Comendo maçã!

Autor Mensagem
The Hellraiser
Veterano
# nov/03


Eu vi numa revista uma vez, que comer maçã ajudava a melhorar a voz. É verdade isso?

Douglas_ems
Veterano
# nov/03
· votar


Sim! Já li isto também!
Não sei exatamente o que ela faz, mas é muito bom mesmo.

The Hellraiser
Veterano
# nov/03
· votar


Eu li na revista "Mundo Estranho", parece que ela não deixa a saliva engrossar, limpa a região onde a voz é formada, sei lá...

Bile
Veterano
# nov/03
· votar


nossa, por isso q eu tenho uma bela voz... hehehehe

The Hellraiser
Veterano
# nov/03
· votar


Bile
Come muita maçã minha filha?... huahua

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


The Hellraiser
É...eu li isto tb na Mundo Estranho(uma ótima piblicação da Super por sinal)...e em diversos outros lugares...além de indicações de alguns cantores...como o Edu Falaschi do Angra...então...pqlo q tudo indica...isto não é lenda não...confiando nas informações citadas(e não tem pq não confiar...pelo contrário)podemos presumir q isto é verdade mesmo...flw!

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


The Hellraiser
É...eu li isto tb na Mundo Estranho(uma ótima publicação da Super por sinal)...e em diversos outros lugares...além de indicações de alguns cantores...como o Edu Falaschi do Angra...então...pelo q tudo indica...isto não é lenda não...confiando nas informações citadas(e não tem pq não confiar...pelo contrário)podemos presumir q isto é verdade mesmo...flw!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Ajuda sim...agora eu não tenho a explicação médica do por que que ajuda...meu professor me explicou uma vez...só que eu não prestei atenção...tava vendo desenho animado na televisão dele...Ehueheuhuehuehueuhe

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


rapadura eh bom tb sabiam?

FanDeGuitarra
Veterano
# jan/04
· votar


eu preciso comer mta maçã então!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


não é assim: quanto mais maçã você comer mais bonita sua voz vai ficar...não é assim...a maçã limpa as pregas vocais...e fica mais fácil cantar...só isso...é um meio de limpeza...por isso que fica melhor a voz...é sempre bom antes do canto

Wylde_Winter
Veterano
# jan/04
· votar


A acidez da maca reagem com o excesso de muco limpando a voz e quando voce tah "mascando" a maca voce estah exercitando os musculos da face e a lingua.

Eh ideal comer maca antes de se aquecer prum show por exmplo pq relaxa a musculatura e limpa os baguio lah dentro

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


vixi... esse macete eh velho..
e funciona mto bem,...
maça ou suco de maça

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


também já ouvi falar de suco de laranja...mas esse não funcionou legal comigo...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


eh....d laranja e limão minha fessora jah falou q naum eh mto bom naum

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
é...é ácido..realmente não faz bem...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
pode crer

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


The Hellraiser

A maçã age como uma "VASSOURA", ela absorve secreções que estejam alojadas nas cordas vocais e garganta, com isso reduz muito o pigarro.

Chico Kin
Veterano
# jan/04
· votar


A maçã verde é mais ácida, é melhor?

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


Chico Kin

Não sei ao certo mas acho q não faz diferença.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Chico Kin
acho que não hein!!nada que é ácido faz bem a voz...

fukay
Veterano
# jan/04
· votar


Eu ouvi falar que antes de cantar naum faz direferença. Tipo, vou comer maçã para melhorar a voz agora ou restaurar já, leva tempo (uma sensação mais psicológica do que física - hmmm. agora estou melhor. manja?) Pelo que sei, uma amiga e uma camarada biólogo disseram que o próprio organismo, depois de aborvido, libera nutrientes que agem nesta região, mas isso depois de um certo tempo e naum imediatamente. Naum sei, continua o dilema!! hehehe

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


hum....se acido naumf az mto bem pela lógica entaum composto básico deve fazer neh :P

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


fukay
Cara...mas pelo q eu ouvi/li...não é exatamente antes de cantar...e sim...tipo...um tempo antes de cantar...e´vc está sugerindo q a maçã com relação ao canto é um placebo?...não cara...não é não...ela realmente "limpa" a garganta...evitando o excesso de muco nesta região...além de relaxar a musculatura da face...isto...é claro...se vc morder a maçã...do modo usual...flw!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Eu acho que soda cáustica faz bem também!!!EhueHEUheuheUhEuE
não ter o que falar r0x!!hehe
maça tem que ser um tempinho antes do canto mesmo!!senão fica na barriga e da mal estar!!bom..para mim dá!!heHEHee

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE

A voz pela manhã logo q vc acorda é considerada a melhor pra todas as pessoas, a melhor pra cantar e conseguir notas mais graves?

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


fernando canuto

Nem sempre é assim, minha voz pela manhã NÃO FICA BOA pq eu tenho rinite alérgica e muitas das vezes fico com pigarro pela manhã (por ter ficado com o nariz entupido durante a noite).

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


fernando canuto
Eu não acho isso não!!Já recebi recomendações para não cantar de manhã logo que acorda!!por que o corpo ainda está "preguiçoso"...

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


Amomusica
FáBiO LiOnE

Valeu pelas dicas!

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
pra alcançar grave a voz d manha eh boa sim hein fabio....pelo menos a minha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comendo maçã!