Floor Jansen, cadê você? O Retorno

Autor Mensagem
MetalDrummer
Veterano
# set/04


Desta vez venho aqui para me expressar sobre a nossa Doce, Querida, Idolatrada, Vitaminada, Floor Jansen!!!

Onde ela está???
Pra onde ela foi???
O que aconteceu???
Ela tá bem???
Vcs gostam dela???
Se sim, me ajudem nesse movimento!!!

VOLTE QUERIDA FLOOR!!! A Senhora faz falta!!!
Floor, sentimos a sua falta, mulher!!!

Um grande beijo...
David, MetalDrummer

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


óia....q declaracao....ehehehe...

volta! \o/ volta! \o/



Ela passou no conservatorio, deve tah estudando pra burro.
Queria saber das novidades....=]

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
declaração sim senhora!!!

eu to sabendo que ela passou e talz...

to feliz por ela...

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
declaração sim senhora!!!
entao....e isso eh bom...eheheh =]]]


to feliz por ela...
tb!!! \o/

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Meus lindos!!!
Dessa vez sumipq estava internada...fiquei 15 dias com gastroenterocolite (nomão...nem sei o q é isso...mas doeu muito...)

Só ontem tive alta...

MetalDrummer
não esqueci o nosso cimema não , tá???


Barbara Jolie
por enqto ainda não to estudando...´so fiz uns exames.....

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
olá...
então apague o e-mail que te mandei hehehehe
ok???

seja bem vinda moça...e espero que esteja tudo bem com vc ok???
um grande beijo

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
Agora está melhor???
Espero que sim.

Ah! Andréia, lembra qndo vc me sugeriu para cantar Dead Boy's Poem????

Então, gravei está música, está neste tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/58934/

Gostaria muito que vc ouvisse, e falasse tua opinião, viu???

Beijinhus...

Jolie =]

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie

Escutei!!! Muito lindo, parabéns!!! Tinha certeza q sua voz daria exato para cantar nightwish....só um conselho, qdo executar as partes mais agudas, coloque mais força, talvez um pouco mais d ar...mesmo q no começo não fique táo agudo, com treino o suporte se tornará mais forte....mas no geral, vc mandou muito bem!!!

Agora quero ouvir vc cantando Walking in the Air!!!

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
hahahah menina....vc qer me matar eh??? eheheh foi um sufoco cantar essa....eheheeh....imagina Walking in the air....mas vamo tenta neh....eheeheh

pois eh....num to mto feliz com meus agudos nao....talvez nao esteje usando o apoio correto como vc disse, agora qnto a por mais ar, nao entendi.

Mas, esses dias voltando da aula de canto, no meu quarto, mandei esses agudos do final da musica, melhor, sairam bem melhor, mas ae jah tinha gravado, e tava devendo pro Gustavo, postar essa musica aqui...eehheh jah q ele q fez a BT. =]

Mas é só treino, né?! ehheeh =]

E vc? kd sua mp3? hein?

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie

Walking in the air....vc vai se sair muito bem....

Pq colocando mais ar, vai ter mais apoio no começo, embora irá perder um pouco na extensão....mas é só para vc achar o seu passágio correto na mudança, e ir treinando....tem q ir tentando....

A minha chegará logo....só estou me recuperando, fiquei 15 dias sem cantar...e ainda me restou uma tosse alérgica...., e tbém nem d longe esqueci o material q t prometi d minha avó....

Só não tive uns bons dias....mas nada q não se resolva....

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
mas é só para vc achar o seu passágio correto na mudança,
mas aquela nota, jah passou do passaggio, aliás nem sei q nota q foi, tu sabe?
pode me explicar esse negocio de passaggio ae , q nao entendo direito...ahaahha

A minha chegará logo
ebbba!!! \o/

e tbém nem d longe esqueci o material q t prometi d minha avó....
ebaaaa tb!!! heheheh

Só não tive uns bons dias....mas nada q não se resolva....
Melhoras pra ti, viu? ;)

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie

a nota não sei , vou ouvir d novo...mas o seu passagio está ocorrendo qdo começa a subir as notas, vc perde o apoio e nitidamente fica mais baixo e inseguro...

Me fala uma coisa, vc tá fazendo o lírico d peito ou cabeça?
Acredito q no começo seja peito, né? Com leve impostação.

Daí parte para cabeça nos agudos?

Obrigada amor, to melhorando já....

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
Acredito q no começo seja peito, né? Com leve impostação
Daí parte para cabeça nos agudos?
Isso ae. =]

vc perde o apoio e nitidamente fica mais baixo e inseguro...
uhum...meu agudos são meio fracos mesmo.

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
não são não pq eles saem...só q não com o apoio necessário, por isso fica baixo....na hora do passágio vc perde a força...é desconfortável?

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
eu nao sei onde q eh o passagio, mas perco a forca, mas nao eh desconfortavel nao.

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
o passágio é na hora q troca o peito para a cabeça...vc só perde a força...ou seja o apoio....vai tentando devagar...faça menos agudo...mas tenta manter o mesmo volume d ar, qdo estiver em peito...vai aumentando aos poucos o volume....como disse, vai perder um pouco a extensão, mas é normal....depois qdo controlar melhor o apoio no passágio, c vai fazer isso brincando.

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
mas ali eu jah passei do passagio...eheheh....mas vo treinar em casa como vc tah me dizendo, vamos ver se ajuda...espero q sim...eheeh

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie

não tem como passar do passágio - hehehehe -....pois já é a passagem, a ponte....como diz minha amiga contralto qdo ela passa para o falsete ela diz q foi d bug jump.....ouvi d novo, e o seu problema é apoio mesmo, tanto q vc pára para respirar...

