O que preciso saber para cantar pop?

    Autor Mensagem
    Luklin
    Veterano
    # mar/10


    E ai gente ^^
    Bem,eu tava querendo saber bem o q tenho q aprender para cantar bem pop(em geral batidas similares às do pop americano,com um pouco de musica eletrônica)
    Pq eu to meio perdido,saber canto obviamente,mas e o resto?Tenho q saber tocar instrumentos(prefereria de preferencia piano ou teclado)?Ler e interpretar partituras?
    Queria saber pq to meio desesperado ja q tenho menos de 2 anos pra aprender isso pra ir pra faculdade de musica...
    outra duvida é sobre a faculdade:os cursos são específicos (tipo,vou la e faço faculdade de canto,ai faço vestibular de novo pra fazer composição...) ou vc vai e faz "música" e tem tudo isso em materias?É q to bem em duvida xD
    Ah bem,e eu queria compor também a parte dos arranjos e td mais, pra isso eu queria saber tbm q tipo de preparação devo ter

    Eu não coloquei isso no topico sobre faculdade porque não é algo o assunto principal,e sim minha duvida pq eu estou ficando meio desesperado,eu só sei cantar,mas preciso treinar muito a teoria...e para compor(melodia e td mais) tbm queria saber o que é necessário...

    Obrigado =)

    Ticho
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Ticho
    · votar


    Luklin
    Se vc for gostosa como a kely key,não precisa de nada. Soh precisa de um bom produtor musical.

    Luklin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu sou homem '-'

    Luklin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mas cara,o problema eh q todo mundo fala isso sabe,eu quero uma coisa q tenha batidas e td mais bem parecidas com pop americano,mas nunca vou querer ficar só flando sobre sexo e td mais...sabem né?

    Insolence
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    HAHAHA, Ticho ownou.

    E é verdade.

    TerraSkilll
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: TerraSkilll
    · votar


    Luklin
    Estudo é bom, independente do estilo que você pretende. Teoria musical, composição, harmonia e etc são interessantes se você pretende seguir carrreira como cantor. Nada disso é pré-requisito nem garante sucesso, mas é bom de qualquer forma.

    Saber tocar instrumentos não é essencial mas, como todo o resto, ajuda, principalmente se você pretende compor. Pensar nos arranjos e passagens fica mais fácil com um instrumento à disposição.

    Se o que você pretende é ser um cantor pop "à lá" Justin Timberlake (é só um exemplo), uma sugestão seria aprender a dançar também. Cantores pop costumam ser mais animados nesse aspecto. Treine também interação com o público, é essencial.

    Sobre os cursos e matérias, sugiro que poste nos tópicos sobre faculdade de música.

    Abraço.

    Luklin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara muito obrigado pela resposta,era algo em torno disso mesmo q eu tava esperando,agora ja posso ficar um pouco mais aliviado,sabe,tava mto nervoso pensando que teria q saber absolutamente tudo...

    guschard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Luklin
    pop eh relativamente facil... em 2 anos estudando vc aprende mta coisa, tanto no canto como na parte instrumental
    estuda ai q vc consegue

    Luklin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Q bom,to bem otimista agora,achei q nem dava xD
    valeu mesmo ^^

    CheshireCat
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Luklin
    outra duvida é sobre a faculdade:os cursos são específicos (tipo,vou la e faço faculdade de canto,ai faço vestibular de novo pra fazer composição...) ou vc vai e faz "música" e tem tudo isso em materias?É q to bem em duvida xD
    São específicos. Você presta canto ou composição ou algum instrumento ou regência...

    Outra coisa, você sabe que tem que prestar prova de aptidão pra música, e essa prova de aptidão envolve conhecimento teórico também? Não sei se você já sabe alguma coisa de teoria, mas é bom começar a estudar.

    Acho 2 anos MUITO pouco pra aprender os conhecimentos necessários pra passar numa faculdade de música... Mas não tenha pressa, man. Apenas estude bastante. De qualquer forma, dê uma pesquisada nas faculdades pra ver os conhecimentos que elas exigem.

    guschard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Acho 2 anos MUITO pouco pra aprender os conhecimentos necessários pra passar numa faculdade de música... Mas não tenha pressa, man. Apenas estude bastante. De qualquer forma, dê uma pesquisada nas faculdades pra ver os conhecimentos que elas exigem.

    eita, acho mais dificil aprender um instrumento pra prova d aptidao em 2 anos do q a teoria... a teoria, c o kra estudar 3 hras por dia, em 2 anos ele vai ta sabendo mto... mas aprender piano clássico em 2 anos pra passa na prova eh foda

    Luklin
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Luklin
    · votar


    Bem,tem um lugar aqui que dizem que é excelente,e o curso de canto dura 2,5 anos,e eles ensinam toda a teoria e td mais...acho q fazendo ele + estudando em casa da pra passar sim :D

    AnaaBanana
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu sou homem '-'
    DPO9SAID-0AID90ASUDSAUDASUYD89AUY9D8UA8D9SAYD9YAS PORRA Ticho DASUD90UADAU

    Dogs2
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    manipular playbacks

    thiaguinhu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    auto tune

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pop eh relativamente facil

    Cantar como a Cristina Aguilera é relativamente difícil. 2 anos é pouco, mas depende do seu tempo/dinheiro.

    mvrasseli
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Acho que a faculdade é um pouco demais, não seria melhor começar fazendo um CFM?

