Polaris - Un-break My Heart (Toni Braxton)

    Autor Mensagem
    Polaris
    Veterano
    # mar/10


    Outra gravação para comemorar o equipamento novo! :) Eu estava querendo gravar essa música há tempos!

    A BT veio do site Mundo dos Playbacks.

    Também gravei todas as backing vocals, como de costume.

    http://www.4shared.com/file/241088675/164cf00c/Polaris_-_Toni_Braxton_ -_Un-br.html

    Mandem críticas e sugestões, por favor!

    Obrigada :)

    Gansinho
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Polaris
    Timbre bonitão :D
    Curti bastante. Achei que nas notas mais altas tua voz ficou um pouco presa e nas mais graves teu timbre fica muito bonito.

    Adorei =D
    Beijos!

    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    gostei muito mesmo :) Os agudos me soaram um pouco inseguros, mas o teu registro de graves e lindo!!! parabens :)

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/10 · Editado por: Jattto
    · votar


    Polaris

    Olha, guria, achei fantástica a tua voz apesar de acreditar que ela pode ser muito polida ainda.

    Teu timbre é simplesmente bonito. Simples assim. Acredito que um dos timbres femininos mais bonitos que já ouvi.

    Teu ponto fraco é técnico. A voz parece presa, insegura e frágil durante toda a música, não só nos agudos. Penso que por esse motivo é que tem tanta microtonada (variação de comas mesmo) por toda a música, principalmente nos melismas e finais de frases. Acredito que são provenientes exclusivamente desse ajuste na voz que precisa ser feito e que, quando for feito, não existirão. O ruim é que elas ficam por toda a extensão da música e eu me incomodo mesmo com isso.

    Não sei se tu fazes aulas ou não, mas se serve de incentivo: investe pesado, porque tu tens em mãos um diamente extraído pra polir.

    É uma voz cheia, densa, envolvente com um timbre maravilhosamente lindo. Precisas investir na parte técnica, sim.

    A qualidade de gravação tá show de bola. A edição também. Só acho que dava para colocar um pouco mais de compressor (se é que tem algum) pra diminuir um pouco a dinâmica de volume numas partes ou corrigi-las manualmente. Mas tipo assim... não sei ao certo o que tu usaste, mas achei o reverb na medida certa e a equalização se não tá perfeita tá próxima disso. Ao menos o som ficou muito bonito aqui no meu sistema de som 2.1 que uso no PC. :D

    Parabéns pela voz!

    Trabalha ela pra eu te parabenizar com louvor. :)

    Beijão!

    Polaris
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Polaris
    · votar


    Gansinho
    overlappingcircles

    Vocês têm razão, os agudos são a minha praga. Mas não se enganem porque meus graves também têm problemas. São soprosos. Estou tentando consertar isso com aulas, vai dar trabalho!

    Valeu pelos comentários! :)



    Jattto

    Puxa! Fico pasma de ler isso, porque nunca gostei do meu timbre. Queria muito que ele tivesse mais metal/brilho, acho ele feio. Fico feliz que alguém pense diferente! :)

    Você está coberto de razão. De técnica, não tenho quase nada. Fiz uns 3-4 meses de canto lírico no conservatório no ano passado, mas a didática deixou a desejar. Estou agora no 3º mês de canto popular em uma escola de música, a professora é ótima. Não sei quase nada ainda, mas o suficiente pra perceber que corrigir tudo que tem que ser corrigido vai exigir bastante dedicação.

    Também noto que não costumo semitonar, mas muitas vezes não estou na frequência certa... literalmente. Devem ser as microtonadas que você mencionou.

    Eu até usei mais compressor no início da mixagem, mas achei que matou demais a dinâmica, então afrouxei ele um pouco. E no final da música, quando a dinâmica da BT aumenta, aumentei um pouco o volume geral dos vocais para acompanhar. Talvez ele tenha ficado um pouco alto demais nessa parte!

    Que bom que você gostou do reverb e da equalização! Estou aprendendo aos poucos meu caminho no Sonar.

    Muito obrigada pelos elogios e mais ainda pelas críticas. :)



    Em tempo, se interessar a alguém, meu equipamento atual é:

    - mic: Behringer XM8500;
    - interface/pré: Edirol UA-4FX (gravo em 48kHz e 24 bits);
    - DAW: Sonar 8 (faço bounce em trilha por trilha com os efeitos, depois bounce de tudo para uma única trilha, aplico o peak limiter, gravo como wave de 44.1 kHz e 16 bits);
    - a mixagem final passa pelo SoundForge (que converte para mp3 bem melhor que o Sonar);
    - monitores: Edifier R1600T Plus (2.0)

    Próximo passo, o controlador M-Audio Axiom 61. Uso VST's com o meu Yamaha atual, mas o coitado não tem aftertouch nem mod wheel. Tenho tido muita G.A.S. ultimamente. :D

    Lezinha.m
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Que vozeirão, hein? Timbre lindo =D
    Interpretação na medida também ^^

    Investe e continua nas aulas que vc tem muito a ganhar! E continua postando também ;)

    Parabéns!

    Polaris
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Lezinha.m

    Pôxa, valeu mesmo! :) Que bom que você gostou! Eu tenho tanto para aprender em técnica vocal que às vezes desanimo um pouco, mas um comentário assim tira qualquer desânimo. Super mutcho obrigada! :)

    (Por sinal, adoro suas interpretações com o piano!! São lindas!)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Polaris

    Dear Conterrânea:

    investe pesado, porque tu tens em mãos um diamente extraído pra polir.

    ;-)

    Polaris
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia

    Obrigada de montão, dear conterrâneo! :D

    /conterraneidades on

    (Ah, olhe pela janela - tempestade de raios! Vai chover! Aeeeê!)

    /conterraneidades off

    Lezinha.m
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Polaris
    Pelamordedeus, não desista não! Eu sei que as vezes a gente desanima um pouco, a canseira bate e talz... mas sua voz é linda e vc interpreta muito bem! De verdade *-*

    (Por sinal, adoro suas interpretações com o piano!! São lindas!)
    Agora quem agradece sou eu! Super mutcho obrigada *-*
    Fico sinceramente feliz em saber ='D

    LilianaS
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Polaris
    Bem um rapaz cantar a musica da Toni Braxton é complicadissimo....parabéns pa, tens uma voz muito fixe...eu não notei falha nenhuma, nem desafinações...

    Lili

    Polaris
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    LilianaS

    Rapaz? Sou uma rapariga, como dirias! (Ou talvez um rapaz com um cromossomo X a mais, um Y a menos, e uma fixação por maquiagem?) Mas obrigada pelo gentil elogio! :)

    brolynfera
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Parabéns! Bela voz.

    Não entendo muito da parte técnica, estou aprendendo. rss. Mas é uma bela voz, linda e apaixonante.

    Sucesso.

    Polaris
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Atualizando o link, o anterior quebrou.

    http://www.4shared.com/audio/q-m31shN/Polaris_-_Un-break_My_Heart_CO.h tml

    Sheev
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Oba, vou baixar...

    Sheev
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o.o

    Que timbre lindo!!! Menina, amei demais seu timbre, adoro vozes assim.

    Só ter cuidado com os agudos, no mais está LINDO!

    Polaris
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sheev

    Oba!! Vindo de você, é um elogio enorme! Obrigada!! :)

    Sempre tive problema com os agudos, estou batendo a cabeça na parede de desespero pra tirar essa tensão dos agudos, tenho que aprender a localizar a ressonância certa e fazer o palato levantado não soar liricão demais. :/ Um belo dia eu aprendo... tomara... :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Polaris - Un-break My Heart (Toni Braxton)