Polaris - Adia (Sarah McLachlan)

    Autor Mensagem
    Polaris
    Veterano
    # mar/08


    Desculpem-me por não estar freqüentando o fórum tanto quanto eu queria, tenho estudado em todo tempo livre que consigo ter (e infelizmente o que eu tenho estudado não é canto... não ainda!), mas assim que atingir meu objetivo eu volto pra valer. =)

    Hoje eu estava de saco cheio dos livros e resolvi pegar umas horinhas e gravar uma das BT's que o Christhian gentilmente me passou. (Obrigada, Chris!)

    Sei que há vários defeitos como sempre (tenho 0% de técnica, já que nunca estudei canto), tentei empregar dinâmicas diferentes mas não sei se fui bem-sucedida. Recebi uma crítica construtiva da última vez que postei (cover de 'Sleeping Sun' do Nightwish) para aumentar o volume da mixagem e principalmente dos vocais, então fiz exatamente isso nesta mixagem aqui. O que mais me chateou foi o ruído que entrou com o microfone, ele é bem chatinho. Neste momento não tenho equipamento para fazer uma gravação decente...

    A BT tinha bem pouquinhas backing vocals, no último refrão não tinha nada, então eu adicionei uma linha de backing vocals minhas nesse ponto.

    Espero que vocês achem audível! =)

    4shared:
    http://www.4shared.com/file/41957398/dca0ec18/Polaris_-_Sarah_McLachla n_-_Adia_192kbps.html

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: GuardianOfTheBlind
    · votar


    pra mim tá melhor que a outra gravação...
    gostei! (:
    tem coisas estranhas, deixo comentários técnicos pra quem entende mesmo... se ninguém responder, eu posso tentar =P

    Gansinho
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Polaris

    Você tem um timbre muito bonito menina! ^^
    Acho que se você estudar.. pode chegar bem longe

    Há erros de afinação e técnica.. Mas pra quem nunca estudou está muito bom! Deixo isso pros profissionais comentarem.
    Repito: procure um bom professor e estude :D

    De 0:20 até 0:30.. Aquilo foi falsete né? Meu ouvido achou que sim :P
    Gostei bastante do uso. Ficou bem bonito =P

    Beijão!!!

    Amok
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    tenho 0% de técnica, já que nunca estudei canto

    Não acredito. De onde vem esse vibrato ? E a harmonia pros backing vocals no final ?

    Gostei muito do seu timbre. Basta praticar mais pra evitar as (raras) semitonadas.


    [ ]´s

    Polaris
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Polaris
    · votar


    GuardianOfTheBlind

    Obrigada pelo comentário! =) Pode falar as coisas estranhas que você percebeu sim, gostaria muito de saber. (Tem uma hora que a gente ouve a própria gravação tantas vezes que os erros passam batido.)

    É, a gravação está bem superior mesmo. Provavelmente porque eu estou usando o microfone dinâmico USB daquele jogo do XBox 360 (o Rock Band, sou meio viciada nele...). Tem um bocado de ruído, mas uma captação bem mais fiel que o condensadorzinho do headset da Philips que eu usei no cover do Nightwish. Hmmmm... patético, hehe!! Um dia eu compro um Behringer XM8500. =p

    Mas não posso culpar só o microfone, óbvio. Moro na frente de uma rua meio bizarra que é quase uma avenida, tamanho o movimento. Fechar as janelas só ajuda um pouquinho. E ligo o mic direto no PC, que, apesar de ser bem silencioso (amo este gabinete fresquinho e silencioso da Akasa), não dá pra comparar com quem tem preamp ou mesa intermediando. Ah, claro, pra piorar, o som é on-board. Que vergonha! X)

    Outra diferença é que estou usando o Cakewalk Sonar ao invés do Audacity. Foi da água pro vinho, não travou uma vez sequer! Mas teve uma certa curva de aprendizado que inexiste no Audacity.


    Gansinho

    Muito obrigada, fico feliz que tenha achado isso. =) Quero estudar canto sim, não tenho a menor dúvida. Sempre quis! Achava que ia começar no início do ano, mas adiaram a prova que eu estou querendo prestar e isso complicou tudo.

    Só tenho um medo irracional de encontrar um(a) professor(a) que eu ache o máximo porque não conheço ninguém melhor, mas que, na verdade, é um(a) incompetente e vai piorar a minha situação. (Se alguém tiver uma boa indicação para Niterói / RJ, por favor compartilhe comigo!)

    Pra responder (ou não) a sua pergunta, sei lá se aquilo foi falsete. Desculpe a minha ignorância. Foi "vozinha leve"! LOL... *cara de pateta que nunca teve aula de canto*


    Amok

    Tô falando sério, o pouquinho que eu sei é tudo observação mesmo. Minha mãe dizia que quando eu comecei a falar já tentava cantar, Xuxa e essas porcarias. Coitados dos meus vizinhos, eles que presenciaram todo o processo de autodidática esgoelada, com direito à "descoberta" do meu whistle register tentando imitar a Mariah Carey. Acho que devo indenização a eles, não foi nada bonito. =p

    As harmonias de backing vocals meio que saem naturalmente, eu sempre adorei inventar backing vocals na hora pra qualquer música. Tenho um bocadinho de teoria musical (piano), mas acaba que nem uso o teclado para testar as harmonias, vão de improviso mesmo, às vezes tem umas surpresas interessantes. Foi assim com a gravação da "Sleeping Sun" também, mas naquela eu me dediquei mais, no último refrão são 4 vozes (principal, um overdub, 2 harmonias). Esta aqui não, foi simplezinha.

    Obrigada por comentar! =)

    Black Velvet
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Oi tudo bem! =D

    Olha, se vc nunca estudou e tá cantando desse jeito... O.o Uau XD

    Ficou lindo... essa música é linda...

    Parabéns! \o/

    Comentários técnicos não são comigo, não tenho cacife pra eles! Tenho um longo caminho a percorrer nos estudos de canto! huahauhuaahua

    cybx
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Polaris

    Legal! Vc tem uma voz muito bonita, um timbre bem interessante, e apesar de nunca ter feito aulas, conseguiu prender minha atenção durante toda a música.

    É claro que vc deve estar ciente de todos os problemas técnicos que ocorreram, talvez não de todos, mas sabe da existência.

    Não vou comentar nada tecnicamente, pois espero muito que vc procure logo um professor(a) pra te ensinar a lapidar sua voz.

    Vejo (ouço) muito potencial em vc! ;)

    Beijos!

    Polaris
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Polaris
    · votar


    Black Velvet

    Também acho a música muito bonita, especialmente com a voz da Sarah... mas a gente faz o que pode com as cordas vocais que vieram de fábrica! =)

    Fico muito lisonjeada pelo seu comentário, ainda mais com o timbre lindo que você tem. (Vi que você também gravou uma música do Nightwish, ficou ótima!) Muito obrigada pelos gentis elogios!


    cybx

    Puxa, obrigada! Que bom que você achou interessante. Eu queria ter ao menos duas músicas gravadas enquanto ainda não faço aulas - uma mais lírica (a 'Sleeping Sun') e uma mais popular (esta, 'Adia'). Vai ser bem legal comparar o progresso, quando eu já tiver uns meses de aulas.

    Estou ciente de que há muita coisa errada sim, porém não sei exatamente o quê (ao menos, não em linguagem técnica). Espero que seja possível corrigir tudo, ou boa parte, com aulas. Estou otimista... suas ótimas gravações são uma grande motivação!

    Obrigada pelo incentivo!! =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Polaris - Adia (Sarah McLachlan)