Retorno no ouvido

Autor Mensagem
    zer0c00l
    Veterano
    # fev/10

Abri um topico igual na seção Home Studio, mas acho que é melhor abrir aqui. Se algum moderador puder deletar o de lá, fico agradecido.

Bom pessoal, voltei a ensaiar com minha banda, porém estou querendo usar retorno de ouvido para cantar, pois ouvi dizer que é bem melhor.

Atualmente ensaiamos sem mesa de som nem nada... ligamos cada instrumento no seu respectivo cubo e o vocal num outro cubo.

Pra um retorno BÁSICO, o que preciso? Quanto vou gastar em média?

Obrigado

MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar

zer0c00l

Apaguei lá. Quando for assim, basta pedir, na Central de Ajuda, para mover o tópico para o Fórum desejado. :-)

Abs

zer0c00l
    Veterano
    # fev/10
    · votar

MauricioBahia, valeu pela dica e, é claro, por deletar o tópico anterior :)

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/10
    · votar

zer0c00l
    Pra um retorno BÁSICO, o que preciso? Quanto vou gastar em média?

Suas informações são muito superficiais. O 'cubo' da voz tem alguma saída tb? Se sim, você compra um amplificador de fones (a Powerclick tem vários modelos, de vários preços e com ótima qualidade) e um fone. Se não tiver saída, você vai ter que comprar um divisor de sinal e ligar o microfone nele. Uma saída vai pro 'cubo' outra pro amplificador de fones.

Quanto voce vai gastar é relativo. Só o fone pode variar de 100R$ a 800R$.

Pesquise.

E dê uma olhada na busca, já tem muita coisa sobre esse mesmo assunto. Use 'monitor individual' ou 'in-ear'.

zer0c00l
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: zer0c00l
    · votar

Christhian, obrigado pela resposta :)

vi que a power click tem vários modelos... qual seria uma boa opção?
    o modelo F10 ( http://www.powerclick.com.br/f10.html ) parece o mais simples...

Outra coisa, alguém tem algum bom fone pra indicar? Acho que tem que ser fone especial, não fone de Mp3 normal hehe.. além de não poder usar plugs mono

E mais uma pergunta, hehe:
    No P10 tem um Input, um Output e a saída do fone.
    Qual a ordem correta pra ligar?

[saída do cubo]----->[input do F10]------> [fones na saída própria] (o Output fica sem nada)

ou

[Microfone]---->[input do F10]---->[output do P10 liga no cubo] (e o fone na sua saída própria)

ps: no manual diz que o Output é pra ligar um F10 em outro F10 (não sei pra que isso serviria, mas tá escrito lá)

Valeu!

zer0c00l
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Ah, a nivel de curiosidade, o F10 aqui na minha cidade, na loja que fui, está 148 reais à vista. Não sei se condiz com o preço no resto do Brasil.

Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar

zer0c00l

A Behringuer tem um amplificador de fones que no mercado livre ta na média de R$150,00 e amplifica para 4 fones... ja seria legal, pois mandaria o vocal para todos da banda... se sua banda tiver mais que 4 pessoas, tem o AMP800 tambem da Behringuer... não sou fã dessa marca, mas pra esse tipo de coisa simples, ja da conta do recado... abs!

zer0c00l
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Iversonfr, valeu pela dica :) Mas acho que 1 fone basta. O resto da banda consegue acompanhar...
    É que eu, como vocalista, gosto de ouvir de forma mais nítida o que estou cantando, pra ter mais controle :)
    Valeu!

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/10
    · votar

zer0c00l
    [Microfone]---->[input do F10]---->[output do P10 liga no cubo] (e o fone na sua saída própria)
    Acho que dá pra ligar desse jeito mesmo! Assim você economiza no divisor que eu citei. E o preço está compatível com Sampa.

Outra coisa, alguém tem algum bom fone pra indicar? Acho que tem que ser fone especial, não fone de Mp3 normal hehe.. além de não poder usar plugs mono
    Koss The Plug (faixa de uns 60R$) ou Porta Pro (externo, muito bom, na faixa dos 150R$).

Abraços.

zer0c00l
    Veterano
    # fev/10
    · votar

Christhian, valeu!
    Quando eu comprar os aparelhos eu lembro de postar aqui o que achei.

novamente obrigado :)

guitarg3
    Veterano
    # fev/10
    · votar

um fone bom eh o koss porta pro.. vc vai pagar 150 reais e sera um exelente investimento

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Retorno no ouvido