    Luklin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bem,acho q da 2 anos pra faculdade,pq com o tempo dela ja aumenta uns anos ai de pratica...

    Insolence
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Por que você não posta um vídeo aqui, no qual você canta? Estamos curiosos!

    guschard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    eh... dado q ele eh um HOMEM, cantar com a Cristina Aguilera é bem dificil msm...
    huauhauhahuahuahuhauhuahuahuahuaahu
    tem algum homem no meio pop atual que canta MUITO bem???
    acho que nessa área as mulheres se esforçam mais, por isso existem mais boas cantoras do que bons cantores no pop... mas sei la, to chutando... se alguem pudesse dar uma opinião mais bem fundamentada seria melhor

    Luklin
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Luklin
    · votar


    Caramba,tem q fazer vestibular normal + essa prova ai pra passar...e ainda tem gente q eu conheço q acha q passar nisso eh facinho facinho...

    Luklin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bem,eu dei uma pesquisada e acho q talvez n de pra eu passar...posso continuar estudando fazendo outra faculdade(só pra ter pelo menos um emprego "garantido") e me profissionalizar mais tarde,depois de mais alguns anos,aí quem sabe da certo né...eu sempre considerei essa a formula pra dar errado nessa área,uma vez q as pessoas podem acabar cansando e estudando só a área em que atuam e param de estudar musica...mas vou fazer mais que o possível pra conseguir,nem q tenha q me matar :D

    goodhatin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ticho
    HIUHAIUHIAUEHIUAHIAE

    CheshireCat
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    guschard
    eita, acho mais dificil aprender um instrumento pra prova d aptidao em 2 anos do q a teoria...
    Quando eu disse "conhecimentos", quis dizer teoria + prática. =)

    Teoria "escrita" é realmente fácil de aprender, mas dependendo da percepção musical da pessoa, outros aspectos teóricos que são cobrados, como ditado ritmíco e melódico, podem ser mais complicados. De qualquer forma, aprender o instrumento ou vocal requer muito mais tempo.

    Luklin
    Bem,eu dei uma pesquisada e acho q talvez n de pra eu passar...posso continuar estudando fazendo outra faculdade(só pra ter pelo menos um emprego "garantido")
    Bem-vindo ao meu mundo. =P Isso é o que eu faço, não pra ter emprego garantido, mas pra fazer estágio e juntar uma grana fácil.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    CheshireCat

    Po, teve um caso de um cara aqui no RIo que aos 16 anos nunca tinha visto um piano na vida, entrou numa escola municipal de música e 2 anos depois passou pro bacharelado de Piano da UFRJ em segundo lugar.

    E o cara nem é um monstro não.

    Luklin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Quem sabe né...eu vou fazer a prova sim,vou me dedicar e tudo mais.... é que,a vida TODA eu sempre senti que tinha que seguir o lado artistico,não sei,eu só sinto isso...eu me considero criativo e acho q tenho umas ideias boas e interessates... pior q ai se eu estiver bem o fod* vai ser conseguir contrato uhASUHashASHUa mas isso é com o tempo,pena q eu descobri o quanto eu amo musica tão tarde assim e ter q fazer tudo apressado...

    Luklin
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Luklin
    · votar


    Bem,sobre a percepção musical eu tenho sinestesia,o que acaba tornando isso um pouco mais facil...

    Luklin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Se bem q n ta ajudando taanto assim ultimamente,vou ter q treinar percepção tbm xD

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Não me leve a mal, mas, não precisa saber nada, aliás nem cantar, com tanto exemplo de sucessos por aí com gente que não sabe falar ainda mais cantar!

    Pop é só cantar na moda do momento, o grande público não aprecia a arte só a sacanagem do momento

    A verdade é dura mas é verdade

    Existem alguns poucos exemplos de qualidade mas são pouquíssimos hoje em dia. Como disse, não é necessário porque o grande público pop não entende muito de música e qualquer coisa que se faça e se assemelha a cultura do momento, pronto, sucesso!

    Mas quem sabe você possa contribuir com a qualidade do pop? Nunca é tarde pra começar! Aliás, Michael Jackson foi um exemplo nesse sentido de qualidade! Mas cuidado pra qualidade não se confundir com gosto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que preciso saber para cantar pop?