presença de palco

    Autor Mensagem
    André_89
    Veterano
    # jan/10


    fala galera....

    de alguns meses pra cá, minha banda resolveu sair da garagem... nós tocamos rock e pop rock... barao vermelho, legião, deep purple, pink floyd, é bem variado...
    mas enfim, quando subo no palco ainda me bate um frio na barriga muito grande, e eu fico um tanto quanto travado.... na hora de cantar está tudo certo, mas na hora que a música para, ou entra um solo, me sinto completamente perdido....hahah.... então queria saber, dos mais experientes, como fazer pra me sentir mais à vontade? e quando entra aquele solo de 20 segundos, oq fazer? hahah....

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    como fazer pra me sentir mais à vontade? e quando entra aquele solo de 20 segundos, oq fazer? hahah..

    Feche os olhos e pire!

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Toma umas =)

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mas sinceramente, sem o frio na barriga perde a graça!

    Endurance
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Faz umas piras com o guitarrista enquanto ele sola, faz um air guitar do lado dele, sei lá =P

    Tivertimailaif
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lembre-se, beba umas cervejas, e se preocupe em fazer o que gosta e catar as roias, esqueça do resto \o/

    TaliCz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    André_89
    isso também acontecia comigo nas primeiras vezes que cantei em público e é normal. Tipo tenta esquecer que tem um monte de gente te olhando e se concentra no que você tá fazendo. Aja como se você estivesse num ensaio e pira.
    Boa sorte

    Vinicius Capiotti
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    André_89

    Na hora do solo faz umas dancinhas, tipo Mick Jagger ou o vocalista dos Black Crowes, por exemplo. Fala merda com o baixista, soca os pratos da bateria, se joga na platéia (se ela existir), etc.

    André_89
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    hmm, valew as dicas galera!!!

    pra um cara tímido como eu axo q coisas como dançar como o mick jagger estao um pouco fora de cogitação hahah.... mas axo q a manha é ir tentando me soltar mesmo como geral falou

    o foda é q vc cria uma expectativa q o show saia sem erros, e daí vc se concentra pra sair tudo certo, e daí q bate esse nervosismo todo

    Metahler
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ja que vc é timido, da pra fazer estilo ozzy, fica parado mesmo, balanga a cabeça e curti a musica, se vc nao curte a musica, muda o repertorio ou caia fora da banda

    Humulin
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Humulin
    · votar


    Parei de "cantar" por isso. ):
    Já não cantava muito bem e era muito, muito tímida. Toma uma água no solo, anda um pouquinho... vai devagar à princípio. E tenta não pensar tanto nesse negócio de "dar certo", tenta agir com mais naturalidade. Acho que quanto mais a gente pensa é pior...

    Olha quem fala, a menina que desistiu de cantar por timidez...

    Su Sukita
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Su Sukita
    · votar


    Tenta curtir a música, interagir com os músicos.

    EDIT: E o mais importante, não imite ninguém. Isso só vai te deixar ainda mais travado, porque você estará tentando ser engraçado ou legal com trejeitos que não são seus.

    Tomaz.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Seja natural... Como disseram, não tente imitar ninguém, porque vai te travar mais, vai deixar de ser algo natural e será apenas uma cópia.

    Faz o jeito que te deixa mais relaxado... Entra na onda da música. Faz um air guitar do lado. Mas decida o que quer fazer. Seja firme. Não faça algo exitando... Vai parecer que tu tá fazendo sem vontade

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/10
    · votar


    Su Sukita
    Tomaz.

    Assino embaixo.

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    E o mais importante, não imite ninguém. Isso só vai te deixar ainda mais travado, porque você estará tentando ser engraçado ou legal com trejeitos que não são seus

    + um ponto ,cara seje um pouco agitado, frio na barriga é normal o palco e um tecnico de som ve o evento como uma caixinha de surpresas, você não sabe o que vai acontecer mais pra frente , até eu as vezes gelo eu mesmo gelei a 2 semanas, encarar uma igreja lotada com mais de 1000 pessoas ,sem saber se vai ter erro.

    Tenta ensaiar mais com a banda na hora dos solos, pedir pra repetir se a voz não ficar boa ,tentar melhorar, claro que é dificil gravar 22 musicas para um evento ainda mais quando é você que faz vocal ,teclado e back vocal as vezes como eu.

    A melhor dica é que esquece o publico ,pense nele só antes de entrar, é normal ser timido, da primeira vez que o pessoal prensou pra eu cantar na banda uma musica no ensaio gaguejei mais que tudo e ao vivo saiu beleza, a melhor de todas é esquecer que o publico te avalia, sai comprimentando a galera da banda (fora os dos solos), interagi com o publico pra esquecer.

    Mas sinceramente, sem o frio na barriga perde a graça!

    Claro que sim, isso que da espirito de show.

    AnaaBanana
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A melhor dica é que esquece o publico

    eu já não aconselho isso. Por mais que vc seja tímido, uma das coisas mais legais é a interação com o público.

