadeira. A cabeça ressona todos os registros, inclusive o de peito e o falsete. Ela tem esse nome (assim como a voz de peito) para que a imagem associada ao nome e às sensações torne a coisa mais didática. Vai por mim: Sem aulas, o mais próximo que você consegue da voz de cabeça (em termos de execução) é o falsete e é exatamente por isso que todo mundo faz tanta confusão.
Abraços.
|
Leopold Veterano |
# dez/10
· votar
ai fala um puco de voz de cabeça mais procure no google q voce axa o que é.
Ehehehe, vou procurar. Quem sabe eu acabe descobrindo o que é a tal voz de cabeça.
|