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
hauHAUHu....as notas sao longas...eheheeh....
mas com certeza nao tah perfeito....as musicas do Nightwish são mto difíceis, se eu mostrasse isso pra minha professora ela iria chorar, haahahha, pq ela me explica, explica e eu nao consigo fazer...ahahaha

mas vou tentar fazer, tu tah me explicando melhor, falando do passagio, to compreendendo...ehehehe....acho q vo conseguir fazer sim....

entao passagio nao eh uma passagem eh uma situacao...isso?

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie

não...é exatamente uma passagem...por exemplo qdo c passa do peito para cabeça, não pode haver quebras....tem q ser como se fosse a mesma voz...e tbém não pode parar para respirar...tudo isso quebra, desmonta o passagio....passagio não tem segredo, o segredo é o apoio....vc tem q saber exatamente aonde precisa d mais ou d menos apoio...t ouvindo nessa música, vc precisa muito mais d apoio no agudo....por isso t digo, começa devagar...

e sua professora iria ficar orgulhosa, pq está muito bom...sua voz está linda, a empostação está perfeita, o vibrato controladíssimo, sem oscilações, está bem afinada, não perde as notas....a única coisa a melhorar realmente é o final, o apoio....daí vai ficar perfeita.

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
por exemplo qdo c passa do peito para cabeça, não pode haver quebras....tem q ser como se fosse a mesma voz...e tbém não pode parar para respirar...tudo isso quebra
Tah, entendi.

Mas o q nao entendi eh q no agudo, jah estou em voz de cabeca, por isso q falo q nao eh passagio, já passou o passagio, saca??? aiiii q enrolation...ehehehe

e sua professora iria ficar orgulhosa,
duvido muito....ahahaha
Brigada, floor...pelos elogios...vc eh mto querida...=]]

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie

vc está em voz d cabeça sim...mas a sua passagem não foi boa o suficiente para dar continuidade com o tom da música, se não vc não teria abaixado o volume d voz, e parado para respirar...entende??? é a transição....

voz de peito + pássagio = voz de cabeça

ou voz de peito +pássagio = voz mista + passágio = voz de cabeça.


Eu te elogio pq vc tem talento, tem uma linda voz, e mais a gente sente q vc ama cantar....

vc é muito querida para mim tbém.

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
mas a sua passagem não foi boa o suficiente para dar continuidade com o tom da música,
hum...entao teria q cantar em tom abaixo....ou melhorar o apoio, ter o passagio tranquilo??? aiii eh complicado cantar....puxa vida......

voz mista
voz mista eh quem???

Eu te elogio pq vc tem talento, tem uma linda voz, e mais a gente sente q vc ama cantar....
ai ai ai...to emocionada...ehehe :')

vc é muito querida para mim tbém.
ebaaaa!!! \o/
Viu só, c tava fazendo falta nesse forum aqui...=]

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie

sim, começando com tom abaixo já ajuda, até ter o controle suficiente do apoio...não é complicado não....é só ter em mente q cantar é respiração....se vc trabalhar isso direitinho, todos os dias, vai ser muito fácil, c nem vai perceber os passágios....pq afinal eles foram feitos para não serem percebidos.....

voz mista - é uma mistura da voz d peito com voz d cabeça, um exemplo claro é Sharon do Within....a maior parte das música ela usa voz mista....q tbém conseguimos com o apoio e os passágios.....

Tbém morri d saudades daqui....mas tudo tá se ajeitando....

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie

sim, começando com tom abaixo já ajuda, até ter o controle suficiente do apoio...não é complicado não....é só ter em mente q cantar é respiração....se vc trabalhar isso direitinho, todos os dias, vai ser muito fácil, c nem vai perceber os passágios....pq afinal eles foram feitos para não serem percebidos.....

voz mista - é uma mistura da voz d peito com voz d cabeça, um exemplo claro é Sharon do Within....a maior parte das música ela usa voz mista....q tbém conseguimos com o apoio e os passágios.....

Tbém morri d saudades daqui....mas tudo tá se ajeitando....

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie

sim, começando com tom abaixo já ajuda, até ter o controle suficiente do apoio...não é complicado não....é só ter em mente q cantar é respiração....se vc trabalhar isso direitinho, todos os dias, vai ser muito fácil, c nem vai perceber os passágios....pq afinal eles foram feitos para não serem percebidos.....

voz mista - é uma mistura da voz d peito com voz d cabeça, um exemplo claro é Sharon do Within....a maior parte das música ela usa voz mista....q tbém conseguimos com o apoio e os passágios.....

Tbém morri d saudades daqui....mas tudo tá se ajeitando....

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
entao, tu me indica fazer exercicios de respiracao e o q mais? eheheh

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie

respiração é tudo....daí começa a treinar as vocalizes e vai brincando com os passágios, tipo cabeça, peito, misto...vai brincando...começa com tons baixos e vai aumentando....

Sabe a música passion and the opera do Night?? As vocalizes finais são ótimas para treinar apoio.
Treino todos os dias....procura usar o diafragma sem mexer muito a boca....vc vai er o q é fortalecer o apoio.

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
ahhh entao beleza....faço isso nas aulas, mas como tenho poucas aulas, vou ter q treinar mais em casa...
e cantar soltando mais ar neh????

aquelas vocalizes sao da hora, curto ficar cantando-as eheheh.

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
tem q treinar todos os dias sem exagero, afinal as pregas vocais são músculos....

isso solte bastante ar, até ter o controle total...depois quase não vai precisar d ar...qdo mais forte fica o apoio, menos ar usa....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floor Jansen, cadê você? O Retorno