    Eu mesma AMO conversar com a plateia e super sonho em pirar, tipo, no meio do solo largar o mic e cair na galera F9SDIF´SDFIDS~SADKSADKAS~KDASDLKA

    antes de cantar, faz um relaxamento muscular legal, fica de boa, na hora é só se deixar levar pelo momento :D
    assim vc estará sendo do jeito que vc é, será natural. E vc se divertirá muito mais ;]

    brolynfera
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sempre vai existir um certo nervosismo, por mais preparado que esteja, em uma apresentação ao público. Grandes estrelas da música, estadistas, grandes lideres ainda ficam nervosos diante do grande público.
    É para isso que estudamos e ensaiamos para estar preparado. Mas o excesso de asiedade pode ser ruim. Ser tímido não é problema ja que este motivo não atrapalhou grandes músicos de brilhar.
    Algumas dicas para quem tem que encarar o público:

    1- Estar preparado;
    2- Não olhar diretamente para pessoas e sim para público como um todo;
    3- Procure relaxar fazendo algum exercício antes por exemplo;
    4- Seja otimista;
    5- Concentre-se no que esta fazendo;
    6- Como toda expressão artistica se "expresse".

    Não é necessário balançar a cabeça até ficar tonto ou tomar todas antes mas sim mostrar que você curte o que faz. E quando vir aquele solo virtuoso curta o som junto com o público.

    Espero ter ajudado.

    MFN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olha, nao so vocalista, mas medo é normal acho que não tem ninguem que entre no palco sem nada de medo.

    pra se solta, o vocal da minha banda se ele nao ta tocando guitarra (em algumas ele toca base), senao ou ele vai pro meio da platéia ou então toca atabaque no meio de solos acompanhando o batera.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    André_89
    quando subo no palco ainda me bate um frio na barriga muito grande

    Com o tempo isso passa.

    AnaaBanana
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: AnaaBanana
    · votar


    Com o tempo isso passa.

    Prof. Rosélio Araujo
    que triste :(

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Nos primeiros shows da banda eu ficava uma pilha de nervos, e isso atrapalhava até a voz. Ela ficava um pouco trêmula, a garganta ficava seca, e eu não conseguia me acalmar para respirar direito !!!
    Mas felizmente agora eu consegui mentalizar e esquecer um pouco o público, e estou conseguindo cantar tranquilamente tanto para pouca gente quanto para uma multidão. No dia 6 de fevereiro tocamos na principal avenida de um balneário (lotada / uma grande multidão) e tudo saiu bem.
    O que eu tenho que melhorar agora é a presença de palco. Eu ainda sou muito parado no palco.

    Czr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    toma um umas de vodka é umas 3 ceva bem gelada que tu não vai nem se preocupar onde ta; mó doidera só não esquece a letra

    Soul Fine
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    André,

    Tenho muitos anos de experiência com banda. Primeiro lugar não force a barra. A melhor de todas é a naturalidade.

    Um truque, na hora do solo pede pro guitarrista fazer boca de cena, ou seja, ela dá uns passos a frente, você sai o máximo que puder de cena e foco fica para ele. A plateia tem que olhar para ele.

    Quando termina uma música e o pessoal aplaude, curve-se o máximo que puder em agradecimento. Os Beatles sempre fizeram isto. Pode parecer careta mas não é.

    Outra dica, todo músico estuda em casa seu instrumento. Você vocalista deve estudar tb. Se tiver um espelho grande em casa, ensaie movimentos de braço principalmente que aumentam a sua envergadura e seu tamanho o palco. Você tem que parecer grande. Quando solta uma nota aguda abra os braços.

    Se não sabe o que fazer com as mãos durante a música, segure o microfone com as duas mãos no pedestal ou fora dele.

    Interprete da forma que você imagina a música. Faça cara de dor, de sofrimento ou um leve sorriso ou grande sorriso, ou alguma expressão. Nunca cara de nada (a não ser que você seja emo).

    Brinque sempre com os músicos. Olhe para eles e sorria quando achar que eles deram um nota legal, quando o batera deu uma virada legal. A banda tem que se olhar muito. Demonstra comunicação, integração.

    Espero que tenha ajudado.

    rafaelpeleias
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pô brow, sai pirando... abraça o pedestal e vai até o chão na boquinha da garrafa... sai pulando e virando a cabeça... fica fazendo "everybody say iêêêêê... iôôôôô...", sei lá!!!
    vc é o frontman, é vc que tem q ganhar o pessoal que tá te assistindo!!

    romulo df
    Veterano
    # set/10
    · votar


    naturalidade e tenha em mente que o publico foi lá pra te ouvir (comunicaçao entre voce a banda) depois repasse isso para eles.
    e nao se esqueça naturalidade, meu chapa!!

    carol3d
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu sempre tenho esse frio na barriga, mas quando começo some o frio some tudo e começo a entrar na música, o negócio é a interação com a platéia, a vontade de cantar mesmo aí ninguém te segura, e é sempre bom se movimentar no palco, tudo que se move chama atenção e vc tem que fazer com que todos se fixem em você.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a presença de palco