Problema: todas musicas sao altas de mais para mim!

    Autor Mensagem
    Dandy.guitar
    Veterano
    # dez/09


    eae amigos do forum de canto.

    bom eu tava cantando umas musicas que eu sei.. e eu tava percebendo todas eu tenho que "usar a garganta" ou seja: muito prejudicial para mim.. e a voz sai "esganada" pois as notas sao altas de mais para mim...

    pq acontece isso?? pois com 90% das musicas sao altas demais... o problema de baixar o tom é que tem todas as passagens.. solos que eu sei desde que começei a tocar entao vai ser MUITO complicado pra mim passar tudo.. entao eu baixei a afinação da guitarra porem eu tenho medo de eu me acostumar com a afinação abaixo e quando for afinar de ouvido, vou afinar abaixo também...

    sera que minha extenção vocal é MUITO pouca?? pois a maioria das musicas sao altas.. o que posso fazer?? sera o melhor jeito eu baixar afinação mesmo??

    desculpa encomodar vcs com essa pergunta besta

    abraços

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Baixar os tons na guitarra, se não usar cordas soltas no solo, não é muito difícil...

    Mas te dizer se tua extensão vocal é muito pouca ou não, apenas por texto é difícil.

    Gansinho
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dandy.guitar
    Cara, pelo que lembro dos seus tópicos, você nunca estudou canto.
    Então cara, deve ser basicamente porque você não tem técnica, e tem que forçar.

    cybx
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dandy.guitar

    Sua "extensão vocal" não é muito baixa. Você que deve gostar de músicas cantadas por um tipo de vocal que não se encaixa com a sua "classificação" vocal.

    Por exemplo, ser baixo e querer cantar Hard Rock no tom original. Impossível.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    Dandy.guitar
    15 anos, Rio Grande / RS, Brasil

    Nem da muda vocal você saiu ainda.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.

    mas tem todas as passagens que vai complicar muito =]

    Gansinho


    sim cara eu nunca fiz nenhuma aula... pois na verdade eu toco guitarra mas vo tentar fazer ano que vem..


    cybx


    é.. as musicas que eu gosto sao rock/ hard core.


    Christhian


    sim cara.. eu ja pensei nisso.. pode ser por causa que a minha voz ainda esta em mudança?? ate pq tem dias que ela esta grave e outras mais aguda :P


    mas entao nao seria melhor esperar alguns anos para eu fazer aula?? ou posso fazer agora??


    vlw pela ajuda pessoal.. é que a minha banda ainda esta a procura de um vocalista certo.., mas ate la. tenho que dar um jeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema: todas musicas sao altas de mais para mim!