Polaris - Satellites (Autumn)

    Autor Mensagem
    Polaris
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Polaris


    Uma gravação que fiz hoje em cerca de 2 horas e meia (já vi que amanhã vou trabalhar em modo zumbi por causa disso). Estou procurando por uma BT para essa música já faz um tempo, mas não encontro. Então peguei a música original e apliquei um efeito do Winamp chamado Center Cancel, que até é bem decente em retirar/diminuir os vocais.

    Fiz todos os backing vocals como de costume porque adoro harmonizar. Não perco a chance. :)

    E apliquei uns efeitos para tornar o negócio mais parecido com o original e.... para me divertir, oras!


    http://www.4shared.com/file/203726334/a753878c/Polaris_-_Autumn_-_Sate llites.html


    Para quem quiser ouvir a "BT" (se é que posso chamar disso), aqui está o link. Todos os direitos reservados à banda etc. etc.
    http://www.4shared.com/file/203724665/1e1493f/autumn_-_satellites_BT.h tml

    E aqui está o link para o videoclipe original do Autumn.
    http://www.youtube.com/watch?v=PO1jHNgNyN4


    Críticas construtivas e sugestões são sempre muito bem-vindas.




    Autumn - Satellites


    Did you see me the other night?
    Did I catch your eye, your attention
    sliding by on a cloudless night?
    Spying down and spinning around
    To the naked eye I'm far from a sight to see
    Drawing lines on both hemispheres and the stars outshine me

    Always analyzing
    Sending out our findings
    It occurs to me...

    We are all satellites with golden wings inhaling the light
    Pushed to meet criteria in the long run

    Don't you think that I've had my share
    That the burden I bear compares to what I receive
    If you label me obsolete I'll remain here among, and as a part galactic debris

    Always analyzing
    Sending out our findings
    It occurs to me...

    We are all satellites with golden wings inhaling the light
    Pushed to meet criteria in the long run
    We are all satellites with golden wings inhaling the light
    Hope to meet criteria in the longer run
    Have I outstayed my welcome here?

    But I may linger a little longer, hang around for no particular purpose or reason
    Before you burn me in your atmosphere
    Push me out of your orbit...

    ...know that I will always remember
    Know that I won't consider surrender

    We are all satellites with golden wings inhaling the light
    Pushed to meet criteria in the long run
    We are all satellites with golden wings inhaling the light
    Hope to meet criteria in the longer run
    Have I outstayed my welcome here?


    Polaris
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    "Críticas construtivas e sugestões são sempre muito bem-vindas."

    Ninguém tem nenhuma crítica? Até parece. :p

    cybx
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gostei sim, garota!

    Em algumas partes provavelmente faltou apoio para alcançar as notas, como em 00:44.

    Mas no geral ficou muito bom!

    Cuidado com as semitonações que foi o que mais pecou, mas nada muito grave, não!

    Parabéns!

    Betiel
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tenho que concorda com meu amigo cybx, em algumas partes você seminonou, mais tabém gostei, parabéns!!!

    mfraga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Polaris,

    Gostei muito do resultado!!

    Abrax

    Polaris
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cybx
    Betiel

    Obrigada pelos comentários de vocês! :)

    Notei isso também. Sempre cantei só com voz mais leve, estou experimentando com voz mista (e tentando achar minha voz de peito), mas ainda não tenho aquela ligação automática entre o apoio e as cordas vocais (não sei se falei bobagem), acabo fazendo o esforço só com estas últimas e, sem a musculatura do apoio ajudar, a voz ou quebra ou semitona. Já percebi que tenho bastante dificuldade em fazer qualquer voz que não seja levezinha, exatamente por não saber como apoiar direito.

    Essa porção inicial da técnica vocal é bem difícil de aprender, na minha opinião. Muitos aspectos fisiológicos que não tinham sido ativados antes (ai, minhas costelas...) e pouca noção exatamente do que eu tenho que fazer para fazer certo. É um instrumento invisível. Tem horas que eu fico perdidinha.

    Fiz quatro meses de canto lírico em conservatório, mas a didática deixou a desejar. Eu nem sabia o que era esperado de mim. Agora comecei canto popular, e a professora é ooooooutra coisa. Cheia de dicas, exercícios, sabe explicar bem. Com sorte, devo sentir algum progresso até o fim do ano... :)


    mfraga

    Valeu! :)

    Betiel
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Polaris isso vai te ajudar no apôio---> minha fonoaudióloga me passou esses exercícios aqui: Trabalhar coordenação da respiração com a fala: inspirar, emitir o som proposto até que o ar acabe. -ZZZZZZZZ e -FFFFFFF diversas veses, eu faço umas 10x de cada, isso vai te ajuda a ter "uma boa respiração". quanto ao apôio, um exercício que faço para fortalecé-lo, pronuciar: "stupi" diversas veses, contraino a barriga, a cada "atupi" uma contração, (os dois ao mesmo tempo) obs: fazer exercícios sem um acompanhamento adequado, pode prejudicar à voz. pergunte seu profesor direitinho... espero ter ajudado. beijos

    Polaris
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Betiel

    Obrigada pelas dicas! :)

    Estou fazendo um bom número de exercícios diferentes que minha professora me passou, mas ainda não vejo grandes progressos. Não que eu possa esperar muita coisa com um mês de aulas, mas... às vezes fico meio desapontada de levar tanto tempo para construir alguma memória muscular. Parece que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo - postura, apoio, laringe baixa, tentar em vão colocar mais metal na voz etc. - e quando eu me foco em uma coisa, esqueço a outra. :p

    Betiel
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Polaris Não desanima não, Com o tempo, seu cérebro armazena todos. :]

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Polaris

    Algo me lembrou a cantora da banda All About Eve, banda que fez algum sucesso no início dos anos 90:





    ;-)

    Polaris
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Betiel

    É, um belo dia acho que eu vou acabar pegando o jeito da coisa. Mas por enquanto parece que eu estou participando de um programa maluco, So You Thought You Could Sing? :p


    MauricioBahia

    Uau!! A comparação veio (muito) em meu favor, obrigada! Mas eu não tenho essa voz doce, não... agora, o timbre escuro é meio parecido. Nas palavras da minha professora, "você não tem metal nenhum na voz!" E não tenho mesmo. Vou ralar muito pra tentar desenvolver algum, mas eu sou brasileira e não desisto jamais, hahahahaha :p

    Obrigada pela comparação tão bondosa! :D

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Polaris

    Vc é de Niterói também! :-)

    Polaris
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia

    Sou do RS mas moro aqui há mais de 10 anos. Ô terrinha quente! Haja ar condicionado. O chato é fazer aula de canto com a garganta incomodando por causa das mudanças bruscas de temperatura. :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Polaris - Satellites (Autumn)