Treino ou Talento?

Autor Mensagem
Michael Kiske
Veterano
# dez/04
· votar


O MARCIO GUERRA usou jogador d futebol p/ explicar. Vou fazer o mesmo.
Imagine q o Ronaldinho gaucho ganhe o premio d melhor jogador do mundo, e q um batalhão d jornalistas perguntassem a ele a q ele atribui esse premio. Tenho certeza q aresposta dele, como a d qq jogador, seria:
"É muito trabalho, trabalhei mto p/ isso, isso foi devido ao bom trabalho e treinos q desenvolvi durante esse ano d 2004, e blá, blá, blá".
Ora, mas será q todos os outros milhares ou ateh milhlões d jogadores do mundo tb n trabalhjaram duro, n treinaram forte o ano todo? E pq será q só alguns jogadores brasileiros vao p/ a europa? Será q os outros tb n kerem? Ou n c dedicaram tanto?
O diferencial é o talento. Treinar, se esforçãr todos podem. Mas como diz aquele bordão:
NADA SUBSTITUI O TALENTO!!!

Agassi
Veterano
# dez/04
· votar


O Verdadeiro Mestre dos Magos
CAra conheço uns três baritonos q fazem isso .......... hehehhehe

até D4 tem um q pega mas com voz de cabeça

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04
· votar


Michael Kiske
Talento não é nada...é preciso ter uma puta sorte e alguém que mostre ao mundo esse talento a você....
Amigo...
MOZART FOI O MÚSICO MAIS TALENTOSO e GÊNIO! E MORREU NA MISÉRIA, DESCONHECIDO E ATÉ MESMO ZUADO!!
só depois da morte o coitado ganhou o reconhecimento necessário...
Será mesmo que talento é o que conta???

Amy Lee
Veterano
# dez/04
· votar


Mas normalmente as pessoas q nunca fizeram curso algum de canto, cantam bem por tem um contato com a música.

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


Gente... talento se treina, se adiquire, agora dom eh de nascensa mesmo. Saum questoes físicas q te auxiliam numa certa atividade (como o canto). Tem crianças que tem ótima afinaçaum (bom ouvido), ou saum ótimas nadadoras (boa capacidade respiratória), outras saum boas em matemática (raciocinio lógico elevado), estes saum fatores físicos q se desenvolveram naturalmente e sem treino específico, isso eh dom. Talento se desenvolve, uma pessoa com o dom num eh nada sem desenvolver seu talento, e pessoas sem dom para o canto, por exemplo, raramente se interessam em cantar, por isso num tem jeito pra coisa mesmo.

Kursch
Veterano
# dez/04
· votar


Fábio, não confunda talento com reconhecimento.

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04
· votar


Kursch
não estou confundindo...leia direitinho o post!!:D
Gippe
sim...fatores biologicos que CLARO interferem!!

Rômulo
Veterano
# dez/04 · Editado por: Rômulo
· votar


eu sou meio noiado com essas questões, por isso que apareço aqui nesse tópico novamente... sei la... ninguém disse alguma vez que canto bem nem mesmo alguém que canta falou isso pra mim mas vou seguindo. talento eu sei que eu não tenho mas quem sabe minha insistencia me leve a algum lugar.

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


Rômulo
LEva mesmo, na minha familia todo mundo me escraxa, mas sem maldade, falam pq num gostam mesmo. Num gostam do que canto, do jeito que canto, em fim, num curtem mexxxxmo, fazer o que, teraum q me engolir, haihaihaiahiahaiah

Christina Amaral
Veterano
# dez/04
· votar


As duas coisas...Mas se vc naum tem talento, eh preciso muuuuito treino...

Amomusica
Veterano
# dez/04
· votar


Acho que para ser um bom cantor é preciso de treino e talento.

Contudo, acho que mais importante que uma voz bonita é a AFINAÇÃO. Digo isso porque o que pode ser bonito para uns pode não ser para outros, mas afinação é fundamental para qualquer cantor, de qualquer tipo de voz, de qualquer estilo musical. Não existe coisa pior que ouvir uma pessoa completamente desafinada cantando.

Costumo comparar uma bela voz com uma pedra preciosa: ela tem o seu valor natural, mas com uma boa lapidação o valor aumenta muito.

Neste mesmo sentido, uma pedra comum também pode ser lapidada e melhorar seu valor, mas em alguns casos, dependendo da pedra, pode-se fazer a melhor lapidação do mundo que não vai resolver...

Conheço um rapaz que faz aula de canto há mais de um ano mas é completamente desafinado, não consegue cantar no tom de jeito nenhum, é incrível, o professor dá uma nota no piano e ele reproduz o som totalmente diferente, ou seja, quando a pessoa tem dificuldade de persepção musical é muito difícil conseguir cantar bem.

mean mister mustard
Veterano
# dez/04
· votar


Eu esqueci qual dos 3 tenores lá, o Carreras ou o Domingos, quando indagado como ele fazia pra cantar tão bem ele respondeu: "Eu aperto a bunda e faço força pra voz sair". Vai entender...
Tem gente que nasce com o que chamamos de dom. Mas se você imaginar quantas pessoas com a voz linda tem no mundo, sei lá, 500 milhões, você vai ver que a técnica muitas vezes passa a ser o diferencial. E essa, a não ser em casos como o do nosso amigo tenor aí, só ralando muito..

juca_22
Veterano
# dez/04
· votar


RÔMULO,

Vc é contra-tenor (contraltista) ?

Rômulo
Veterano
# dez/04
· votar


juca_22


rapaz... isso é complicado... eu ainda estou em mudança de voz mas eu creio que é so uma estabilização (tenho 17 anos), é arriscado eu dizer alguma classificação mas pelo meu timbre é tenor msm...
pego E2 até F4 (com os vocalizes estou pegando o F#4 com mais facilidade mas nao é suficiente:P, portanto nao deixem de fazer! hehe)
porém cantando mesmo meu maior grave é o G#2 ou A2 (um dos sintomas da minha desestabilização hehe). acho que eu so poderia virar contra tenor se eu fosse me especializar em falsete.

Rômulo
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe


cara, valeu pelo apoio hehe, tens msn?:P

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Treino ou Talento?