Método de canto: alguém recomenda?

    Autor Mensagem
    patti
    Veterano
    # mai/07


    Gente, alguém pode indicar algum método de canto apenas para eu começar a me introsar com o assunto? Não quero me profissionalizar estudando sozinha, sei que isso é impossível, mas queria apenas ir lendo, conhecendo alguma coisa enquanto não posso fazer aulas. Alguém conhece aquele método Keyboard? é bom? Tem também um chamado "Por todo canto". Alguém já usou ou recomenda?

    Obrigada. Patty

    Canto
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Canto
    · votar


    patti
    Não quero me profissionalizar estudando sozinha, sei que isso é impossível

    Não conheço esses métodos que você disse, mas posso te garantir que com dedicação e vontade, é possível sim.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    mas posso te garantir que com dedicação e vontade, é possível sim. Pois tudo o que eu sei foi lendo e praticando o canto.

    De jeito nenhum. Isso não existe!

    O que acontece é que a pessoa "pensa" que está fazendo certo.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    patti
    O máximo que você pode ler é sobre teoria (sem praticar), partes do sistema respiratório, pregas vocais e seu funcionamento.

    Como o Cantante disse, vc pensa que está fazendo certo... mas sem um profissional te amparando você nunca saberá realmente como fazer... e o exercício, ao invés de te ajudar, pode te prejudicar. Eu acho que esses profissionais estão aí não à toa...

    É como se vc tivesse falando que nem meus pais que me criticam dizendo que eu não deveria ir à academia só pra fazer natação (um esporte que eu adoro)... pra eles, o treinador não tem importância... seria eu simplesmente ir à praia e nadar lah... sabe... sem noção hauahauahau

    O que eu acho é isso. Que pena que eu não moro perto do Cantante ou do Christhian... porque se não eu com certeza faria aula com vcs... :/

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Na verdade método é só um auxiliar para colocar em prática o que vc aprende na aula. Não faz lá tanta diferença se vc não usar.

    Quando vc lê a respeito de canto, e a leitura não é muito vasta, na minha opinião já tem que ter certa bagagem para poder absorver melhor pois senão muita coisa se perde. E se a leitura não for adequada, ou pegar um desses loucos que inventam novas técnicas "revolucionárias", métodos e etc, corre o risco de aprender coisas inúteis ou absurdas.

    Eu penso que correndo um fórum como este vai tirar mais proveito, porque dá pra ver qdo há um senso comum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Método de canto: alguém recomenda?